como sabem, a carlota sofre de "coceira crónica". há tempos, na clínica onde vou, uma estagiária informou-me que no hmv , estavam a desenvolver um projecto para detectar alergias. faziam um monte de testes à borlix. lá marquei consulta. a carlota foi observada e a vet pôs a hipótese de ela ser alérgica à picada da pulga. ficou agendada uma biópsia e testes para a semana seguinte. nessa altura, a vet quase que "jurou" que a carlota era alérgica à tal picada.
na secretaria, disseram-me que tinha de pagar a biopsia. fiquei meio aparvalhada, porque pensei que era também à borlix. esperteza!!! não levava dinheiro suficiente, de modo que combinei passar lá mais tarde. assim, foi.
o tempo foi passando e nada de biopsia. um dia dirigo-me novamente ao hmv e não sabiam da dita. falei com a vet que me disse que devia ter sido mandada para casa. esperei e nada. ontem, decidi voltar. depois de muitas peripécias, descobriram que eu não tinha pago . ia-me passando. disse à senhora o número do cheque e a data de emissão. esta mandou-me ir ao laboratório. eu já ia a ferver. aqui, explicaram-me que o preço não era aquele. que nenhuma biopsia custava aquele dinheiro. fiquei a saber que o preço era afinal 3 vezes o que pagara. aí, ia-me dando o fanico.
entretanto, aparece a vet e disse-me que tinha havido um mal entendido. que eles tinham confundido a biopsia de pele com uma outra. deixou-me descansada e afirmou que a carlota não tinha problemas de maior. eu aconselhei a que se colocasse o preçário em local visível. ora se este está no laboratório, porque não o colocar onde toda a gente veja? cada um deve estar informado e tomar a liberdade de fazer os exames que puder pagar. no caso da carlota, a biopsia não era fundamental.
juro que fiquei sem vontadinha nenhuma de voltar ao hmv. a consulta custa 30 euros e os vets que atendem ou são muito novos ou estagiários. à clínica onde vou, pago 23 euros e sou atendida por um professor do dito hmv. apesar de tudo, a experiência ainda faz a diferença. depois, lá voltamos nós ao mesmo. este hospital não é privado. deve ser subsidiado pelo estado. embora pareça ter bons equipamentos, porque diabo há-de ser mais caro que os privados?
Estou que nem posso!
Moderador: mcerqueira
Olá anjaazul!
Realmente é preciso tar paciência...
Esse Hmv é onde?
O meu Kopernik parece que também tem alergia, mas preciso de fazer os testes para saber a quê. Dou-lhe stronghold e mesmo assim ele coça-sse. Nuinca encontrei nenhuma pulga ou carraça, por isso algo está a "bater mal".
Esses testes, se forem a todas as causas, custam cerca de €125
A minha carteira manda-me aguardar um pouco...
Elayne
Realmente é preciso tar paciência...
Esse Hmv é onde?
O meu Kopernik parece que também tem alergia, mas preciso de fazer os testes para saber a quê. Dou-lhe stronghold e mesmo assim ele coça-sse. Nuinca encontrei nenhuma pulga ou carraça, por isso algo está a "bater mal".
Esses testes, se forem a todas as causas, custam cerca de €125

A minha carteira manda-me aguardar um pouco...
Elayne
Olá Anja !!!
A Loba também vai ao HVM, e até agora não tive razão de queixa, mas pelo que conta cheira-me a ignorância de estagiário, e não é só isso, mesmo sendo um hospital veterinário não deixa de ser militar, ou seja é natural que haja um certo "rodar" de pessoal que só lá está durante a recruta.
Mas 30 Euros por uma consulta, é mais que aquilo que costumo pagar.
Deram algum tipo de medicamento especial ?
Sei que eles têm duas tabelas de preços, uma para os civis outra para os militares, eu no meu caso uso a dos militares, mas mesmo para os civis não era tão caro.
Vá dando novidades.
PatCris
A Loba também vai ao HVM, e até agora não tive razão de queixa, mas pelo que conta cheira-me a ignorância de estagiário, e não é só isso, mesmo sendo um hospital veterinário não deixa de ser militar, ou seja é natural que haja um certo "rodar" de pessoal que só lá está durante a recruta.
Sei que eles têm duas tabelas de preços, uma para os civis outra para os militares, eu no meu caso uso a dos militares, mas mesmo para os civis não era tão caro.
Vá dando novidades.
PatCris
Olá Anja !!!
Vá dando novidades.
PatCris
Vá dando novidades.
PatCris
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Oi
Ao HVM? Qual? Não será FMV (Faculdade de Medicina Veterinária)?
É que se for, eu tenho lá levado eu meu gordo à conta das alergias para inclusão no tal estudo, e ele fez a biópsia a semana passada e não paguei nada. Apenas paguei auqela consulta inicial demorada como tudo, no valor exactamente de 30€. E a médica garantiu-me que apenas teria de pagar as consultas, que quer a biópsia quer os testes às alergias seguintes seriam à borla. Verdade seja dita, ficaram de me dizer o resultado da biópsia esta semana, e ainda não disseram nada, mas como disseram que o resultado saia esta semana, também acho que ainda não tenho motivos para me preocupar. Mas os resultados eu teria de os ir buscar, eles é que informavam que tinham saido.
Ao HVM? Qual? Não será FMV (Faculdade de Medicina Veterinária)?
É que se for, eu tenho lá levado eu meu gordo à conta das alergias para inclusão no tal estudo, e ele fez a biópsia a semana passada e não paguei nada. Apenas paguei auqela consulta inicial demorada como tudo, no valor exactamente de 30€. E a médica garantiu-me que apenas teria de pagar as consultas, que quer a biópsia quer os testes às alergias seguintes seriam à borla. Verdade seja dita, ficaram de me dizer o resultado da biópsia esta semana, e ainda não disseram nada, mas como disseram que o resultado saia esta semana, também acho que ainda não tenho motivos para me preocupar. Mas os resultados eu teria de os ir buscar, eles é que informavam que tinham saido.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
A anja falou sempre de hmv, nao de hvm. MAs obrigado pela informação, que esse eu não sabia que existia para o "público" 

uma estagiária informou-me que no hmv , estavam a desenvolver um projecto para detectar alergias
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
isto tem sido uma confusão pegada. eu falo do hospital de medicina veterenária que está agregado à faculdade.Ao HVM? Qual? Não será FMV (Faculdade de Medicina Veterinária)?
a confusão é tanta que tudo correu mal. eu pagaria só a consulta se tivesse levado um relatório médico com o tipo de alergia provável do bicho. não levei, porque não me informaram. depois, a vet disse que não me cobrou a consulta quando não é verdade. estava a pensar que a carlota ia fazer vários testes para averiguar a que era alérgica e só fez à picada da pulga. este teste é pago, mas eu não paguei

parece que os bichos poderão fazer os tais testes com a 1ª consulta paga, desde que sejam pedidos pelo vet.
a verdade é que com stronghold e cortizona, a boa carlota lá se continua a coçar. menos, é verdade

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Moral da História... se eles ao menos tomassem frize....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Pois, foi o que me pareceu. A mim ainda não "inventaram" nenhuma, e também não levei nenhum relatório da minha vet. Vamos a ver se tenho mais sorte... Se bem que, estive 1h à espera que viessem buscar o cão para fazerem a dita biópsia, sendo que ele fiocu lá a tarde toda 

<p>Ana</p>
<p>Ana</p>