Companhia para um adoptado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 10, 2004 2:23 pm

:oops:
Olá a todos, mais uma vez!

Vou mudar de casa brevemente ( para uma bem maior e com um grande terraço)e gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

Como irei viver num casa maior que a minha actual ( vivo num T1, onde o Oskar brinca á vontade, mesmo sendo casa pequena), e terei um terraço com cerca de 20 m2, o que acham se eu der uma companhia ao Oskar??
Ele esta comigo há 2 meses ( fui buscá-lo á UZ), e ás vezes penso que se sente um pouco sozinho ( apesar de no máximo, estar 3 horas sozinho, durante o dia).

Será que por ser adoptado, e agora viver no "Paraíso", ele não fará nenhuma guerra se eu lhe der um "irmãozinho" pequeno???

Help!!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 10, 2004 2:31 pm

OLá

Provavelmente o Oskar vai adorar ter companhia ainda para mais pq está consigo há pouquissimo tempo nem vai ter problemas de introduzir já uma companhia, por isso até arrisco a dizer para o fazer o qto antes ;) e mtas felicidades pois dou mto valor a quem decide adoptar animais que passaram pelo sofrimento do abandono.

Fique bem

Sandra Albuquerque
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 10, 2004 2:38 pm

Se souberem de alguém que queira dar cachorros, avisem-me, antes de os colocarem nalgum Canil!!

Acho que vou ter de " escolher" um que seja do tamanho dele, para nao haver guerras, não??

Outra coisa, o Óskar é muito ciumento, com quem se aproxima dos donos, se não gostar da pessoa/animal, há sempre fita.....

Estarei a agir bem??? Ao dar-lhe uma companhia, tenho sempre receio que ele stresse por nao ter a atenção só para ele.....
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 10, 2004 2:50 pm

Oix uma vez mais

Tá uma Whippet no canil municipal com 3 meses para abater, será que está interessada??????
Se estiver diga-me por pm ;)

Sandra
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta mar 10, 2004 2:54 pm

Olá,

Acho uma optima ideia. Eu também pensei como a Oskarina e adoptei uma companheira de brincadeiras para o meu Igor.

Ele já estava connosco há quase um ano e eu sentia que ele ficava triste quando eu saía, uivando e chorando. Agora basta dizer vai para o ninho e ele vai direitinho e espera que eu chegue sem alarido de maior.

Houve outra vantagem que considero ainda mais importante, o facto de ele gastar as energias com a amiga e ter ficado mais sossegado.

Tive uns problemitas no inicio por causa da dominância e a Oskarina tem que contar que vai ter que ter muito tacto ao inicio. Não precisa de se preocupar com o tamanho. Normalmente o mais antigo da casa é o dominante. Tenha é cuidado com a raça. Se for srd em príncipio é mais fácil mas se for de uma raça muito territorial como os cães de guarda é mais dificil. Tem que ter cuidado porque tem que dar atenção e comida ao dominante primeiro.

Escolher uma cadela se calhar facilita a tarefa. Se for esterilizada como a minha Mel só tem vantagens. Além de ser mais meiga não é tão dominante.

Existem muitos animais para adopção. Aconselho-a a começar a procurar. Não é tão fácil como parece. Espere até sentir um click e aí o sucesso da adopção está garantido ;)
Oskarina
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 2:59 pm

Se for srd em príncipio é mais fácil mas se for de uma raça muito territorial como os cães de guarda é mais dificil.

SRD???

Serra da Estrela, ou Serra de Aires??
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 10, 2004 3:00 pm

SRD = Sem Raça Definida ;);););)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta mar 10, 2004 3:02 pm

Passando a publicidade em www.sosanimal.com existem muitos animais à espera de serem adoptados e com fotos.
Muitos encontrados em situações de risco.
Há uma ninhada que julgo estar no canil de Alcochete que são lindos...
Boa sorte.
angie_bcl
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:03 pm

Oskarina Escreveu: SRD???

Serra da Estrela, ou Serra de Aires??
Cão Sem Raça Definida ;)

Os cães de guarda como os dálmatas, rottweillers, dobermans, serras da estrela, boxers, entre outros, são mais territoriais do que os srd.
Oskarina
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:06 pm

[quote=dougat]
Passando a publicidade em www.sosanimal.com existem muitos animais à espera de serem adoptados e com fotos.
Muitos encontrados em situações de risco.
Há uma ninhada que julgo estar no canil de Alcochete que são lindos...
Boa sorte.
[/quote]

:lol:

Sou colaboradora desse site, mas só aqui vos posso pedir opinião!!

Ja ando a verificar!!

Obrigado!

Se não, vou de novo á UZ adoptar outro!
angie_bcl
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:06 pm

Olá again,

a forista florinda tem em casa uma ninhada de meninos e meninas que estão a ser alimentados a biberão e ela já está à procura de donos.

Não se apresse, não faltam animais para adoptar. Escolha bem e não se vai arrepender ;)
Responder

Voltar para “Cães”