Tentativas com rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta mar 12, 2004 5:57 pm

Olá a todos!
Gostava de vos pedir uma opinião:
A Rebeca comeu Royal Canin desde bébé, e quando a trouxe para casa, mantive o hábito. Comprava a ração na criadora, até ao dia em que lá fui e a criadora tinha mudado para uma outra ração, chamada Satisfaction, e dizia maravilhas (os Bassets têm daquelas fezes tipo "bolo" ;) e com esta ração, as fezes ficavam mesmo "perfeitinhas"), pelo que lá comecei a dar a ração. O certo, é que, de facto, a ração era óptima! As fezes melhoraram incomparavelmente e eu tinha todas as razões para andar contentíssima com a ração.
Mas de há uns tempos para cá, a Rebeca começou a coçar-se imenso, e a vet achou que era da ração! Pensei "Nada é perfeito" e comecei a dar-lhe Purina Pro Plan. Simplesmente, a bicha não gosta de purina, não lhe fez bem nenhum ao pelo e as fezes também não ficaram nada de especial.
A minha dúvida é a seguinte: devo voltar à Royal Canin ou experimentar outra ração? Estava a pensar tentar a Eukanuba, já que a Hills uma vez deu-lhe uma diarreia que a pobre quase se passou.
Que acham?
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta mar 12, 2004 9:40 pm

Em primeiro lugar, se se coça pode ser da ração como pode não ser... ja foi ao vet?

De facto, a Hills é uma ração muito boa.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta mar 12, 2004 10:26 pm

serene Escreveu: Em primeiro lugar, se se coça pode ser da ração como pode não ser... ja foi ao vet?

De facto, a Hills é uma ração muito boa.
a resposta à 1ª pergunta já tinh sido dada:
Dalilah Escreveu:
Mas de há uns tempos para cá, a Rebeca começou a coçar-se imenso, e a vet achou que era da ração!
relativamente à hills ser uma boa ração lá isso não ponho qualquer duvida, mas os cães não são todos iguais. E como aqui está comprovado a Hills pode fazer maravilhas a um cão mas à Rebeca vale-lhe uma valente diarreia.

Realmente a ração pode não estar na causa da coceira... há inumeras coisas que podem provocar uma reação alérgica e há que as ir descartando à vez.

As melhoras da orelhuda :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 12, 2004 10:49 pm

Eu vou pegar no título do tópico:
Não façam "tentativas com as rações".
A enorme variedade de rações que existe no mercado é o produto da sociedade de consumo em que vivemos. Qual é melhor? O OMO ou o TIDE? O Aquafresh ou o Colgate?
Os organismo dos cães não suporta a variação da alimentação. Uma ração do topo de gama, por princípio, cumpre os requisitos no sentido de se proporcionar uma alimentação equilibrada e completa. Para quê complicar? O cão não gosta? Come menos. Teve diarreia? O mais certo é a diarreia ter sido provocada pelas experiências.
Fixem-se numa ração boa. Não compliquem. O cão agradece.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 12, 2004 10:50 pm

Realmente a ração pode não estar na causa da coceira... há inumeras coisas que podem provocar uma reação alérgica e há que as ir descartando à vez.
nem me falem em coceira. a carlota anda nisso há quase 3 anos. já experimentou tudo, inclusivé mudar para a pro plan. a coceira mantem-se. parece-me que nem os testes às alergias resultaram. acho que ela é tão alérgica à picada da pulga como eu à falta de dinheiro :p
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sábado mar 13, 2004 2:32 pm

Oi!
Eu vou passar para a Satisfaction, tb. recebi óptimas referências dessa ração.. ainda para mais compro os sacos de 15kg a 41,40€!!
A Satisfaction é a ração Super premium da B&N.

Deixo-te o site deles:
www.biologiaynutricion.com
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 9:43 am

Pela minha experiência, o Basset Hound tem tendência para problemas com algumas rações. Problemas digestivos, alergias alimentares, e pior que tudo tendência para torção de estômago.

Por esta razão os meus cães são alimentados a Lamb & Rice, a marca pouca relevância tem (até porque não estou aqui para publicitar), desde que seja de boa qualidade. O meu conselho é tentar que ela coma uma fórmula cordeiro e arroz de uma marca de confiança.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:16 am

Olá

Realmente os cães não são de todo iguais..... os meus cães tb desenvolveram uma pele seca, que mais parecia uma caspita e fiz várias tentativas de rações, entre marcas e variedades de comida (normal, lamb and Rice), etc....

A única coisa que funcionou para eles foram as rações do tipo sensible..... a pele e o pelo melhoraram a olhos vistos......

Por isso, teste algum tipo de rações e veja a que lhe dá mais resultado
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:22 am

linda76 Escreveu: A única coisa que funcionou para eles foram as rações do tipo sensible..... a pele e o pelo melhoraram a olhos vistos......
Mas as "Lamb & Rice", supostamente são de tipo Sensible. :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 15, 2004 11:17 am

Pela minha experiência qualquer ração é boa desde que o cão se dê bem com ela. Já vi cães fantásticos criados com ração de supermercado e outros magérrimos e com o pelo péssimo criados com ração topo de gama. Em princípio o topo de gama é melhor, mas... depende do cão. Também há pessoas alérgicas a marisco!!!!
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 15, 2004 11:27 am

casadotrevo Escreveu:
linda76 Escreveu: A única coisa que funcionou para eles foram as rações do tipo sensible..... a pele e o pelo melhoraram a olhos vistos......

São mesmo???

Porque eu comprei um saco de Royal Canin Adult Lamb and Rice ( falaram-me maravilhas dela, por causa do pelo do meu "gajo), e o que lhe provocou foi "caspa" na cabeça, e só mesmo na cabeça, coisa que achei estranha.

Como ele está tosquiado, ainda se nota mais na cabecita dele!!

Aqui também ando ás aranhas, o gajo é esquisito mesmo.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:30 am

serene Escreveu: De facto, a Hills é uma ração muito boa.
Eu não estou a dizer que não é, mas penso que a serene está a fazer esta afirmação de ânimo leve.

1º tem a sua cadela há muito pouco tempo (portanto aínda não observou os efeitos a longo prazo).

2º duvido que tenha outros termos de comparação.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:32 am

Oskarina Escreveu: Porque eu comprei um saco de Royal Canin Adult Lamb and Rice (
Desculpe lá mas esta ração não existe.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 15, 2004 11:36 am

casadotrevo Escreveu:

São mesmo???

Porque eu comprei um saco de Royal Canin Adult Lamb and Rice ( falaram-me maravilhas dela, por causa do pelo do meu "gajo), e o que lhe provocou foi "caspa" na cabeça, e só mesmo na cabeça, coisa que achei estranha.

Como ele está tosquiado, ainda se nota mais na cabecita dele!!

Aqui também ando ás aranhas, o gajo é esquisito mesmo.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 15, 2004 12:58 pm

Oskarina Escreveu: Porque eu comprei um saco de Royal Canin Adult Lamb and Rice (
Desculpe lá mas esta ração não existe. Talvez quisesse dizer "Royal Canin Sensible" ou "Eukanuba Adult Lamb & Rice" ?
Oskarina Escreveu: e o que lhe provocou foi "caspa" na cabeça, e só mesmo na cabeça, coisa que achei estranha.
Linic, ou Head and Shoulders, costuma resultar. :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”