Samoiedo com Leishmaniose - FOI ADOPTADO :))))))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo mar 14, 2004 1:41 am

Um Samoiedo foi deixado numa clinica para eutanásia por ter Leishmaniose mas ainda tem muita qualidade de vida, só necessita de fazer a medicação adequada...e de alguém que lhe dê muito carinho e mais uns anitos de vida.

Alguém que o "adorava" :evil: deixou-o lá para abate...que pessoas...

Passem este apelo aos vossos contactos. É horrível ver o bichinho ali fechado à espera de nada...

[email protected]

936109317
Última edição por loba_lua em terça abr 20, 2004 3:05 pm, editado 3 vezes no total.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo mar 14, 2004 2:12 pm

loba_lua Escreveu: Um Samoiedo foi deixado numa clinica para eutanásia por ter Leishmaniose mas ainda tem muita qualidade de vida, só necessita de fazer a medicação adequada...e de alguém que lhe dê muito carinho e mais uns anitos de vida.

Alguém que o "adorava" :evil: deixou-o lá para abate...que pessoas...

Passem este apelo aos vossos contactos. É horrível ver o bichinho ali fechado à espera de nada...

[email protected]

936109317
A Leishmaniose é uma doença terrivel que degrada toda a qualidade de vida possível a um animal. Eu tive um cão que teve leismaniose e, por mais que me tenha custado, mandei-o abater - e continuo sem estar arrependida. O cão que vivia na escola onde lecciono apanhou leishmaniose - parecia que estava a viver 2ª vez o mesmo problema... a magreza, as dores, o cair sem forças, o seu olhar de desespero - estava marcada a sua eutanásia mas morreu antes de ser concretizada.
Não queira assistir ao sofrimento crescente do animal e à sua degradação física como eu assisti... é um acto de misericórdia abater um animal nessas condições!!!! Esta é a minha opinião, baseada em experiência própria. :( :( :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 14, 2004 5:28 pm

Isso [é falar de boca cheia...

Sabe-se lá como a Leish se manisfestou v?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 7:09 pm

CasadeAnaval Escreveu: Isso [é falar de boca cheia...

Desculpe Vasco mas não entendo o quer dizer com esta mensagem :o
isabelalexandra
Registado: sexta nov 28, 2003 11:33 pm

domingo mar 14, 2004 7:10 pm

olá!

eu não posso ficar com o cachorrinho... tenho 4...
mas... relativamente à leishmaniose, e por experiencia "propria", sugiro que confirmem os testes noutros vets... às vezes ele pode ter tido outra doença que tenha "mascarado" o teste.
Depois, há vários "tipos" de leishmaniose, no caso da cutânea e desde que seja diagnosticada numa fase precoce, o cão pode tomar insjecções e comprimidos que atrasam ( até alguns anos!) o desenvolvimento da doença, não tenho bem a certeza, mas creio que é "alopurinol" e há tb umas injecções mais "dose cavalar", mas não me lembro do nome. são medicamentos que nos humanos se usam para a "gota"...
se isto ajudar... BOA SORTE SAMOIEDO e MELHORAS!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 14, 2004 7:20 pm

Também conheci um cão com esta doença em estado avançado) e impressionou-me muito.
É uma coisa horrível.
Também me lembro dos olhos dele (de sofrimento, de súplica - desculpem a humanização).

Eu não hesitaria em eutanasiá-lo.
Mas não era meu.
Apenas dei a minha opinião.
Nunca mais o vi.

O melhor é seguir a opinão do vet.
Tem ou não hipóteses de continuar a ter qualidade de vida ?
Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 14, 2004 8:15 pm

Também tenho muita pena do cão mas a leishmaniose é uma doença muito séria alem de por em risco outros animais e pessoas.
O tratamento dispende muito da atençao e do dinheiro do proprietario e realmente acho que se alguem quiser adoptar um cao necessitado, vá até uma das associaçoes`de protecção animal e adopte um dos muitos que todas tem para adopçao, que provavelmente estara fazendo um bem muito melhor.
Cumps.
Cristiane
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo mar 14, 2004 9:00 pm

CasadeAnaval Escreveu: Isso [é falar de boca cheia...

:o :o :o :o :o :o :o :o

Não sei se esta missiva me é dirigida... :? Espero que não!!!!! :x

Parti do princípio que, se o animal estava para abater no vet, com leishmaniose , já seria em estado avançado. Só dei a minha opinião, não mandei abater o cão!!! :roll: :roll:
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mar 15, 2004 1:22 am

O animal foi deixado para abater quando os donos descobriram o que tinha, mas os veterinários não o fizeram por achar que o animal medicado ainda tinha qualidade de vida. Isto foi dito pela médica responsável pelas adopções. Falou-me dos animais que tinham sido lá abandonado e entre eles deste cão que eles não abateram.

Um cão vacinado se estiver junto com ele corre o risco de ser infectado? E os humanos também? Desculpem a minha ignorância :|
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 9:55 am

loba_lua Escreveu: Um cão vacinado se estiver junto com ele corre o risco de ser infectado? E os humanos também? Desculpem a minha ignorância :|
Se existirem Flébotomos na zona sim, se não existirem não. A Leishmaniose só se pega pela picada do Flébotomo. Quanto à vacina, esta aínda não existe para a Leishmaniose (diz-se que talvez no fim do ano).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 15, 2004 10:17 am

Mas o flebótomo já é considerado endemico em todo o pais praticamente, devido ao aumento da temperatura entre outras coisas. Ate zonas como Bragança já tem evidenciado um aumento de casos de leishmaniose por este motivo.
Portanto nao há como ter certeza, o melhor é usar repelentes para o flebotomo e evitar exposiçao do animal ao fim da tarde.
Cumps.
Cristiane
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda mar 15, 2004 12:41 pm

E eu que tinha quase a certeza de que a Direcção Geral de Veterinária obrigava à eutanásia de cães portadores de Leishmaniose cujos donos recusassem (ou não tivessem possibilidades) o tratamento... :o

Se os donos deixaram o cão para abater, até que ponto essa vet tem o direito de não o fazer? Não estará a correr um risco demasiado elevado de pôr em causa a saúde pública? Como é que terá garantias de um novo dono (se o arranjar disposto a dispender elevadas quantias em tratamentos) de que o animal será convenientemente tratado?

Eu não tenho nada contra cães portadores de Leishmaniose e até conheço casos de animais que vivem longos anos com a doença controlada, não concordo contudo em arriscar a disseminação de uma doença que tem consequências terríveis!
loba_lua
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 7:55 pm

Hoje fui lá com a Sheeva , e vi o cão, estavam a passeá-lo. É muito lindo e não parece nada doente. Parece ser novo. Ainda tenho que falar com a doutora acerca dele, para tirar algumas dúvidas.

Se eles não o abateram por alguma razão foi...

A pessoa que o andava a passear não o conseguiu controlar e aproximou-se da Sheeva. Lá pensei eu que lhe ia pegar algo porque ela ainda não foi vacinada, só quando parar de tomar o antibiotico.
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

segunda mar 15, 2004 8:32 pm

Olá,
Acabei de ler o "Alerta" sobre o Samoiedo, tenho pena que assim seja pois, eu já tive de abater dois Dogues com Leshmaniose e tenho agora outro com o mesmo problema e como deve calcular adoptar mais um animal com o mesmo problema seria um acto de inconsciência. Abater este meu animal foi uma possibilidade assim que me foi dito o que tinha. Foi feita a contra-análise e tudo se mantém. Por agora o Tobias, tem qualidade de vida, se é que se pode dizer isso mas, não sabemos até quando. A qualidade de vida destes animais é relativa. Neste caso que referi a qualidade de vida ainda se mantém pois as análises apenas acusam a doença, nada mais, ou seja, tudo o resto se mantém normal tirando a magreza excessiva. Aparentemente não está em sofrimento mas lá está não sabemos até quando. Tal como já disse uma vez, tomar a decisão de abater um animal não é fácil mas por vezes é a única solução para o sofrimento do mesmo.
Boa sorte na procura de um dono para ele, dentro dos possíveis espero que tudo corra pelo melhor.
E já agora não se zangue, não se sabe quais os motivos que levam um dono a tomar uma decisão de abandonar o seu animal para morrer.
Beijos
Ana
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

segunda mar 15, 2004 8:34 pm

Olá,
Acabei de ler o "Alerta" sobre o Samoiedo, tenho pena que assim seja pois, eu já tive de abater dois Dogues com Leshmaniose e tenho agora outro com o mesmo problema e como deve calcular adoptar mais um animal com o mesmo problema seria um acto de inconsciência. Abater este meu animal foi uma possibilidade assim que me foi dito o que tinha. Foi feita a contra-análise e tudo se mantém. Por agora o Tobias, tem qualidade de vida, se é que se pode dizer isso mas, não sabemos até quando. A qualidade de vida destes animais é relativa. Neste caso que referi a qualidade de vida ainda se mantém pois as análises apenas acusam a doença, nada mais, ou seja, tudo o resto se mantém normal tirando a magreza excessiva. Aparentemente não está em sofrimento mas lá está não sabemos até quando. Tal como já disse uma vez, tomar a decisão de abater um animal não é fácil mas por vezes é a única solução para o sofrimento do mesmo.
Boa sorte na procura de um dono para ele, dentro dos possíveis espero que tudo corra pelo melhor.
E já agora não se zangue, não se sabe quais os motivos que levam um dono a tomar uma decisão de abandonar o seu animal para morrer.
Beijos
Ana
Responder

Voltar para “Cães”