eu tenho uma pagina sobre pit's se quiserem perder tempo vão vela e medigam algo. a SIC contatou-me para dar a minha opinião quanto as lutas de cães as proximas linha s são a minha carta.
um abraço a todos.
Olá, (nome do Jornalista), como poderá verificar eu adoro esta raça, por isso vou tentar responder ao que me questionou.
1.Sim a procura de pit bull, american staffords, bull terrier, e outros cães de defesa têm aumentado. Quanto ao pit, é moda, como foi o Dobberman, o rotwailler, etc. São moda enquanto os media os conotam como agressivos depois quando surge a realidade e o povinho se apercebe que não é assim como pintaram, passam ao esquecimento...Não sem antes cruzarem os cães até destruirem uma raça, avendo então rafeiros com nome de pura raça..bem isso é outra história.
2.Sim vários estudos feitos comprovam que os donos fazem os cães e nunca o contrario excepto casos de ma formação psíquica dos cães, mas isso acontece em qualquer ser vivo.Mais ainda o pit bull puro é um péssimo cão de guarda, e em testes elaborados com várias raças o pit tem o indice mais baixo de todas as raças em agressividade para com o homem, como sabe existe varios tipos de agressividade homem, animais de outas expecies e para com os da mesma raça ou obejectos..
No meu ver o culpado é sempre o dono.
Neste caso é ainda mais culpado já que um pit bull a nascença é a raça com menos agressividade para com o homem, um pit ama os homens em geral e (odeias os cães) este odeia é que o pit foi seleccionada para ser muito líder, um macho alfa, e é igual com as fêmeas logo são mais agressivos para com os da matilha já que querem liderar, este aspecto foi aproveitado junto com muitos outros para as lutas, foi assim que foi desenvolvido por gerações.(+ pormenores vasculhar na minha pagina e links. mas agora que é proibido nem se devia falar muito sobre isso e sim punir quem as faz, e tam bem ver que quanto mais se fala mais se fomenta a difusão da raça e maior disfunção devido a cruzamentos feitos por pessoas que nada sabem e que pouco lhes importa se o cão é agressivo para as pessoas ou não. Um pit que queira morder em humanos não é um pit bul mas sim um degenerado que não esta dentro dos requisitos dos puro sangue desta raça canina.. , Mais uma coisa estes cães não são mais agressivos que um caniche, mas têm a mesma agressividade de todos os outros
3.Sim e não já que, quem decidiria que provas teriam que prestar para poderem ser donos de um pit bull ou raça similar???
Bem amigo a humanidade é cruel, mas não significa que todos o sejamos...por isso se bem orientado o homem pode ser um ser bom, dai dar a liberdade com responsabilidade. friso mais uma vez que os cães não têm nada a ver com as lutas.
Um concelho: se queres falar da realidade das lutas vai as paginas mexicanas ou da Yuguslavia e países da antiga U. Soviética. Ai é lagal e eles podem falar sobre isso.
Vai aqui um mail de um criador ele é de poucas a amizades mas com dinheiro consegues tudo dele.
Melhore cumprimentos
Nuno Silva