manias de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jun 21, 2002 12:26 pm

olá amigos.
os meus cães têm uma mania muito chata e que lhes faz mal. primeiro começou com o Neru, o mais velho. Tem a mania de se coçar ao pé da cauda até fazer feridas, como faz muitas feridas coça-se ainda mais por causa da crosta que faz comichão. Agora tenho um rott, o Akira. Ele tem a mania de imitar tudo o que o Neru faz e também se anda a coçar e acontece exactamente o mesmo. Não sei o que poderá ser. Os meus cães não têm pulgas e tomam banho com um champoo de marca. Alguém me pode ajudar? :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
nizi
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2001 10:47 am

sexta jun 21, 2002 12:46 pm

Olá,

a minha Doty também estava com a mania de morder desesperadamente a cauda e até fez uma pelada. Falei disto à Veterinária e ela perguntou-me logo se eu tinha laranjeiras ou limoeiros, o que eu efectivamente tenho. Parece que eles ao roçarem as caudas nas árvores podem criar uma alergia. Aconselhou-me a pôr uma pomada "Panalog" e não a tenho visto coçar-se ultimamente e os pelos já estão maiores. Não sei se será o mesmo caso...
Bloodberry
Membro Veterano

sábado jun 22, 2002 12:41 pm

oi... acho ke agora desesperei mesmo. lolololol
eu vivo num apartamento... e para onde o cpostumo levar não há nada disso. mas obrigada na mesma ;) ... foi uma simpatia. :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

sábado jun 22, 2002 2:06 pm

Apesar dos seus caes nao irem para nenhum sitio com laranjeiras... existe muitos tipos de alergias e e possivel que os seus caes tenham alergia a algo com que contactam. Por isso o mais aconselhavel e de facto consultar um veterinario pois com umas simples analise sera possivel detectar o problema dos seus caes.
Boa sorte

Jany
Lagartixa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2002 11:10 am

sábado jun 22, 2002 3:22 pm

Acho que esse sintoma de comichão compulsiva, pode resultar mesmo de uma mania ou vício, contudo seria melhor consultar um veterinário e explicar-lhe a situação, pois pode existir uma solução médica.
Sónia.
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jun 23, 2002 1:55 pm

obrigada a todos ;)
Responder

Voltar para “Cães”