A Rita vai ser esterilizada, no próximo dia 16 de Abril, com 6 meses de idade.
Estou muito apreensiva e temerosa.
Tenho muito medo que a cirurgia possa correr mal, que nos dias seguintes ela tenha muitas dores.
Ela é tão pequenina....
Assim, queria perguntar a quem tem cadelas que passaram por uma esterilização, como é que elas passam nos dias a seguir á operação e se a recuperação costuma ser rápida.
Tenho o meu coração tão apertado...
Como é o pós-operatorio depois de uma esterilização?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
É preciso bastante atenção. Mas não é costume haver problema.
Se resolver levá-la para casa logo a seguir à operação terá que a manter muito quentinha (botija de água quente cobertores, etc.) É bom que possa estar com ela nos primeiros dias.
Beijitos e boa sorte

Se resolver levá-la para casa logo a seguir à operação terá que a manter muito quentinha (botija de água quente cobertores, etc.) É bom que possa estar com ela nos primeiros dias.
Beijitos e boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bem sinto.me habilitada a dar esta resposta :p :p depois de ter esterilizado as minhas 14 cadelas e mais outras tantas de rua . Posso garantir que as primeiras 24 horas e supondo que na operação corre tudo bem, são as mais dolorosas.
O que eu sempre fiz foi mante-las quietas. Não me preocupei nuna com botijas de água quente pois as camas delas são fofas e têm edredons . Provavelmente não vão querer comer nada e nem beber e se vomitar nada de panicos pq às vezes aocntece e deve-se á anestesia.
a partir das 24h a maior parte das minhas cadelas já faziam a vidinha normal delas só temos é que evitar correrias malucas e saltos , de resto durante 10 dias estes são os unicos cuidados que tive.
Boa sorte
O que eu sempre fiz foi mante-las quietas. Não me preocupei nuna com botijas de água quente pois as camas delas são fofas e têm edredons . Provavelmente não vão querer comer nada e nem beber e se vomitar nada de panicos pq às vezes aocntece e deve-se á anestesia.
a partir das 24h a maior parte das minhas cadelas já faziam a vidinha normal delas só temos é que evitar correrias malucas e saltos , de resto durante 10 dias estes são os unicos cuidados que tive.
Boa sorte
Última edição por Siioux em sexta mar 19, 2004 1:19 pm, editado 2 vezes no total.
A minha cadela foi esterilizada com 9 meses, a operação aconteceu de manhã e eu fui buscá-la ao fim da tarde. Estava muito sonolenta e não comia. No dia a seguir esteve muito quieta (penso que a recuperar) e comeu um pouco de uma ração terapeutica recomendada pelo Veterinário. Dormia o dia todo. O terceiro dia já estava mais animada, mas convém mantê-la o mais calma possível. A partir daí era a cadelinha de sempre, e apesar dos pontos, que foram tirados uma semana depois, estava como nova! Se puder estar com ela nos dias imediatamente a seguir, melhor. Miminhos nunca são demais 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
a carlota foi esterelizada com cerca de 1 ano. no próprio dia, sei que esteve bem, oporque telefonei para o vet. deixei-a ficar na clínica por causa das coisas e porque não gosto de ver estas "cenas". no dia seguinte, fui buscá-la. pensei traze-la em braços, cabisbunda e a arrastar-se. qual quê? vinha toda contente a abanar o raboAssim, queria perguntar a quem tem cadelas que passaram por uma esterilização, como é que elas passam nos dias a seguir á operação e se a recuperação costuma ser rápida.

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 04, 2002 10:38 pm
- Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais
Olá
À minha Yucca, foi-lhe retirado o útero aos 8 anos de idade, devido a uma infecção (penso tratar-se de uma intervenção idêntica). Neste caso a intervenção foi feita em cerca de 40 minutos, após os quais a levei para casa ainda meia a dormir. Conforme as instruções do veterinário, fiquei sempre atenta às primeiras movimentações após o acordar cambaleante. Para as dores apenas tomou um comprimido, pois não foram necessários mais (não tinha dores). No primeiro dia ficou quase sempre a dormir, no segundo dia estava pronta para outra, já andava toda contente dum lado para o outro, apesar dos nossos esforços para a manter em repouso
.
Foi após alguns dias mudar o penso ao veterinário e mais tarde tirar os pontos. Ficou com uma marca de costura, que hoje, ano e meio depois, não se nota nada.
beijocas
Patrícia
À minha Yucca, foi-lhe retirado o útero aos 8 anos de idade, devido a uma infecção (penso tratar-se de uma intervenção idêntica). Neste caso a intervenção foi feita em cerca de 40 minutos, após os quais a levei para casa ainda meia a dormir. Conforme as instruções do veterinário, fiquei sempre atenta às primeiras movimentações após o acordar cambaleante. Para as dores apenas tomou um comprimido, pois não foram necessários mais (não tinha dores). No primeiro dia ficou quase sempre a dormir, no segundo dia estava pronta para outra, já andava toda contente dum lado para o outro, apesar dos nossos esforços para a manter em repouso

Foi após alguns dias mudar o penso ao veterinário e mais tarde tirar os pontos. Ficou com uma marca de costura, que hoje, ano e meio depois, não se nota nada.
beijocas
Patrícia