Cuequinha ou cintura higiénica!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sábado mar 20, 2004 2:45 am

Prontos, é axim pexoal! :lol:
A minha cadelinha whippet começou o corrimento dela há uns diazitos atrás e acontece que tivémos que ir de urgência a uma loja de animais comprar uma cuequinha pra ela, que nos informaram que evitava que ela sujasse a casa toda...;) Acontece que nos venderam uma "cintura higiénica" da marca Petlife...
Nós, quais donos recentes, ficámos a olhar um bocado estranhamente prá aquilo mas pronto, pensámos: "Tem k ser!"... E assim foi, a minha whippet, a minha Princesa mais linda, começou a achar esquisita a sua cintura higiénica composta por um esterlicadinho pano de tecido em forma de tanga, segurado por uma banda elástica extremamente curta e um gancho manual de fraca qualidade e ainda por cima com napa por dentro a proteger do penso... Agora eu pergunto: só existem destas "cinturas higiénicas"???!!! É que ela já se está a romper por todos os lados e a danadinha da Princesa já conseguiu arrancá-la por várias vezes... ou seja, k raio de cintura higiénica é esta??? Já para não dizer que o buraquinho para a cauda tb já está a ficar mto largo...eh eh... :p
Agradeço a que me possam informar se usam outro estilo de cuequinha para as vossas cadelinhas e se há outras marcas sem ser esta, porque realmente para mim, esta banda elástica está completamente out!!! :evil:
Inda por cima inda nem sequer passou uma semana... :o
Grata pelas informações que puderem partilhar. Jocas a todos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 20, 2004 10:08 am

... :D

Diga uma coisa... a sua mulher o mesmo penso higiénico uma semana inteira ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 20, 2004 10:26 am

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:09 am, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado mar 20, 2004 10:53 am

CasadeAnaval Escreveu: ... :D

Diga uma coisa... a sua mulher o mesmo penso higiénico uma semana inteira ;)

:p :lol: :lol:

por este andar ainda vamos ter um tópico com camisinhas ;)

tipo" como colocar o preservativo no seu cão"

com a polémica da castração e esterilização, é no q vai dar, ehehheheh

pra mais depois das cenas intimas a que os bichos assistem!!!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 20, 2004 12:01 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 20, 2004 12:04 pm

Pois é, sim senhores...
Primeiros, à CasadeAnaval: o que eu não mudo é a cintura elástica. É óbvio que mudo o penso!!! Ou pensa que eu sou uma dona que deixa a sua whippet imunda???
Em relação ao deixar os animais em paz, SeaLords, bem, deixam-se em paz, mas paz não haverá muita se se deixarem completamente à solta e poderem ser atropelados, raptados e maltratados e deixados em condições deploráveis como estava a minha whippet!!! Além disso, não vejo como uma cintura higiénica possa ser tão prejudicial ao bem-estar da cadelita, a não ser que a dita seja mesmo mal feita, como é esta da Petlife... Além disso, eu tb já pensei usar a esfregona. Acontece que a minha casa é grande e sofro da coluna. E o fluxo sanguíneo da minha whippet ainda é razoável. Ao fim do dia, enche tanto como a sua dona...;) E quando os ditos pensitos se tiram vem o mesmo odor característico. Além de que logo no segundo dia do seu corrimento, a Princesa deitou pelo chão do meu quintal (em mármore) várias pingas grossas de sangue. Por isso, posso considerar que, numa cadela, é uma quantidade considerável de sangue, sim... pelo menos para uma pessoa que nunca presenciou ao vivo cios das cadelas. Dantes só tive convivência com cães...;) Pronto, tenho dito. Eu só pedi um conselho, nada mais. Quem estiver interessado em responder, que responda, por favor. Por isso, torno a perguntar: Existem outras marcas de cuequinha ou cintura higiénica? Obrigado.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 20, 2004 8:18 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:10 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 20, 2004 8:27 pm

Além disso, eu tb já pensei usar a esfregona. Acontece que a minha casa é grande e sofro da coluna. E o fluxo sanguíneo da minha whippet ainda é razoável. Ao fim do dia, enche tanto como a sua dona...
ENTÃO, O PROBLEMA É MESMO GRAVE. ATENDENDO A QUE SOFRE DA COLUNA, COMO PODE LEVAR O BICHO À RUA? SE ELA PUXAR COMO O MAX PUXAVA :cry:
A ESTERELIZAÇÃO COSTUMA SER O MAIS FÁCIL, RÁPIDO, SEGURO E HIGIÉNICO.
E LÁ ACENDOU O MALDITO BOTÃO DAS MAISCÚLAS :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 20, 2004 8:45 pm

Penso que o conselho da Sealords é o melhor.
Pelo menos é o que eu faço...
No 1º cio a Zorra sujou um bocado mas de então para cá tem-se limpo a ela própria com muito cuidado e quase não suja - só mesmo as toalhas do sítio onde dorme e uma ou outra gotinha aqui e ali.

Ela também fica restrita - tenho alcatifa na casa toda - então só fica com a cozinha, o corredor, o hall e a casa de banho.
Como é o 1º cio se calhar a cachorra também está admirada.
Dê-lhe um tempo.

Se não parece-me que o mais prático (atenção que eu nunca usei) é a tática das cuecas velhas adaptadas (um buraco para o rabo e apertar de lado para o tamnho adequado).
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mar 22, 2004 11:43 am

Eu na minha cadela nunca usei cuecas, cintas nem nada do género e até que me digam algo que eu considere válido que me faça mudar de opinião, sou do conceito que mais vale limitar o espaço da cadela se for caso disso e o uso da esfregona.
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 22, 2004 11:59 am

[quote=anjaazul]
ENTÃO, O PROBLEMA É MESMO GRAVE. ATENDENDO A QUE SOFRE DA COLUNA, COMO PODE LEVAR O BICHO À RUA? SE ELA PUXAR COMO O MAX PUXAVA :cry:
A ESTERELIZAÇÃO COSTUMA SER O MAIS FÁCIL, RÁPIDO, SEGURO E HIGIÉNICO.
E LÁ ACENDOU O MALDITO BOTÃO DAS MAISCÚLAS :o
[/quote]

Especialmente em resposta a Anjaazul: Eu sofro de dores na coluna, mas eh lá, não sou inválida!!!:) Faço as limpezas da casa como qq pessoa e levo a minha whippet (galguita) a correr todas as manhãs, excepto agora que está resguardada...;) A minha galga puxa, mas é mto leve! E as corridas que dou com ela fazem-me até mto bem à coluna, pois abatem-me os quilitos que tenho a mais, LOL...;) O chato é ter que limpar a casa a dobrar se tiver a minha Princesa sem nenhuma cuequita... porque os esforços desnecessários da coluna pagam-se mto caro.;)
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 22, 2004 12:09 pm

[quote=SeaLords]
Pois, o meu conselho é: deixe a cadela em paz. Ela vai-se lambendo e fazendo a sua higiene, o que não consegue fazer se andar de cuecas. E os (poucos) pingos que cairem para o chão, limpam-se com uma esfregona. Se a casa é grande, restrinja o acesso a apenas alguns sítios. Qual é o drama, afinal?
[/quote]

O drama é este: a minha whippet tem um fluxo mto grande e a minha casa tb é grande e o único sítio que ela está bem instalada porque adora estar quentinha é o nosso escritório. Mas para ir do nosso escritório para o quintal ela tem que atravessar o meu corredor todo que é um corredor considerável, tem que passar por uma saleta, atravessar o hall de entrada, passar pelo salão junto com a cozinha e só aí, chegar ao quintal. Não a ponho na cozinha por uma questão de higiene e conforto para ela; não a ponho no salão, pois ela rompe-me as mantas do sofá, se estiver lá sozinha. Não a ponho nem na saleta, nem no corredor, ponho-a no escritório, onde ela tem um tapete enorme para se deitar (não uso alcatifa, devido aos ácaros) e tem um sofá só pra ela onde passa as suas noites de Inverno...bem aconchegadinha!;) Pronto, e é assim, se eu a deixasse em paz e descansadinha da vida sem cueca (k acredito que é chato para ela, além de incómodo para nós), pior seria para mim ter que limpar uma vasta área todas as vezes que ela passa para ir esticar as pernas no quintal e fazer as necessidades e correr para soltar os ossos quando não tem a cueca maldita! :roll:
Se eu pudesse, tb prescindia da cueca, mas por conveniência, confesso, não o posso fazer...;) Tb já pensei pôr-lhe só a cueca quando ela atravessa a casa, mas depois vá-se lá ela convencer que tem que pôr e depois tirar - Ainda ela ficava mais baralhada! :o
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda mar 22, 2004 12:14 pm

A minha Golden já teve o 1º cio. Deu uma trabalheira (moro num apartamento).
Sempre que chegava a casa a “jovem” estava toda molhada. Tinha que a lavar, escovar. Depois levava-a à rua para as necessidades e quando voltava a casa punha-lhe a tal “Tanga preta” para que ela circulasse em casa sem grandes estragos nos tapetes, pois não me parecia que ela se lambesse.
Será que o 1º Cio é mais abundante que os outros? Ou será que só com a continuidade é que ela aprende a manter-se limpa.

Beijitos

;) ;) ;)
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 22, 2004 12:20 pm

Ah, só para acrescentar: já achei uma nova cuequita que é mto sexy e a Princesa sente-se mto melhor com ela... até o corrimento diminuiu...LOL... trata-se de uma cuequinha vermelha, que tem espaço para um penso maior, e não tem bandas elásticas, tem apenas uns pequenos elásticos que se prendem com molas. Enfim, resumindo parece uma fraldinha e felizmente acho que é o ideal para ela e para nós pois é mto mais fácil de tirar e pôr!;) Ela está mais confortável, nota-se que nos agradeceu, pois a outra, além de mal feita, fazia mal às virilhas da minha Princesa; deixou-a assada e era um sofrimento para ela. Vou protestar contra aquela cintura higiénica da PetLife. Não presta para nada, porque eles têm tamanhos standardizados, mas que não são "personalizados" para cada cão. Logo, é de fazer queixa contra esta marca de cintura, que se encontra à venda em qq loja!!! :evil:

Tenho dito!
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 22, 2004 12:28 pm

Bearam: essa tal banda preta que falas, deve ser a mesma que eu tou a falar, a da PetLife, será? Se é essa, eu pessoalmente, detesto-a e foi essa que prejudicou a minha cadela. Não sei se com a tua é o mesmo. Qto à questão do 1º cio ser mais abundante...penso que acho que não seja por aí, porque por ex, a minha já vai talvez no 3º ou 4º cio; vai fazer cerca de 2 anos, mas como a adoptei não sei ao certo o nº de cios dela...;)
Mas é óbvio que quando são cachorrinhas têm que ser ensinadas e em apartamentos deve ser um pouco mais difícil devido ao espaço diminuto que elas têm para correr, brincar ou mesmo serem treinadas...;) Qto à própria higiene, ela provavelmente não a faz 1º) tv devido à banda preta que a impede de lamber enquanto está com o cio; 2º) porque provavelmente inda é mto novinha para sequer perceber quando tem que fazer as necessidades, quando se higieniza, etc... Uma boa banhoca de vez em quando é o que sugiro ou mm uma passagem com aqueles champôs secos e toalhetes de limpeza...;)
Responder

Voltar para “Cães”