Começou...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça mar 23, 2004 9:28 am

Recebi hoje este e-mail:

"A minha cunhada - Eva -, em 25 de Janeiro em passeio no algarve,
"tropeçou" num saco de plástico com 5 cãezinhos recém nascidos.Todos
vivos e a chorar muito. Inevitavelmente agarrou neles e andou a bater à
porta de todas as instituições algarvias a ver se os conseguia entregar.
Fecharam-lhe as portas todas. Trouxe-os para Lisboa. Fui ter com ela às
22:00 com leite para cães e estivémos a alimentá-los. Precisam de comer
de 3 em 3 horas, de estar deitados em cima de uma botija de água quente e
choram muito. Como recém-nascidos que são não se faz ideia de como vão
ser. Agora parecem uns labradores: 1 preto, 2 castanhos escuros, 2
castanhos claros. São 2 machos e 3 fêmeas. O mais leve tem 200 gr e o
mais pesado 240 gr. Cabem na palma a mão. O problema é que até agora
nenhuma instituição os quer. Sabem de alguém que queira uma dor de
cabeça? São 2 semanas a dar de mamar de 3 em 3 horas. Alguém que queira um
bebé? Espalhem, please.
Inês do Carmo
Tel 91 842 00 99
PS Até agora ainda não arranjaram 1 único dono nem nenhuma instituição. E
temos 5 bichos nas mãos só porque um cobarde qualquer não teve coragem de
fazer o que devia ter feito. Bolas! "

Se alguém puder fazer alguma coisa...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:21 am

scooby Escreveu: Recebi hoje este e-mail

"A minha cunhada - Eva -, em 25 de Janeiro em passeio no algarve,
"tropeçou" num saco de plástico com 5 cãezinhos recém nascidos.Todos
vivos e a chorar muito. Inevitavelmente agarrou neles e andou a bater à
porta de todas as instituições algarvias a ver se os conseguia entregar.
Fecharam-lhe as portas todas. Trouxe-os para Lisboa. Fui ter com ela às
2200 com leite para cães e estivémos a alimentá-los. Precisam de comer
Inês do Carmo
Tel 91 842 00 99

PS Até agora ainda não arranjaram 1 único dono nem nenhuma instituição. E
temos 5 bichos nas mãos só porque um cobarde qualquer não teve coragem de
fazer o que devia ter feito. Bolas! "

Se alguém puder fazer alguma coisa...
Reparou na data em que isto aconteceu?
Telefonou á Inês para saber se ainda tem os cachorros?
dahhhh
:roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 10:25 am

Mais uma a falar antes do tempo...CLARO QUE LIGUEI. E SIM, AINDA LÁ ESTÃO OS CÃES.

Satisfeita?

Scooby
scooby
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 10:29 am

Ah, e mais uma coisa...você é que não reparou na data de certeza, senão teria visto que uma vez que os cachorros foram encontrados no dia 25 de janeiro. RECÉM NASCIDOS, isso significa que têm neste momento 2 meses. Não são propriamente adultos, não acha? então é normal que aidna estejam à espera de donos.

Pense antes de escrever e atacar os outros.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 23, 2004 10:31 am

scooby Escreveu: Ah, e mais uma coisa...você é que não reparou na data de certeza, senão teria visto que uma vez que os cachorros foram encontrados no dia 25 de janeiro. RECÉM NASCIDOS, isso significa que têm neste momento 2 meses. Não são propriamente adultos, não acha? então é normal que aidna estejam à espera de donos.

Pense antes de escrever e atacar os outros.

Ha aqui qq coisa que não está bem...

Sou colaboradora do site SOS ANIMAL, e este mail ja me passou pelas mãos algumas vezes.

A colega Ligia Santos da SOS ANIMAL, confirmou-nos que esta situação já está resolvida, com donos para os cachorros.

Mas esta informação de adopção já foi há algum tempo!!

Será que devolveram os cachorros??
SeaLords
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 10:33 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:04 am, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 10:42 am

Haja santa paciência! :roll:
EU FALEI COM A INÊS. OS ANIMAIS JÁ FORAM DADOS E NEM UM FICOU SEM DONO...
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 10:44 am

Oscarina, então não sei o que se passa. A mim disseram-me que ainda estão lá os cães.

À outra que me alertou para o facto deste assunto já ter sido colocado na arca, só lhe posso dizer que tenho mais que fazer do que andar a ler topicos que já têm quase dois meses.

É incrivel, limitei-me a pôr aqui um e-mail, na tentativa de ajudar estes cães. E só recebo respostas a atacar. Não percebo. Ainda se gabam de que gostam muito de ajudar os animais...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 11:03 am

scooby Escreveu: Nnynf,

ESTUPIDA E MENTIROSA É VOCÊ. E AINDA MUITO PIOR DO QUE ISSO, MAS NÃO VOU DESCER AO SEU NIVEL.

Haja paciência mas é para gentinha como você, que se acha dona do mundo e da verdade. CRESÇA E APAREÇA.
Além de reportar ao moderador, vou perder alguns minutos do meu tempo precioso para lhe explicar algumas coisas que você, como membro veterano até tem a OBRIGAçÂO de saber...e como pessoa que tenta ajudar os animais também deveria ter consciência...

CONFIRMAR SEMPRE A VERACIDADE DOS APELOS RECEBIDOS ANTES DE OS ENCAMINHAR PARA AS LISTAS DE DISTRIBUIÇÃO.

Irra, será assim tão dificil entender? Assunto mais que batido aqui na arca! E já agora, a minha primeira resposta foi exactamente a perguntar se o tinha feito, ao que você respondeu que sim, que tinha falado com a Inês...Inês essa que por acaso eu até conheço pessoalmente e com a qual você não falou...

:roll:

E antes de falar tente saber com quem está a falar... não é dificil sabe? Basta ir ver o que essas pessoas escrevem para ter uma ideia...

Por exemplo:
scooby Escreveu:
À outra que me alertou para o facto deste assunto já ter sido colocado na arca, só lhe posso dizer que tenho mais que fazer do que andar a ler topicos que já têm quase dois meses.
A outra tem nome. E nós temos mais que fazer do que andar a ler apelos com 2 meses e há muito resolvidos.
scooby Escreveu:
É incrivel, limitei-me a pôr aqui um e-mail, na tentativa de ajudar estes cães. E só recebo respostas a atacar. Não percebo. Ainda se gabam de que gostam muito de ajudar os animais...
Claro que não percebe, nem pode perceber. AJUDAR os animais não é fazer forward de situações resolvidas...mas enfim...fique lá com a medalha e com a bicla, que eu fico com o trabalho! (e para bom entendedor meia palavra basta!)

ahhh e para terminar, já sou bem crescidinha sim, ... mas por acaso não me importava nada de ser mais alta...
:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 11:24 am

OK Cristina...isto começou mal, e se calhar não valia a pena ter chegado a este ponto.

Vou tentar também explicar o meu ponto de vista: recebi ontem este e-mail do meu marido. Normalmente tenho sempre em atenção as datas, e muitos são os e-mails deste tipo que ignoro por não me parecerem de confiança. Assim, ontem limitei-me a reencaminhar este e-mail, pois achei que, dada a data em que foram encontrados os cachorros, provavelmente ainda não havia donos. Mas à noite, quando cheguei a casa, o meu marido disse-me "recebeste o e-mail dos cãezinhos? reencaminha porque aquilo é verdade, porque eu liguei para lá e confirmei". Baseada nisso hoje quando cheguei afixei a mensagem no forum dos cães e dos gatos. Foi só isso que aconteceu. Não sei com quem o meu marido falou, mas foi com alguém que lhe disse que os cães estavam à espera de dono, isso posso garantir-lhe.

O meu unico objectivo foi tentar ajudar estes animais. Não posso de maneira nenuma ficar com um deles, pois já tenho dois gatos num T1, por isso o máximo que eu podia fazer nesta situação era passar a mensagem, que foi o que eu fiz. Acho que é preferivel fazer forward destes e-mails, pois o máximo que poderá acontecer é arranjar um dono para os cachorros, do que ignorá-los.

Lamento ter respondido de forma ofensiva, mas foi apenas a resposta ao que a Cristina me chamou, sem razão nenhuma, pois nem sequer tinha ouvido a minha história.

Acho que o assunto está encerrado no que me diz respeito. Houve aqui alguma falha de informação com certeza, mas se me garantem que os cães já têm dono, então isso é que interessa.

Fiquem bem
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 23, 2004 11:43 am

Ok Scooby,

Sei que não fui agradável, mas é que são tantos os casos que são colocados aqui repetidamente e sem confirmação que uma pessoa farta-se. É que até mesmo com as listas de distribuição é necessário ter cuidado, para não saturar as pessoas. Há dias em que 40 apelos na caixa de email é pouco...daí a importância de filtrar, confirmar e então caso se justifique, passar a mensagem.
Os animais agradecem pois assim quem recebe sabe de antemão que são casos reais.
Eu ainda hoje recebo telefonemas para adopção do canito arraçado de belga, no meu caso não me chateia nada pois assim outros já foram adoptados mas o meu apelo continua a circular mesmo após ter enviado a confirmação de adopção.
Há um caso que é de labradores pretos que tem mais de 1 ano e que continua a circular pois reaparece volta não volta. A pessoa que o colocou teve que mudar de Telemovel (complicado pois é de empresa) para acabar com a enxurrada de telefonemas. São situações a evitar ;)
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 12:01 pm

Tem toda a razão, Cristina :) muitas dessas situações se poderiam evitar. Eu, sem querer, dei origem a uma delas, e peço desculpa, pois apesar de ser com a melhor das intenções acabei por provocar um tópico desagradável :(

Mas já passou :) E logo já vou dizer ao meu marido para ter mais cuidado com quem fala, porque desta vez aparentemente falou com alguém que não sabia a situação real dos cachorrinhos.

Beijinhos,
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 23, 2004 2:46 pm

SeaLords Escreveu: Se é assim tão "reparadora", também devia ter reparado que este assunto já foi trazido à Arca:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11987

Não costumo pesquisar tópicos sobre assuntos que não me dizem respeito, ou melhor, que não têm interesse nenhum para mim.

Logo, essa sua frase, não está com nada, não é????

Ou acha que a minha vida e andar a ler todos os topicos que passam por aqui??? :o

......
:(
SeaLords
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 3:02 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:04 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 3:06 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:05 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”