Afinal não era o meu husky...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 23, 2002 8:10 pm

Desculpem ter-vos contagiado com a minha alegria e agora tirar-vos-a de novo. :(

Tive a tarde toda com ele na minha casa e todos nós ficámos na dúvida.

É practicamente igual ao meu. O mais estranho é que até confundiu os meus outros cães!!!

Era mais magro, mas pensei que fosse por estar desaparecido à tanto tempo, depois também me pareceu mais pequeno mas o focinho era igual, e ficava na dúvida...

Acabamos por testá-lo a tarde toda, chamavamos o nome dele e ele realmente não era muito responsivo. Não respondia às ordens e depois de todo espiolhado dos pés á cabeça verifiquei que era mais novo, que não tinha uma cicatriz no nariz, nem calos no cotovelos...etc.. Bem as diferenças eram minimas... era o diabo por ele!

Enfim.. nem sabem como me sinto agora...

Estou a perder as esperanças todas :cry:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jun 23, 2002 8:26 pm

E agora elsa que vai fazer a esse husky que tem em casa ??
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 23, 2002 8:38 pm

se calhar esse husky é de alguém que também anda desesperada à procura dele. que grande trapalhada.
anjaazul
Elsa
Membro Veterano

domingo jun 23, 2002 9:25 pm

Não sei de quem era. Mas fui logo de seguida colocá-lo no mesmo sitio onde o encontrei. Não sei se era dali ou se andava também perdido...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jun 23, 2002 9:42 pm

É realmente pena não ser o seu, mas o tempo passa e a esperança tem que ser a última a morrer, eu tb moro na margem sul, e sp que ando de carro pareço uma barata tonta a olhar para todo o lado.

Uma noite destas sonhei que estava a telefonar para si a dizer que tinha encontrado o Cesar
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

domingo jun 23, 2002 9:42 pm

Olá Elsa

fico triste então foi "abandonar" o cão? porke não procurou o dono?....
ean
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2002 1:45 pm
Contacto:

domingo jun 23, 2002 11:14 pm

Olá Elsa, olá foristas!

Sinto muito o que lhe aconteceu, imagino (ou talvez não) o quão desesperante pode ser esta situação.....mas há uma coisa que me faz confusão!!
Perdoe-me o reparo, e o mal deve ser meu, já que aparentemente aos restantes passou ao lado.......mas como é que não reconhece de imediato um cão que viveu consigo tanto tempo??
Ou antes, como é que o confundiu?

Sim, sei que diz que "era o diabo por ele"....mas um cão, pelo menos os meus e claro está que não são casos isolados, vai muito para além do aspecto físico.

Se convivo diariamente com um cão por um longo período de tempo passo a conhecê-lo, aprendo a entendê-lo e a ver tudo o que vai para além daquilo que qualquer desconhecido poderia ver.

Fala-se tanto por aqui dos cães como nossos amigos inseparáveis e insubstituíveis......então, se assim é, não era suposto ser fácil reconhecer esses nossos amigos pelo carácter?

Espero que não leve a mal este meu comentário....mas realmente esta história fez-me imensa confusão....

Espero que termine tudo da melhor forma, com o seu César em casa, onde pertence! Desejo-lhe toda a sorte!

Cumprimentos,

Elias
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 23, 2002 11:44 pm

então e se o cão (o outro) foi mesmo abandonado? estando, assim, tão magro, foi deixá-lo no mesmo sítio?
anjaazul
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda jun 24, 2002 10:34 am

Desculpe Elsa, mas como foi capaz de voltar colocar o animal no mesmo sitio onde o encontrou?! Ainda por cima, magro como estava.
Era isso que gostava que fizessem ao seu?!
Não gostava que outra pessoa, ao encontrar o seu animal, desenvolvesse esforços para a encontrar a si?!!
Quanto mais não fosse e na impossibilidade de a encontrar a si, ficasse com ele, em vez de o animal estar à mercê de um destino incerto e cruel.

Quanto a tê-lo confundido, está a confundir-me também!
Identificaria as minhas cadelas, por tudo, menos pelo factor físico...

Estou triste!
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

segunda jun 24, 2002 11:11 am

Quem está bastante confuso sou eu!!!!!! :(

Como é possivel que tenha confundido o cão!!!!???????

Como foi capaz de o ir largar no mesmo sitio!!!!????

Não leve a mal!!!!! Mas não consigo compreender!!!!!

Eu poderia confundir os meus cães com outros, porque até há cães bastante semelhantes, embora deixe-me dizer que acho muito dificil eu confundi-los com outros porque existem sempre caracteristicas muito suas e vamos conhecendo-os ao longo do tempo que estão conosco. Mas como ultimo recurso, se eu não o conhecesse, ele de certeza que me conhecia a mim...

E depois relativamente á outra questão de abandonar noavamente o bicho que encontrou!!!!!????? Fico muito triste com esse tipo de atitude!! :(

De certeza que se alguem visse o seu cão gostava que lhe desse de comer e a procurasse a si. Pois!!!!! Penso que não foi a opção mais correcta!!!! Mas cada um é como é!!!! e quem sou eu para julgar as atitudes dos outros!!!!

Desejo-lhe boa sorte para encontrar o seu cão, assim como ao outro que perdeu aquele que você achou!!!! :(

Um abraço a todos,

Sumy
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 24, 2002 11:30 am

Bem... quanto à confusão do cão, admito que isso também me faz alguma confusão! ( embora, com os dias de ausência que se passaram, possa pensar que a Elsa possa ter atribuiudo algumas diferenças aos 'estragos' fisicos e psiquicos da atribulada fuga).
Mas quanto a deixar o cão no mesmo sitio, eu pergunto a quem ficou indignado com isso, o que faria? Pensem bem no que vão responder e nas CONSEQUÊNCIAS das eventuais soluções que sugerirem.

Abraços
Paulo C.
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

segunda jun 24, 2002 11:44 am

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Também não percebi essa ideia de "deixar o cão onde estava"?????
E se for mesmo esse o seu??
Mas nem é só isso....olhe se fizessem isso com o SEU husky??
Magro...maltratado?????
Como não é o meu vou deixá-lo onde estava....
Pode ter ficado um pouco triste/desapontada mas pense bem....pobre do husky! :(
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

segunda jun 24, 2002 11:57 am

PauloC,

Penso que houve alguma indignação por parte de alguns elementos, e penso que seja natural, não?????

Numa situação destas, e na altura de efectuar o acto, penso que é muito complicado reflectir friamente relativamente aos prós e contras de toda e qualquer resolução que se dê ao mesmo. Agora, e falando relativamente aquilo que eu disse, penso que abandonar o animal no mesmo sitio que foi encontrado, NÃO foi para mim a resolução, mais acertada, há muita coisa que se pode fazer!!!! É lógico que também tirar o animal do sitio que foi encontrado, pode ser prejudicial, mas... será que vale a pena correr o risco, não sei...
Mas de certeza que haveria outras soluções, desde tentar encontrar o dono, colocar papeis, ir a VET's da zona, eu sei lá, incluindo é claro abandonar novamente o animal no mesmo sitio, mas esta deixa-me um sabor amargo, lamento dizer isto, mas é o que sinto. É claro que toda e qualquer resolução que se tome numa situação destas, há riscos!!!! Agora há é que avaliar, qual delas tem menor número de riscos a correr. Abandonar o bicho no mesmo sitio, PARA MIM, não é de certeza a que menos riscos tem. Mas claro, isto é apenas a minha opinião.

Um abraço,

Sumy
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 24, 2002 12:21 pm

Caro(a) Summy.
É obvio que há que avaliar os prós e os contras, e nem mesmo eu sei o que faria na situação da Elsa!
Mas veja bem....manter o cão em casa poderia não ser o mais acertado pelas mais variadas razões:
- Não sabemos de que cão se trata, designadamente que doenças tem, qual o seu comportamento nas diversas situações de convivio com a familia ou outros cães;
- Não sabemos qual ia ser daí a algum tempo a reacção dos cães da casa para com o cão, nomeadamente se haveriam lutas e ferimentos;
- Não sabemos se a pessoa que perdeu o cão iria ver os papeis afixados e arriscariamos a ficar com o cão em casa indefinidamente. Aliás, não sabemos se a pessoa que "perdeu" o cão está sequer interessada em voltar a encontrá-lo, pois pode ser perfeitamente um cão abandonado!
Voltando a colocar o cão no lugar a Elsa não só evitou estes 'problemas' com lhe deu até a hipotese de poder regressar a casa sozinho! Já pensou que o cão até pode ser da Vivenda ao lado do sitio onde foi encontrado e apenas está a fazer uma pequena saida à rua ( como tantos fazem). Ao levá-lo para casa, a Elsa poderia estar a criar um problema numa situação que poderia até não ser um problema de maior.
Estamos aqui a julgar a Elsa e parece que nos esquecemos de analisar muitos pormenores, RACIONALMENTE!!
Já agora, se algum dos senhores/senhoras que discordam da atitude da Elsa pensarem que podem fazer melhor, podem sempre perguntar-lhe onde ele encontrou o cão, ir lá e recolhê-lo nas vossas casas ( fazendo o que acharem por bem para encontrarem os donos). Ela neste momento acho que já está com preocupações que cheguem, e toda a ajuda para evitar problemas suplementares concerteza será benvinda. Agora... se não a ajudarem e ainda lhe quiserem passar outro problema para resolver... isso desculpem, mas não me parece certo!

Há que pensar um pouco antes de partir para o ataque! Trata-se de alguém que perdeu o cão e está nitidamente a sofrer com isso e a única coisa que tenho visto neste tópico são ataques à sua conduta, em vez de ajuda ou pelo menos mais mensagens de apoio!!

Cumprimentos
Paulo C.
Elsa
Membro Veterano

segunda jun 24, 2002 1:47 pm

Olá a todos,

Queria esclarecer uma coisa:

1º o cão não estava magro, o cão era outro só isso. O meu cão é grande e gordo e este está em forma, daí a minha primeira impressão foi que o "meu" cão estava magro.

2º Este cão estava bem tratado, escovado e limpo. Tinha dono de certeza!

3º Quando chegou a minha casa não tinha fome nenhuma. Portanto não estava perdido.

Eu já perdi o meu cão uma vez há uns anos atrás e o comportamento dele foi estranho quando regressou a casa: Ficou um bocado agressivo para com os outros, não nos ligava nenhuma, parecia aéreo. Daí a minha dúvida. O comportamento dele não serviu muito para o diferenciar sinceramente. Este era dócil, parou quando o chamámos, entrou para o carro na maior ( o meu já tinha feito isso com outras pessoas...), e pior.. os meus cães não reagiram quando o viram, nem fizeram festa nem o agrediram ou cheiraram compulsivamente... A confusão era enorme!

Para além do comportamento desligado, este era praticamente igual! Quais são as hipóteses disso acontecer? Nunca tinha visto um husky tão parecido! Quem são vocês para me julgar? Nem eu , nem os meus pais, nem os meus amigos tinhamos a certeza! Somos todos parvos é isso?

Quem não conhece os huskys não tem legitimidade para falar. Estes cães são muito independentes e o dono não é visto da mesma forma que os outros cães vêm.

Se tivessem deixado o meu cão em paz se calhar ele tinha regressado a casa. Eu não quis que o mesmo acontecesse a outras pessoas, retirando o cão do bairro sem ter a certeza que estava de facto abandonado.

Eu não recolho o primeiro cão que me aparece pela frente! Eu tenho que o ver lá mais vezes, ver se está de facto perdido ou abandonado, não é assim á primeira! Foi assim que fiquei sem o meu cão da 1º vez. No mesmo local onde ele se afastou de nós durante o passeio e na mesma hora, foi apanhado por um "bom samaritano" que achou que coitadinho estava perdido. então toca de o colocar no carro e trazê-lo para casa. Prendeu-o á corrente e prontos têm um novo cão. Essa pessoa telefonou dias depois para o devolver, não quis admitir mas de certeza que se arrependeu pois ele começou a dar chatisses com os outros cães que lá tinha.
Tenho quase a certeza que é isto que está a acontecer com o meu cão! Novamente!

Mesmo que eu ficasse lá com este cão na minha casa, com os problemas todos que isso iria acarretar, ainda teria que voltar a colocar anúncios por todo o lado para ver se encontrava os donos deste... por favor... já tenho problemas que chegue e ter lá um husky que não é meu que ainda por cima é quase igual ao meu só vai aumentar a minha angústia. Olhar para ele e saber que não é o meu...

Se alguém quiser "salvá-lo" pode lá ir á charneca buscá-lo, agora certifiquem-se se ele não tem mesmo dono!

Foi um incidente infeliz, que ainda me deixou mais triste e mais deseperada, a última coisa que me faltava agora era as vossas criticas fáceis de quem está de fora.

Eu não tenho obrigação de recolher todos os huskys que encontro na rua só porque perdi o meu !!! E ainda por cima andar a perder tempo á procura dos donos destes quando tenho o meu para procurar! Por favor!

Eu só quero encontar o meu cão!!

Se não querem ajudar, ao menos não desmoralizem os outros!
Responder

Voltar para “Cães”