Sobre ROTTWEILER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 7:55 pm

Olá!!
Já andei na Pesquisa e não consegui encontrar o que queria!!

Por isso vou já directa ao assunto...
Já me disseram que os rottweilers quando têm uns 3, 4 anos poderão atirar-se aos donos e morder ( conheco uma pessoa que tem uma amiga e teve de mandar abater o cão, por isso mesmo )... Gostava de confirmar se isto é verdade ou não!!? Se a educação de um cão rottweiler for boa, o cão não irá fazer mal nenhum,certo?? Claro que não podemos esquecer os intintos dos animais...

Agradeço desde já... Quem me quiser explicar melhor sobre esta raça e as suas experiencias, poderá fazer por PM, terei todo o gosto em ler... E se não disserem nada eu vou procurando por aqui na net...

Bjitos

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 25, 2004 8:08 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Mas que raio de ideia?!??

Meus ricos cães... :roll:
Nunca tive cães tão espectaculares, com um carácter tão fiel para com os donos!

Já parece aquela história que circulou em tempos de que os Dobermans ficavam "maluquinhos" com a idade por causa de um osso do crâneo que crescia e perfurava o cérebro :o Felizmente com o tempo caiu no esquecimento.

Já por várias vezes foi dito que de facto o cão é o espelho do dono e a educação que receber vai influenciar o seu comportamento.
Apesar de ser uma raça com um temperamento muito forte e muito dominante, mais depressa confio num Rottweiler que num Caniche ;)

Procure bastante informação e leia muito sobre a raça para ver se tira da ideia essas barbaridades!

Cumprimentos,
Susana
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

quinta mar 25, 2004 8:09 pm

Oi Catarina, antes de comentar essa barbaridade, peço-lhe que consulte as duas páginas que lhe indico em baixo e depois diga-me se mudou de opinião.

Ajuda-a a conhecer um pouco a raça. Não acredite em tudo o que ouve

www.amigodorottweiler.com

www.rcpt.cjb.net

Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 25, 2004 8:31 pm

Realmente as pessoas inventam cada uma !
Agora é o rott que tem pancada !

Antigamente era o dobermann.

Eu acho que o problema é as pessoas não educarem os cães, pelo contrário, metem-se com cães dominantes, deseducam-nos e depois quando acontece um incidente, toca de os mandar abater.
Vai daí (para não ficarem mal vistos) toca de inventar que esta raça enlouquece aos x anos e etc.

Que imaginação.
Que sonsisse...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 25, 2004 8:43 pm

Olá Catarina,
Eu tenho um Rottweiler macho que vai fazer 7 anos em Julho e uma cadela que vai fazer 6 em Outubro. Se eles enlouquecem por volta dos 3/4 anos, então ainda bem que eles nunca ouviram essa história, porque senão iam saber que estão atrasados e atiravam-se já a mim!! :p
Essa história é um tal absurdo que nada há a explicar. Posso simplesmente dizer que não é verdade e que é uma coisa que só pode ter saído da cabeça de uma pessoa muito ignorante...do tipo daquelas que não acredita que a terra é redonda :D. (Note que não estou a falar de si, mas sim de quem invetou tamanha barbaridade) ;)

Abraços
Paulo C.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:01 pm

Olá!!

Claro que acredito em tudo o que vocês dizem, mas vou obrigar a pessoa que me disse isto a ler os vossos post's!!! Eu adoro Rottweiler!!
Eu até vos digo...Hoje deram ao meu irmão um rottweiler de 1 mes e meio! Está aqui em casa...
Mas está cá á experiencia! O cão foi dado por um Amigo do meu irmão que não podia te-lo e não sei quê! E perguntou se o meu irmão queria...Ele disse que o podia levar,mas vai estar á experiencia... A Gata já o cheirou.

Já foi ao veterinário enquanto estava com o amigo do meu irmão (o meu irmão tem o beletim de vacinas do cão), o cão agora aos dois meses vai de novo ao VET.
Mas uma coisa que estou a ver é que ele tem diarreia e tem um cadinho de sangue... Pelo que o meu irmão disse o cão já foi desparasitado. Amanha de manha vai telefonar para o amigo para lhe perguntar se o cão já tinha diarreia!
Mas quero desde já a vossa opinião...

Obrigada!!
(Logo que consiga meto aqui uma foto dela... Axo que é uma Menina!)
Catarina Duarte

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 25, 2004 9:05 pm

Diarreia com sangue? O melhor não é telefonar ao amigo, mas sim ao veterinário!
Este também pode dizer se é menino ou menina. O método "caseiro" de ver é muito simples: os meninos têm "pilinha", bem visível, enquanto que as meninas têm uma espécie de triângulo. (assim a explicar a quem não sabe, porque na realidade estas coisas têm todas nomes :p )
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:17 pm

Olá!!
Já vi que é um Menino (o meu irmão é que disse que achava que era menino!!

Eu não encontro o numero de telefone do Veterinário,tenho de falar com o meu irmão!! Mas agora o cão fez Diarreia e só houve mesmo uma gotinha de sangue,mesmo minima. Mas vou estar muito atenta! De resto, estou adorar te-lo!

Bjinhos... Vão dizendo mais alguma coisa!
Catarina Duarte

sfigueira
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 9:37 pm

Catarina1 Escreveu: Mas está cá á experiencia! O cão foi dado por um Amigo do meu irmão que não podia te-lo e não sei quê! E perguntou se o meu irmão queria...Ele disse que o podia levar,mas vai estar á experiencia...
:o :o :o :o :o :o :o :o
O Rottweiler não é um cão que se tenha nem por impulso nem à experiência...

Ele há com cada um...
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:53 pm

Preferia que tivesse na Rua?? Calma...
O meu irmão ainda vai chegar para falaramos todos...
Catarina Duarte

sfigueira
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 9:59 pm

Obviamente que não preferia que estivesse na rua :o

Critiquei quem adquire um cão desses por impulso e depois não o pode manter (neste caso o Amigo do seu irmão) e o facto de terem (neste caso vocês) ficado com o cão à experiência...

Se não resultar, ao fim de 6 meses devolvem, é????

Peço desculpa pela forma como estou a colocar a questão, mas é que eu acho que o Rottweiler é um cão muito digno que merece todo o respeito de quem o escolhe para companheiro. Sim, porque é isso que eles são: os melhores companheiros do Mundo!

Boa sorte para o cachorro!

Susana

P.S. Se quiser espreitar o meu álbum, tenho lá as fotos dos meus...
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 10:14 pm

Olá Susana...
Gostei muito de si logo á 1ª. Respeito muito a sua opinião!!
Nós em principio vamos mesmo ficar com ele ( Eu propria vou abdicar de algumas coisas que tenho). Mas se tivermos de dar o cão?? (É a vossa principal preocupação... ) Não se preocupem porque tenho um amigo que está interessado!! Mas em principio ficaremos com ele. E se dermos o cão ao meu amigo não é daqui a 6 meses... Assim quem tem por 6 meses tem para o resto da vida! Só se houver um problema pessoal muito grave! E já andei a ler muito sobre eles. Os sites que aqui foram indicados foram os primeiros... Já tinha lido numa pesquisa no Sapo... ;)

Claro que irei sempre precisar do vosso apoio/ajuda.... E vou já ver as fotos do seu Album! ;)

Bjitos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 11:22 pm

Catarina Duarte

boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta mar 25, 2004 11:53 pm

Catarina1 Escreveu: Olá!!

Aqui estão as fotos prometidas da Nasty (nome n muito original que o meu irmão deu á cadela)

Bjitos
Olá Catarina

Mas afinal é menino ou menina ? É que em post anterior disse que era menino e agora é menina.
Atenção que os Rotts não é uma raça fácil de lidar. São cães excepcionais se os donos os souberem educar e fazê-los entender que o dono é que manda. Podem ser um caso complicado se isso não se verificar. Além de ler na net a informação sobre esta raça aconselho a falar com criadores ou mesmo donos de forma a colher a sua experiência prática de lidar com um cão tendencialmente dominante como o Rott. Se possível visite escolas de treino pois mesmo que o seu ( sua ) cachorrinho ( nha ) ainda seja cedo ir para a escola vai tomando contacto com os métodos e , especialmente ver comportamento dos Rotts ao vivo.
Sorte com o cachorrinho ( inha )

Saudações
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:00 am

Olá!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Andava confuso... Mas é mesmo uma cadela! Filha e Neta de Campeões Mundiais!

Já andei a ver nos sites e é claro que ela vai ser educada e treinada! O meu irmão amanha não vai telefonar para o Amigo, vai mesmo telefonar para o criador!

Bjitos

Fiquem bem
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Cães”