Tenho uma menina dobermann que tem uns comportamentos um bocado estranhos...Ela tem quase 7 meses e desde os 4 meses (ou menos)que começou a rosnar às pessoas, principalmente em casa quando entrava alguém. Agora é na rua e em todo o lado... Por exemplo, no prédio e ao pé dele, se vê alguém, ladra logo agressivamente...
Segui os vossos conselhos aqui do fórum e levei-a para sítios bastante movimentados e continuo a levar. O problema é que ela quando vai para esses sítios fica histérica mas nao liga nenhuma às pessoas, só puxa pela trela feita doida. é sempre uma aventura pois lá ando eu a zangar-me com ela e tentar que nao puxe. já sabe andar ao lado, mas parece que está sempre pendurada na trela.mas pronto, o problema principal é que é um dobermann e a verdade é que toda a gente se afasta, pois têm medo, mesmo quando era mais pequena...E agora, se alguém(que é raro) se aproxima e tenta fazer uma festa, ela foge logo e olha deconfiada.
O quê que acham que eu posso fazer?
Alguém conhece algum treinador no Algarve(para os lados de Portimão)?
Tenho uma irmã pequena que está em Lisboa só a vejo de vez em quando, elas adoram-se, poderá haver algum perigo para ela?
Acham que a Nara poderá vir a morder?
Desculpem a extensão e a quantidade de perguntas, mas ando um pouco preocupada com o assunto.
Agradeço desde já ajuda..