A minha velhinha foi mordida por um cão grande e está em perigho de vida :'( FALECEU ONTEM ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mar 29, 2004 1:58 am

A Andorinha, que já tem 14 anos, estava aqui à porta à espera de entrar, quando passa um rapaz de bicicleta com um cão grande atrás. Ia a abrir o portão quando o cão começa a morder na minha cadela, que é de estatura pequena. Até a abanou no ar :| O dono seguiu e nada fez. Tive que pegar nela porque não andava.

Procurei mordidelas, mas não encontrei na altura, porque o pêlo dela é espesso, apesar de estar inchado. Pensei que fosse só um hematoma e dei-lhe anti-inflamatorio e antibiotico. Passados três dias ainda estava mais inchado e fui novamente procurar algum buraco. Encontrei um de cada lado, um pouco mais abaixo da zona dos rins. Espremi e saiu muito liquido inflamatório ensaguentado. Ela não deitou sangue nenhum quando foi mordida. Ao outro dia estava na mesma. Levei-a ao Vet, lá a trataram, mas nem radio x tiraram...No sabado já não andava e não comia há dois dias. Tinha as mucosas brancas e a pulsação acelerada. Levei-a ao Hospital e lá ficou internada e em perigo de vida :cry: Quase de certeza que tem ou teve hemorragia interna e talvez tenha atingido algum orgão. Talvez tenha que ser operada :|

Perguntei ao Vet o que iriam fazer, o que ela poderia ter, etc Disse que tinha que fazer varios exames, raio x, tentar recuperar do estado em que estava, se recuperar, e depois operar. Perguntei logo pelos custos :roll:
acho que vaõ ultrapassar os 500 € :? Perguntei se podia pagar em prestações porque não dispunha desse montante e já lá devo por causa dos acolhidos e dos meus (tenho tido azar, tudo com problemas ao mesmo temo). Ele respondeu que tinha que perguntar ao gestor de contas ou lá o que é ele. Depois perguntou o que eu decidia... :o
Eu respondi:nem que tenha que andar a pedir na rua, mas ela vai ser assistida com tudo o que precisa. Achei tão estranho ele perguntar isso:o
Em primeiro lugar não está a vida do animal??? E eu que já era cliente do Doutor ... antes de ele abrir o Hospital

Uma pessoa vai com urgência ao hospital, se a despeza vier a ser elevada e não poder dispender o montante todo de uma vez, tem primeiro que marcar entrevista com o outro e só depois decidir?? Aqui nem é questão de decidir, porque o objectivo é que ela fique bem, custe o que custar.

Além dos donos do cão não se acharem responsáveis pelo sucedido, acontece isto no tão conceituado Hospital Veterinário.

Diz o Vet, que agora não são eles a decidir isso, mas o tal Gestor...primeiro os cifrões, depois a vida de um animal
Última edição por loba_lua em quarta mar 31, 2004 11:33 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda mar 29, 2004 7:36 am

Lobita

Pq não falas cmg pah que cena. Eu tou tão perto de ti .Liga-me se puderes ou envia pm. Onde está a Andorinha agora??
Vamos tratar dela concerteza .

beijokas e fico á tua espera.

Note : ontem liguei.te e deixei mensagem no telele.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda mar 29, 2004 7:55 am

Bom dia!

Lobinha, lamento muito o que aconteceu à Andorinha. Espero que melhore rápido.

Acho que tomou a decisão correcta. A amizade e a vida dos animais não tem preço. Por outro lado, tem que entender a posição da vet, não é ela que decide já que se trata de um hospital e não de um consultório individual.
Foi pena não ter falado antes com a Sandra, talvez o vet onde ela vai fosse mais receptivo. Talvez ainda não esteja tudo perdido.

Força!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 29, 2004 9:52 am

Antes de mais,lamento muito o que aconteceu a sua cadela :(

Imagino o que deve estar a passar,visto que a sua cadela ja tem 14 anos,e imagino tambem a afeiçao que tem por ela!

Quanto a operaçao,tenha esperança,tudo se ha-de resolver da melhor maneira e com certeza o Vet conseguira essas facilildades de pagamento!

Fique bem e FORÇA ;)

Abraços a todos:

Rainbow
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mar 30, 2004 11:24 am

loba_ lua , antes de mais lamento imenso o que aconteceu á sua cadela , mas mais uma vez isso só vem provar que há certas pessoas que não deveriam poder ter cães , pois isso não é atitude de gente e os cães infelizmente são o espelho dos donos ; não sabe quem é o dono do cão que mordeu a andorinha? ; espero que tudo corra bem com ela e que fique boa rápido , entretanto vá dando noticias ok?

Beijokas
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 30, 2004 11:27 am

Que fique tudo bem melhor, com a Andorinha!
As melhoras!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Medea
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 12:16 pm

terça mar 30, 2004 12:39 pm

Loba_lua,
Lamento imenso o que aconteceu... tens mais notícias?
Um jinho grande para a Andorinha e as melhoras para ela.

Bejinhos,

Sandra.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta mar 31, 2004 8:17 am

Então Loba_Lua como vai a sua menina? Esta tudo a correr bem? É que tenho notado que é tão assidua no fórum e não tem respondido ao tópico...

Vá dando notícias.

Beijinhos, Sue
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta mar 31, 2004 11:24 pm

A minha velhinha faleceu ontem de tarde no Hospital Veterinário...

Não morreu de velhice...mataram-na

Estou muitoooo triste mesmo e revoltada. Ela não merecia morrer assim

Segunda à noite ainda andei com ela no jardim do Hospital (quando a levei nem andava), fez xixi, mas não comeu, estava tão tristinha... Nunca pensei que fosse morrer.

Pensei que não tinha coragem de a ver, nem de a trazer, mas não éra justo, alguém levá-la, que não eu. Custou muitoooo, mas trouxe-a. fiz-lhe uma covinha ao lado do neto e do filho. Nunca tinha feito isto. Era o meu pai ou avó. Agora nem pai, nem avó...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 01, 2004 12:28 am

A minha velhinha faleceu ontem de tarde no Hospital Veterinário...
oooh :o :cry: e não tem maneira de incriminar aquelas bestas? mais uma por estupidez e negligencia dos donos?
soube há dias uma muita boa. numa feira em são miguel, uma besta quis provar que o seu fila era muito obediente. atiçou-o para morder umas pessoas. ele mordeu uma. entretanto, apareceu alguém que conseguiu controlar o cão. levou umas valentes navalhadas que o puseram nos anjinhos :o
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta abr 01, 2004 12:36 am

Lamento imenso o que aconteceu à sua "velhinha" :( Nem imagina o quanto...

Não haverá maneira de processar o dono,como disse a Anjaazul?

Espero que recupere dessa infelicidade que acredito,sinceramente,não ser pequena.Fique bem!

Abraços a todos:

Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Medea
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 12:16 pm

quinta abr 01, 2004 9:08 am

Não consigo sequer imaginar o que sentes :(... pq nunca passei pelo mesmo....
Mas compreendo a tua revolta e crê que estamos todos contigo.
Se puder fazer alguma coisa... podes contar comigo.

Beijinhos,

Sandra.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 01, 2004 9:11 am

Lamento muito, eu sei o que é perder um amigo!
Desoca
Membro
Registado: quinta jun 26, 2003 4:05 pm

quinta abr 01, 2004 9:13 am

Oh, Loba Lua, não pude deixar de aqui vir dar-lhe uma palavrinha de apoio. que tristeza o sucedido :( . Tenho seguido sempre com muita atenção e admiração o bem que tem feito a tantos cãezinhos e agora com a sua aconteceu isto! Era bom que conseguisse saber quem é o dono do cão para que isso não acontecesse a mais nenhum! Tudo de bom para si, para os seus bichaninhos e continuação de muita força ;) .

Um abraço

Ana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta abr 01, 2004 9:21 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Sinto muito loba, deve ser muito revoltante, ainda mais por culpa de outra pessoa :evil:
Espero que consigas ultrapassar isso e recordares-te apenas dos bons momentos que passas-te com a velhinha :(
Força
Responder

Voltar para “Cães”