Pokemon - Não estará a incentivar as lutas com animais.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 30, 2004 8:11 am

Liguei agora a televisão, estava a dar estes bonecos animados, e pensei:

- Os miúdos gostam de imitar e a verdade é que o Pokemon é sobre miúdos que se divertem a obrigar os seus animais a lutar contra outros e que os mantêm fechados dentro de bolas (que no caso prático seriam jaulas), sem mostrar para com eles qualquer tipo de afecto (excepção feita a alguns animais, por serem os favoritos dos donos).

Será que estou a exagerar?
Mikas_1
Registado: sexta mar 19, 2004 5:34 pm

terça mar 30, 2004 9:01 am

:( Não acho que esteja a exagerar até porque no fim de semana no canal panda estava a dar uns desenhos animados que são os Jules, é sobre cães e a minha filha que tem 6 anos gosta muito de ver qual o meu espanto quando derepente o cãozito que estava a ver televisão muda de canal para verem uma luta de cães :o . Ora agora pergunto eu, se as lutas de cães são proibidas, como eu acho que devem ser, como é que nos desenhos animados se incita à existência das mesmas??? Isto é no mínimo contraditório às leis existentes não? :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 30, 2004 5:29 pm

Talvez essa pergunta fosse adequada à 7 anos atrás, quando o pokémon passou a jogo.
Mas já que veio à baila: :arrow: Os pokémons foram baseados em lutas de insectos muito comuns entre as crianças do Japão (apanhas uma larva, crias a larva, pões a larva a lutar com outras)
:arrow: Como falaram da série sem a ter visto desde o princípio, perderam o essencial: ali, as lutas são encaradas como exercício físico dos animaizinhos, não defendendo em nada os maus tratos. Um treinador que trata mal os seus pokémons é mau.
:arrow: As bolas é apenas um sítio de transporte. Muitos andam soltos (como o famoso pikachu).

E pensar que, no início, isto não passava de uma banda desenhada sem grande qualidade, com apenas 3 volumes...
Responder

Voltar para “Cães”