Crates: Jaulas para cães à americana. Concordam ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 30, 2004 7:41 pm

Na América do Norte e em outros países é normal que os cães durmam durante a noite numas espécies de jaulas fechadas... o que seria aceitável,... se não passassem lá mais 5 a seis horas durante o dia.

Consideram que é uma boa forma de treinar os cães e a maioria dos cães é treinado para viver numa dessas jaulas. Chamam-lhe "Crate treinning".

Dizem que assim não se têm de preocupar em ter os cães a destruir e sujar a casa.

Imagem

Eu pessoalmente não concordo em que deixem os cães fechados durante o dia....

... Acho que isto é o auje do comodismo dos donos. O que acham?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mar 30, 2004 7:47 pm

Veja no fórum dos dobermann. Esse assunto foi discutido lá.

Eu não concordo e para mim isso é absurdo. Digam o que disserem eu mostro-vos vários dobermanns de boa saúde e que nunca andaram enfiados em caixas.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 30, 2004 7:58 pm

Tentei argumentar contra o uso de "Crates" num forum frequentado por americanos e só não foi apedrejada porque estou do outro lado do oceano
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Felizmente existem outros foruns em inglês onde as pessoas não são tão fundamentalistas.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mar 30, 2004 8:14 pm

A minha cadela dorme numa coisa desse género (é um parque para cachorros), tem lá os brinquedos, e sempre que está sózinha em casa fica lá com a porta aberta. Foi útil para o treino de casa quando ainda era cachorra, é útil para a fechar nos dias de limpezas, e de resto está sempre de porta aberta. Acho que é uma questão de hábito e acaba por ser uma cama como outra qualquer.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 31, 2004 8:53 am

Eh lá!!!

Ainda há dias andava eu a pedir aqui alguém que me informassem de sites onde havia transportadoras de cães, e houve alguém que me disse para pesquisar no Google, por crates..... Afinal as crates são isto????

Mas os cães estão a ser tratados como o que???

Discordo completamemte.

Americanisses!!!
Se os americanos "educassem" os seus animais, não me parece que fosse necessário colocarem os cães em jaulas, porque isto para mim são jaulas autênticas!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 31, 2004 9:01 am

Concordo com a Ziggy.
Isabel
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mar 31, 2004 9:05 am

Esta eu não percebo. Então os americanos deixam os cães presos e soltam os porcos no jardim da casa??? ;)
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 31, 2004 9:09 am

casadofarol Escreveu: Esta eu não percebo. Então os americanos deixam os cães presos e soltam os porcos no jardim da casa??? ;)

A sério???
Soltam os porcos nos jardim???

É meio caminho andado para o churrasco!!!!

Estes amercicanos deixam-me doente :?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 10:07 am

O uso de "crates"; jaulas ou caixas, para confinar os cães é muito utilizado, mesmo cá em Portugal. Basta ir assistir a umas provas de competição para se constatar esse facto.
Os defensores argumentam que (entre muitos outros argumentos):
- é mais prático, e seguro para o cão e condutor do carro
- o animal não salta do carro mal se abre a porta
- o animal não anda pela casa toda
- o animal não suja ou destroi a casa
- o animal fica resguardado do stress de ver os outros cães a treinar/competir
- os que já se encontram no ring ou campo não são distraidos pelos que aguardam a sua vez

Ao que eu respondo:
- Tive um acidente grave de carro. Bateram-me por trás e o carro em que eu ia foi para a sucata. 2 cães iam nos bancos de trás. Se estivessem dentro da caixa ou crate estariam mortos. Saltaram com o embate e salvaram-se. Um deles é a minha Shiva.
- Os animais treinados não saiem antes do comando para sairem. Mesmo que saiam, devem obedecer de imediato ao comando do dono, seja para saltarem para o interior novamente, seja para permanecerem junto do dono.
- A minha cadela anda pela casa toda. Mi casa és su casa ;)
- A minha cadela é mais importante para mim do que as maraquices que possa ter em casa. Se ela sujar eu limpo. Se ela destruir eu corrijo. De qualquer forma, eu não dou mais importância á casa do que á minha cadela, ou aos meus gatos.
- A minha cadela tem que aprender a lidar com situações de stress e aguardar pacientemente pela sua vez.
- Os cães que andam a treinar/competir no campo/ring, se são assim tão bons, então devem ser capazes de treinar/ competir em qualquer circunstância não se deixando distrair. A minha cadela está habituada a todas as situações...

Respeito quem usa a crate, mas eu não uso nem faço tenções de.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oskarina
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 10:14 am

nynf Escreveu: O uso de "crates"; jaulas ou caixas, para confinar os cães é muito utilizado, mesmo cá em Portugal. Basta ir assistir a umas provas de competição para se constatar esse facto.
Os defensores argumentam que (entre muitos outros argumentos):
- é mais prático, e seguro para o cão e condutor do carro
- o animal não salta do carro mal se abre a porta
- o animal não anda pela casa toda
- o animal não suja ou destroi a casa
- o animal fica resguardado do stress de ver os outros cães a treinar/competir
- os que já se encontram no ring ou campo não são distraidos pelos que aguardam a sua vez

Ao que eu respondo:
- Tive um acidente grave de carro. Bateram-me por trás e o carro em que eu ia foi para a sucata. 2 cães iam nos bancos de trás. Se estivessem dentro da caixa ou crate estariam mortos. Saltaram com o embate e salvaram-se. Um deles é a minha Shiva.
- Os animais treinados não saiem antes do comando para sairem. Mesmo que saiam, devem obedecer de imediato ao comando do dono, seja para saltarem para o interior novamente, seja para permanecerem junto do dono.
- A minha cadela é mais importante para mim do que as maraquices que possa ter em casa. Se ela sujar eu limpo. Se ela destruir eu corrijo. De qualquer forma, eu não dou mais importância á casa do que á minha cadela, ou aos meus gatos.
- A minha cadela tem que aprender a lidar com situações de stress e aguardar pacientemente pela sua vez.
- Os cães que andam a treinar/competir no campo/ring, se são assim tão bons, então devem ser capazes de treinar/ competir em qualquer circunstância não se deixando distrair. A minha cadela está habituada a todas as situações...

Respeito quem usa a crate, mas eu não uso nem faço tenções de.

Granda Rapariga!!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mar 31, 2004 10:20 am

Oskarina Escreveu: Ainda há dias andava eu a pedir aqui alguém que me informassem de sites onde havia transportadoras de cães, e houve alguém que me disse para pesquisar no Google, por crates..... Afinal as crates são isto????
Crate define muita coisa, incluindo estas "jaulas" e as transportadoras mais convencionais, que são o meso mas com os lados fundo e topo em plástico. Para mim a diferença é muito pequena, excepto talvéz a "privacidade" do animal :D . existem igualmente os paruqes para cachorros ou pen, compostas apenas pelos lados em grade, geralmente compostas de 6 paineis de grades. Muito útil para pendre os cachorros nas alturas de limpezas ou de visitas, mesmo os adultos.

Eu só comprei uma transportadora para o meu já ele tinha 1 ano e tal, e gosta tanto ou tão pouco que a tenho em casa, aberta, e ele dorme frequentemente lá dentro. Só não dorme durante a noite porque prefere dormir no meu quarto. É de plástico, exactamente porque no carro ninguem tem de ver 1º de tenho um cão lá dentro, 2º que cão é, e 3º e mais importante não quero que incomodem o animal. Em casa é muito prático para ter o bicho fechado quando existem visitas que não gostam de animais ou de quem o animal não gosta. Para ele é mais uma cama, fica lá confortável, e até me chateia a cabeça se tenho a porta fechada e não pode entrar.
Nesta medida, pode ser um utencilio muito útil para treinar cachorros a não sujar a casa, pois não costumam fazer as suas necessidades na cama onde dormem, mas sempre sobre uma grande supervisão do dono. Acho que é um método como outro qualquer... embora não o utilize nem pense vir a utilizar. Se fechamos o cão na cozinha, para não sujar, roer, etc..., porque não numa crate? Só porque tem mais espaço? Existem crates de muitos tamanhos...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta mar 31, 2004 10:28 am

nynf Escreveu:
Ao que eu respondo:
Situações em que os mecanismos de segurança são mais prejudiciais que benéficos acontecerão sempre, quer seja com as caixas de transporte de cães, quer com o uso do cinto de segurança, com os air bags ou mesmo com as cadeirinhas de criança.
No entanto, as situações em que os benefícios são bem visíveis suplantam largamente as anteriores.

Se transportamos os cães soltos no banco de trás os riscos de na primeira travagem brusca “levarmos com o cão em cima” não é desprezável, podendo tal situação provocar sérios danos no cão ou mesmo no condutor.

Não penso que seja uma única situação que justifique a opção por não usar uma transportadora no carro.
Quanto ao resto, completamente de acordo.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mar 31, 2004 10:35 am

amg Escreveu:
nynf Escreveu:
Ao que eu respondo:
Situações em que os mecanismos de segurança são mais prejudiciais que benéficos acontecerão sempre, quer seja com as caixas de transporte de cães, quer com o uso do cinto de segurança, com os air bags ou mesmo com as cadeirinhas de criança.
No entanto, as situações em que os benefícios são bem visíveis suplantam largamente as anteriores.

Se transportamos os cães soltos no banco de trás os riscos de na primeira travagem brusca “levarmos com o cão em cima” não é desprezável, podendo tal situação provocar sérios danos no cão ou mesmo no condutor.

Não penso que seja uma única situação que justifique a opção por não usar uma transportadora no carro.
Eu não diria melhor, amg :D . Concordo plenamente.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 11:03 am

ana_link Escreveu:
amg Escreveu:
nynf Escreveu:
Ao que eu respondo:

Eu não diria melhor, amg :D . Concordo plenamente.
Passo a explicar, neste caso, os cães iam nos bancos de trás por ser um carro "normal" (ainda para mais emprestado pela oficina onde a minha carrinha se encontrava a ser reparada :? ).
Exactamente por ter ficado com a Shiva é que troquei o meu carro por uma carrinha comercial, com barras de separação, de forma a poder porpocionar mais espaço e conforto á minha cadela nas nossas deslocações. Mais, optei por um modelo que não é muito visto cá em Portugal exactamente porque tem espaço suficiente para transportar mais 1 ou 2 cães de grande porte, o que dá sempre jeito. É tudo uma questão de perspectiva. Como disse, eu respeito a opinião de quem usa ou defende a utilização da crate. Não me tentem é convencer a usar pois não têm sorte nenhuma ;) Quanto aos beneficios, lá está, depende da perspectiva e estilo de vida...como todos os meus amigos têm cães e gatos, ninguem estranha nada quando nos visitamos uns aos outros.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 31, 2004 11:09 am

ziggy Escreveu: A minha cadela dorme numa coisa desse género (é um parque para cachorros), tem lá os brinquedos, e sempre que está sózinha em casa fica lá com a porta aberta. Foi útil para o treino de casa quando ainda era cachorra, é útil para a fechar nos dias de limpezas, e de resto está sempre de porta aberta. Acho que é uma questão de hábito e acaba por ser uma cama como outra qualquer.
Olá
É sem duvida uma boa e útil ferramenta de treino para a situações que descreve. Devia (é) ser obrigatório o uso de caixas tranportadoras ou jaulas parao transporte de animais em veículos!

A Ninf escreveu;

Ao que eu respondo:
É uma atitude insconsciênte!

De entre várias coisas pode acontecer isto;

*O cão com uma travagem mais violenta pode ser projectado para cima do condutor ou do pendura e infligir graves danos a nivel do crâneo e/ou coluna!
* o cão ao ser projectado para cima do condutor pode dar origem a um grave acidente e como estamos a circular na via pública podemos, por via das nossas manias, dar cabo da vida a outras pessoas!
* a nossa viatura dá origem ou sofre um acidente e daí resultar a fuga, em pânico, dos bobis e lá estamos a dar origem a N acidentes envolvendo outras pessoas que calmamente circulavam na via publica!
* O mal menor neste tipo de acidentes é a morte do bobi, do qual somos ,também, responsáveis!
* a única coisa positiva é, com a nossa irresponsabilidade, podermos vir para este fórum carpir a morte do nosso cão...

Agora outro aspecto é ter permanentemente os animais enjaulados.
Ai entramos no conceito do bem estar animal que muito prezo!
E quem os não pode ter não tem!! simples.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”