Flat Coated Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 01, 2004 9:37 am

Se souberem de alguém que tem um Flat Coated macho, com 5 anos, e que não tenha os documentos do cão, digam-me por favôr. Pode ser meu. Fiquei sem ele há cerca de 2 anos, por uma história macabra que não é para qui chamada. O cão terá sido vendido, (não por mim) e depois, possivelmente, terão dito que eu não entregava os documentos. Quem o comprou não tem culpa nenhuma, e eu não quero o cão de volta, se ele estiver bem. Não me interessa o dinheiro, não é nada disso. Só quero saber se ele está bem e entregar os papéis ao dono. Já fiz o que podia para tentar descobrir, mas não consigo. O cão tem tatuagem, pelo que é fácil comprovar se é o mesmo.
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 11:22 am

Não é para acrescentar nada, é só para manter a mensagem visível. Prometo que é só hoje. ;)
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 12:27 pm

Vou ter que desligar a net. Se se aperceberem que o tópico está a desaparecer da página inicial, se não se importarem respondam com qualquer coisa, só para o manter visível. SÓ HOJE.
Obrigada.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta abr 01, 2004 1:10 pm

Ok, aqui vai uma ajuda para fazer subir a mensagem ;)

De qualquer forma, não quero ser pessimista, mas já passaram 2 anos... A melhor forma de conseguir saber onde pára o cão é através da pessoa que o vendeu. Ou tente saber em que zona foi vendido e contacte os veterinários da mesma. Se calhar já fez isso...
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 3:49 pm

amarg Escreveu: Ok, aqui vai uma ajuda para fazer subir a mensagem ;)

De qualquer forma, não quero ser pessimista, mas já passaram 2 anos... A melhor forma de conseguir saber onde pára o cão é através da pessoa que o vendeu. Ou tente saber em que zona foi vendido e contacte os veterinários da mesma. Se calhar já fez isso...
Isso foi tudo feito na altura. A pessoa recusou-se a dizer, e, na altura, por questões várias, não quis apresentar queixa, até porque depois era fácil dizer que o cão tinha fugido e não ia adiantar nada. Sempre tive a esperança que passados uns tempos a pessoa visse bem o que tinha feito e me dissesse a verdade, mas isso nunca aconteceu. Ontem o meu marido fez mais uma tentativa, e, mais uma vez, foi-lhe recusada uma resposta. Daí este tópico hoje. É que nós não conseguimos esquecer o cão, e, principalmente, é aflitivo não saber se está bem.
Muito obrigada por ajudar a manter a mensagem.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta abr 01, 2004 8:03 pm

O problema é que o cão até pode ter tido sorte e estar agora com um dono que o adora e que ao saber que comprou um cão roubado estará em pânico ao pensar que pode perder o seu amigo e que nunca o irá contactar.

Aliás este foi um dos motivos pelos quais os meus pais adoptaram um cachorrinho ainda bebé. Se fosse um cão perdido um dia podia aparecer o dono e seria horrível.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta abr 01, 2004 8:26 pm

Que coisa incrivel

aqui vai o meu contributo para manter a mensagem activa.
Se calhar o melhor seria colocar um anúncio no Correio da Manhã
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 01, 2004 8:56 pm

casadofarol Escreveu:
Isso foi tudo feito na altura. A pessoa recusou-se a dizer, e, na altura, por questões várias, não quis apresentar queixa, até porque depois era fácil dizer que o cão tinha fugido e não ia adiantar nada.

A casadofarol lá teve uns seus motivos mas foi uma pena não ter apresentado queixa.
Se calhar o melhor é esquecer o assunto e pensar que o cão está bem, se não fosse bem tratado ou tivesse sido abandonado talvez já tivesse tido alguma noticia. Alguma vez avisou o CPC?
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quinta abr 01, 2004 8:59 pm

Ppl.... :| que dia é hoje?!?!?!?!
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta abr 01, 2004 9:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande peta!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 01, 2004 9:32 pm

Baileys Escreveu: Ppl.... :| que dia é hoje?!?!?!?!
Bem...é dia 1 de Abril!!!! Não quero acreditar que isto tenha a ver com o dia...
:?
De qualquer forma se assim fôr: conhecem a história do Pedro e do Lobo?
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quinta abr 01, 2004 9:46 pm

eu so vejo essa razão, principalmente quando faz tanta insistência para manter o topico em cima só por HOJE... e depois de cento e tal mensagens, só agora é que lhe deu para por esta?!?! é de desconfiar.. hmmm..... ;) :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta abr 02, 2004 12:44 am

Não me parece que a Casadofarol fosse brincar com uma coisa destas, nem do dia das mentiras, nem nunca....
Isabel
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta abr 02, 2004 7:47 am

Pedra Escreveu: Não me parece que a Casadofarol fosse brincar com uma coisa destas, nem do dia das mentiras, nem nunca....
Isabel
Confesso que à primeira vista estive para ironizar a mensagem por ser dia 1 de Abril, mas depois pensei exactamente assim e achei que era demasiado sério para brincar... :?
casadofarol
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 8:17 am

Obrigada a todos os que me ajudaram a manter a mensagem visível, e, particularmente, obrigada à Pedra pela defesa, uma vez que só me conhece daqui, e há pouco tempo. Infelizmente não é peta, aconteceu mesmo, e se eu pedi ajuda só para ontem foi porque não me pareceu correcto estar a manter uma mensagem artificialmente em cima mais do que um dia. Não brinco com estas coisas, o desgosto e a preocupação são reais. Quanto às sugestões dadas, o CPC não pode fazer nada, porque sou eu que tenho os documentos, até o boletim de vacinas, e o anúncio não resultou, provavelmente pela razão referida: a pessoa pode ter medo. Este tinha sido o único método que eu não tinha usado, e, sinceramente, só agora, depois das tal cerca de 100 mensagens, me apercebi que podia funcionar. Afinal as pessoas aqui andam todas no meio dos cães... podia sempre haver alguém a conhecer alguém...
Muito obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Cães”