Olá
Sem duvida que é uma questão que já coloquei a mim mesma milhares de vezes e à qual tenho sempre resposta diferente, e isto pq à medida que lido com eles encontro qualidades que não encontro nas pessoas.
Eu começei por ter cão sem saber que hoje com 33 anos iria ter o que tenho (32 animais). Desde que me lembro sempre tive a tendência para tocar em qq animal que encontrava na rua e tinha pequenas discussões com a minha mãe pq ela achava um nojo (mal sabia ela na altura que teria que levar com esta minha panca :p ).
Encontro nos meus animais e em todos os outros o carinho, o amor, a devoção,a fidelidade, o gostar sem interesse que não encontro nas pessoas.
Os animais não me me enganam, não me mentem, não me usam , não me me exigem, não me cobram, amam-me sem qq interesse e eu amo-os acima de toda a minha familia. Faço por eles o que sei não ser capaz de fazer por uma pessoa a não ser pela minha mãe que também farei o que for preciso por ela.
A partir daqui não me sacrifico por mais ninguém. Amo tanto os animais que consigo ajudar um animal de alguém que eu não goste. isto para muitas pessoas parece complicado mas é a verdade e aqui no forum já fiz isso umas qtas vezes. Pq por eles (cães e gatos) eu sou capaz de esquecer que não gramo o/a dono/a mas ajudar aquele que mais precisa e que para mim tem todo o valor.
À medida que estou a responder a este post aparecem na minha memória N situações que vivi nestes quase 10 anos de luta, sem duvida uma luta extremamente ingloria e desgastante em todos os aspectos mas uma luta que sou incapaz de deixar por mtas vezes que já tenha tentado mas é algo que me está no sangue e que não vou alterar .
Penso que todos nós temos algumas certezas na vida mas que mm assim essas certezas são alteradas por uma qq mudança que nos surga mas uma coisa eu SINTO que não vou alterar NUNCA é este amor incondicional que tenho para com os animais e não só os meus pq felizmente eu amo qq um seja ele meu ou não. Penso ser esta a maior diferença entre mim e os restantes membros do forum (além da defesa cerrada que faço aos rafas

)
Acreditem ou não eu estava bem melhor na minha vida se não os tivesse mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos e agora que os tenho sei que é até que a morte nos separe, acho que é o unco compromisso ou casamento

ao qual vou ser fiel até ao ultimo dos meus dias.
Isto pode ser lamechas e quem me conhece (os que me gramam e os que me odeiam) podem até pensar que isto são balelas da minha parte só para limpar um pouco a minha má imagem, mas eu tou a borrifar.me para isso , neste momento estou a falar de coração aberto pq falo do meu unico motivo de orgulho e dos unicos seres vivos que realmente fizeram de mim o que sou hoje.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque