Porquê ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 04, 2004 11:40 am

:) :)
Olá a todos, bom dia

Venho lançar um desafio, quem me diz qual o motivo porque os nossos animais, cães ou gatos, são tão importantes para nós?

Já ouvi muitas respostas, principalmente o porque sim, mas essa não vale ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anitarodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 10:24 pm

domingo abr 04, 2004 1:13 pm

:D Olá Kitten !

Essa é sem dúvida uma boa pergunta...
Vamos lá ver se consigo expressar o que penso e sinto...

Os meus cães e gato,são para mim uns seres muito inteligentes,sensíveis,amigos,fieis a toda a prova,não me criticam,não me viram as costas quando mais preciso,não mentem,dão-me e aceitam carinhos,ouvem-me quando grito ,desabafo e não me mandam calar e sei lá que mais...

Talvez o facto de sabermos que não nos desiludem,seja uma das principais razões para nos dedicarmos,pois só um animal pode ter por nós
um amor incondicional :p

Claro que esta é a minha opinião...

:oops: E os miminhos??
Será que um ser humano nos deixaria fazer-lhe o que fazemos aos nossos bichinhos?? :oops: Eu aperto os meus,pego-os ao colo,dou-lhe beijinhos etc,etc... :oops:

Beijinhos

Anita ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 04, 2004 3:03 pm

já me fiz essa pergunta milhões de vezes. até costumo dizer que se encontrasse alguém tão apaixonado por mim e devoto como o max, casava logo :D
kitten
Membro Veterano

domingo abr 04, 2004 3:06 pm

:lol: :lol:

É isso Anita, dificil de expressar não é? Dedicam-nos tudo, até a vida se for necessário e em troca só pedem um pouco de carinho.

São um espanto os nossos companheiros de 4 patas.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

domingo abr 04, 2004 3:15 pm

anjaazul :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 04, 2004 6:54 pm

Olá

Sem duvida que é uma questão que já coloquei a mim mesma milhares de vezes e à qual tenho sempre resposta diferente, e isto pq à medida que lido com eles encontro qualidades que não encontro nas pessoas.

Eu começei por ter cão sem saber que hoje com 33 anos iria ter o que tenho (32 animais). Desde que me lembro sempre tive a tendência para tocar em qq animal que encontrava na rua e tinha pequenas discussões com a minha mãe pq ela achava um nojo (mal sabia ela na altura que teria que levar com esta minha panca :p ).

Encontro nos meus animais e em todos os outros o carinho, o amor, a devoção,a fidelidade, o gostar sem interesse que não encontro nas pessoas.

Os animais não me me enganam, não me mentem, não me usam , não me me exigem, não me cobram, amam-me sem qq interesse e eu amo-os acima de toda a minha familia. Faço por eles o que sei não ser capaz de fazer por uma pessoa a não ser pela minha mãe que também farei o que for preciso por ela.

A partir daqui não me sacrifico por mais ninguém. Amo tanto os animais que consigo ajudar um animal de alguém que eu não goste. isto para muitas pessoas parece complicado mas é a verdade e aqui no forum já fiz isso umas qtas vezes. Pq por eles (cães e gatos) eu sou capaz de esquecer que não gramo o/a dono/a mas ajudar aquele que mais precisa e que para mim tem todo o valor.

À medida que estou a responder a este post aparecem na minha memória N situações que vivi nestes quase 10 anos de luta, sem duvida uma luta extremamente ingloria e desgastante em todos os aspectos mas uma luta que sou incapaz de deixar por mtas vezes que já tenha tentado mas é algo que me está no sangue e que não vou alterar .

Penso que todos nós temos algumas certezas na vida mas que mm assim essas certezas são alteradas por uma qq mudança que nos surga mas uma coisa eu SINTO que não vou alterar NUNCA é este amor incondicional que tenho para com os animais e não só os meus pq felizmente eu amo qq um seja ele meu ou não. Penso ser esta a maior diferença entre mim e os restantes membros do forum (além da defesa cerrada que faço aos rafas ;))

Acreditem ou não eu estava bem melhor na minha vida se não os tivesse mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos e agora que os tenho sei que é até que a morte nos separe, acho que é o unco compromisso ou casamento 8) ao qual vou ser fiel até ao ultimo dos meus dias.

Isto pode ser lamechas e quem me conhece (os que me gramam e os que me odeiam) podem até pensar que isto são balelas da minha parte só para limpar um pouco a minha má imagem, mas eu tou a borrifar.me para isso , neste momento estou a falar de coração aberto pq falo do meu unico motivo de orgulho e dos unicos seres vivos que realmente fizeram de mim o que sou hoje.

Fiquem bem

Sandra Albuquerque
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo abr 04, 2004 10:49 pm

Olá!

É uma pergunta que me faço frequentemente, como aquela que detesto fazer, que é e como será quando se forem? Nem quero pensar, pois não sei como vou reagir :(

Não sei porquê, mas desde que me conheço que sempre senti um amor imenso pelos animais, já em bébé quando tinha birras mostravam-se um cão ou um gato e acalmavam-me. ;) A minha cadela e a minha gata são um membro muito próximo da minha família, são as minhas crias que tento proteger de todos os males e a quem mimo constantemente.

A minha cadela é a razão de ter vindo morar depois de casada para mais de 30 km de distânicia de um familiar ou amigo, devido a represálias por ter um animal barulhento, e de agora residir numa vivenda onde ela pode ladrar à vontade.Também não deixo janelas abertas, com medo que a minha gata fuja, não me ausento muito tempo e sempre que saio de casa anseio voltar para elas não estarem sózinhas.

Adoro-as e poucas pessoas são mais importantes para mim do que elas :D

Susana
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 05, 2004 10:57 am

Porque são queridos e amorosos.
Porque não pedem nada em troca.
Porque nos consolam quando estamos tristes.
Porque ficam felizes quando nos vêm felizes.
Porque não se queixam.
Porque Amam.
Porque lhes podemos dar nomes.
Porque se deixam ser amados.
Porque não é preciso pedir-lhes autorização para rezarmos por eles.
Porque são bons.
Porque é impossível não lhes perdoar.
Porque gostam de se fazer compreender.
Porque não falam.
Porque sentem.
Porque todos gostamos de proteger alguém.
Porques são Alguém.
Porque são sempre alegres.
Porque se contentam com pouco.
Porque têm um ar aparvalhado.
Porque fazem olhares patéticos.
Porque completam.
E, sobretudo, porque Sim.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 05, 2004 11:06 am

Ui!!

Eu vou responder apenas em relação áquilo que sinto pelos cães ( eu não consigo gostar de gatos :o )

É o meu melhor amigo, que me ouve quando estou stressada, que me acalma, que me entende sem criticar, que me mima 24 horas por dia, que me segue até ao fim do mundo, que me aconchega nas noites frias, que me faz rir ás gargalhadas com as suas gracinhas, que me faz sentir a pessoa mais amada e idolatrada do Universo.

:oops:

E como diz o meu sobrinho " - Oh tia, o Oskar tem cara de maluco!!!"

Só de pensar que ele um dia pode ir desta para melhor, fico com o coração apertado de tal maneira que não consigo respirar.

Sempre fui "louca" pelos cães, desde que me entendo como gente! :p

Mas são uns animais sinceros, e como diz a Siioux, não mentem, não nos usam, etc.

São o melho do mundo.

PS - O meu maior desejo, e vou pedir isto ao Pai NAtal, é que dê ao Oskar, capacidade de falar como os humanos, porque por vezes sinto-o triste, e não sei porquê.... se ele falasse....

Bem,

Amo o meu cão!!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda abr 05, 2004 2:16 pm

anjaazul Escreveu: já me fiz essa pergunta milhões de vezes. até costumo dizer que se encontrasse alguém tão apaixonado por mim e devoto como o max, casava logo :D

:D :D :D :D :D Linda podes esperar sentada :D :D :D :D :D
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 05, 2004 2:30 pm

Anjaazul, deitada é melhor ;) ;) ;)

Em relação à questão inicial, não sei responder, e acho que nem nunca me interroguei sobre isso. Para mim, os cães sempre foram parte da família. Quando eu nasci, tinha uma rafeirita comigo no berço, desde que saí do hospital. Ao longo da vida fui sempre acompanhada por vários cães, de várias raças, (o pior foi um diabo de um PA que dormia comigo e me atirava sempre para o chão), por isso é tão natural ter cães que pura e simplesmente não consigo racionalizar.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda abr 05, 2004 9:12 pm

casadofarol Escreveu: Em relação à questão inicial, não sei responder, e acho que nem nunca me interroguei sobre isso. Para mim, os cães sempre foram parte da família. Quando eu nasci, tinha uma rafeirita comigo no berço, desde que saí do hospital. Ao longo da vida fui sempre acompanhada por vários cães, de várias raças, (o pior foi um diabo de um PA que dormia comigo e me atirava sempre para o chão), por isso é tão natural ter cães que pura e simplesmente não consigo racionalizar.
Eu tinha uma serra da estrela... ao lado do berço que dentro não cabia :p

Desde o inicio deste topico que eu andava a tentar perceber as minhas razões sem conseguir. Acho que é como diz a Casadofarol, faz parte da comunidade familiar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda abr 05, 2004 9:15 pm

Para quem nasce rodeado de animais essa questão não faz sentido... 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 9:36 pm

No meu entender eu acho que gostar deles é mesmo não conseguir explicar esse gostar em palavras, poderia fazer um texto enorme enumerando todas as qualidades de um cão, mas só quem gosta é que as conhece e estar a dizer umas vai sempre soar a pouco, porque eles têm tantas mais... ;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 05, 2004 9:43 pm

kitten Escreveu: o motivo porque os nossos animais, cães ou gatos, são tão importantes para nós?
Eu acho que é uma questão de carência afectiva.
Há pessoas mais carentes que outras. Os bichos não nos chamam de melgas, maricas, aliás não nos chamam de nada (pelo menos que eu saiba). Estão ali, fazem companhia.
Ao mesmo tempo fazem-nos sentir úteis e necessários pelo menos para alguém, é bom ter a sensação de que alguém gosta e precisa de nós. Os animais fazem-nos sentir assim, não nos criticam, não cobram, para eles somos prefeitos.

Acho que cada vez mais as pessoas se sentem sós, e os animais atenuam a solidão.
Responder

Voltar para “Cães”