Dicas - Ofereceram-me uma boxer de 4 meses hoje! O que faço???!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 05, 2004 10:30 am

Bom dia!

Acabei de receber a notícia que um amigo do meu esposo, nos foi levar hoje a casa, uma cachorra boxer com 4 meses.

Se bem se lembram, há tempos eu andava na dúvida em dar uma companhia ao Oskar, mas estava a pensar fazer iso nas minhas ferias, para analisar o comportamente dele, em relação á nova visita.

Ora bem, tenho aqui um problema sério, porque não estou em casa até ás 19h, e o meu esposo está.

O que farei em relação ao Oskar, para que ele aceita a "irmãnzinha nova" sem me causar preocupações desmedidas??

Claro está que hoje já levarei a bichita á Vet pata ver se está bem de saúde e falar da esterilização dela.

Digam-me o que faço eu agora em relação ao comportamento do Oskar em relação á mana??
Será que eles se vão dar mal?

Vocês não sabem o tamanho da minha preocupação, por não estar em casa :o :roll:

Dicas please, para uma boa convivência entre os 2!
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda abr 05, 2004 10:47 am

Os cães são animais surpreendentes, e como se trata de uma cadela ainda "criança", o mais provável de acontecer é o Oskar aceitá-la cheio de entusiasmo(pela experiência que tenho até o cão mais macho fica tontito quando está ao pé duma cadela), ou seja uma certa dose de preocupação é bom mas também não precisa de estar em pânico ;) , o seu marido até está em casa e concerteza que vai controlar a situação caso haja alguma demonstração de agressividade.
A unica dica que lhe posso dar é nunca faça o Oskar sentir que perdeu estatuto por causa da cadelita, e se está com medo da apresentação entre os dois, em vez de apresentar ao oskar a nova amiga em casa ,apresente-lha em território neutro, deixe-os conhecerem-se brincarem até um pouco e depois leve-os para casa.
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 05, 2004 10:58 am

FallenAngel Escreveu: A unica dica que lhe posso dar é nunca faça o Oskar sentir que perdeu estatuto por causa da cadelita, e se está com medo da apresentação entre os dois, em vez de apresentar ao oskar a nova amiga em casa ,apresente-lha em território neutro, deixe-os conhecerem-se brincarem até um pouco e depois leve-os para casa.

Too late....

A bichita já lá está em casa!!!! E acabei de ligar ao meu marido, que me informou que o Oskar não está a reagir nada bem.

Imaginem que o cão, resolveu "empurrar" todos os brinquedos dele para debaixo do sofá!! :o E ainda, não sai sequer da cama dele, e parece que euando ela se chega a ele, ele rosna-lhe e derruba-a, colocando as patas dianteiras dele em cima dela, continuando a rosnar.

estou mesmo a ver que tenho de ir para casa hoje....
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda abr 05, 2004 11:08 am

O bubble ainda hoje faz isso ás cadelas, e nunca lhes fez mal, simplesmente o que é dele é dele, separe-os, arranje outro sítio para ela dormir, mas dê preferência ao Oskar, não há motivos para grandes preocupações, eles vão-se entendendo os dois, mas digo já que uma boxer é uma excelente cadela, mas vai querer tudo para ela, por isso há que saber po-la no lugar e festas sempre aos dois ao mesmo tempo. ;) vai correr tudo bem
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda abr 05, 2004 11:28 am

sojo Escreveu: (...) e festas sempre aos dois ao mesmo tempo. ;) vai correr tudo bem
Com esta afirmação não concordo. A Oskarina vai ter que respeitar a hierarquia entre eles, e o cão mais velho é o alfa, o que está no topo da hierarquia. Festas, comida, atenção tudo em primeiro lugar para o óskar, só depois chega a vez da recem chegada.

Eu também pensava que a melhor forma de fazer com que eles se entendessem era essa mas estava errada e agradeço aos foristas que me alertaram senão ia ser muito complicado.

Oskarina dê uma espreitadela a este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12362
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda abr 05, 2004 12:21 pm

Olá Oskarina , é normal que o Oskar como bébé da casa não tenha ficado muito contente com a maninha nova , mas isso passa , agora o melhor é não dar muita atenção á cadelinha para ele não se sentir rejeitado , aconteceu precisamente o mesmo commigo quando o Marlon veio para casa , mas agora dão-se todos hiper bem !

Beijokas
sojo
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 12:40 pm

Angie, o que queria dizer com festas aos dois, era para não se perder com a cadelinha nova, eu digo isto porque tenho boxers e quando a daysie para lá foi foi um encanto. Dar sempre mais ao oskar sim, talve, nunca dei mais ao bubble que á daysie nem dou comida a um primeiro que o outro, e não vem mal nenhum ao circo, eles sabesm que eu é que mando e eles entendam-se. A daysie sabe bem que o bubble é que manda e depois vem ela. Mas para mim o prefirido é o bubble e ele vem primeiro, para o meu marido é a Daysie que vem primeiro e não há crises em casa porque cada um tem um dono diferente.
Mas em muitos casos ajuda obviamente dar mais atenção ao que já lá está á mais tempo, mas com uma fofura nova em casa vai ser um atentação ;)
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

segunda abr 05, 2004 1:09 pm

olá Oskarina!
eu sou uma voluntária da união zoófila e conhecia o Oskar! Penso que a reacção do óskar é normal! Não se preocupe demasiado! ele quando estava no caníl estava num recinto cheio de cães, e era muito refilãosinho nas era mais conversa que outra coisa! Ele deve estar a impôr a sua posição e a dizer à cadela que: este é o seu lar, as suas coisa, os seus donos e os seus mimos!! Mas estava 8abituado a viver em grupo! Com o tempo tudo se resolve! Aconselho-a, a quando estiver com os dois cães, a dar sempre mais atenção ao Óscar! Vai ver tudo volta à normalidade!

Boa sorte! ;)
Inês
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda abr 05, 2004 1:11 pm

Sojo , tem toda a razão! Mas pelo menos nesta fase, em que eles estão como que a medir forças, é melhor não ajudar á confusão.

Eles próprios vão se entender, o que nós não devemos é confundir e estragar o que eles convencionaram.

Eu por exemplo, tive que, ao receber a Mel que como o próprio nome indica é um poço de doçura, tentar não lhe dar mais atenção do que dava ao Igor, porque o Igor, apesar de mais frio e distante, já lá estava e não gostava de ver que a novata a receber as mesmas festas que ele.

A Oskarina é que pelos vistos (já que não apareceu mais por aqui) não resistiu e foi para casa ter com a menina. 8)
Oskarina
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 1:14 pm

angie_bcl Escreveu:

A Oskarina é que pelos vistos (já que não apareceu mais por aqui) não resistiu e foi para casa ter com a menina. 8)

Não, não..... Ainda estou por aqui.....

O Paulo teve de levar a cadela para a minha sogra, até que eu chegue a casa.

O Oskar ( como a Brr já o conhecia!! :)) é muito refilão e é o meu primeiro amor!! Por ele faço tudo, mas logo á noite, os 2 vamos ter uma daquelas conversas de mãe para filho!!

Já agora, sugestões para o nome da mana do Oskar???
sojo
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 1:39 pm

Úm nome para a mana pode ser Yuska ou shandy, acho que vão ficar bem numa menina boxer que vai ser uma docura ;)
Depois se tiver alguma questão com a raça, eu não sendo entendida, já vou percebendo um pouco da manha das meninas boxers, é só perguntar :p
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

terça abr 06, 2004 9:15 pm

Eu também tenho uma menina boxer chamada Nikita, e eles são um espectáculo, muitooooooooo mimalhos!

Lol

Se precisares de ajuda avisa!

Beijinhos
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta abr 07, 2004 10:18 am

Então Oskarina, Como se estão a dar os seus meninos?

bjs, Sue
Oskarina
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 10:27 am

Bugita Escreveu: Então Oskarina, Como se estão a dar os seus meninos?

bjs, Sue

:|

Estão separados!!

A cadela ta na casa da minha sogra, na mesma rua onde os papás da dita cuja residem.
Como vou de ferias amanha, não posso ficar com ela, só depois de vir de ferias ( já é mau levar o Oskar de ferias, quanto mais 2, e ainda por cima para a planicie Alentejana!!!).

Mas o Oskar é o rei, e o pouco tempo que passarma juntos, foi uma algazarra descomunal :o

Agora sop depois da Pascoa é que volto a juntar os 2.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 07, 2004 6:22 pm

Fantástico, num tópico não tem dinheiro para um treinador de cães...mas neste pelos vistos tem dinheiro para sustentar mais um cão :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”