Apesar de dominante pode ser tolerante?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

terça abr 06, 2004 10:12 am

Poderá haver conflitos e tensões qd se têm um cão macho de uma raça de grande porte e se pensa ter também um cão macho mas de uma raça bem mais pequena? Será q a dominância do macho grande tolera a presença do macho pequeno?

Um macho Dogo Argentino irá ter como pequeno almoço um macho Carlin se nos distrairmos :?:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça abr 06, 2004 10:51 am

A partida se eles defenirem logo quem manda nunca haverá problemas, é uma questão de hábito. Não conhecendo bem o feitio das duas raças, penso que será como em todas as outras quem já está quer mandar, quem vem obedece, e neste caso como até é uma diferença grande de tamanho, não haverá grandes crise, mas se tem dúvidas o melhor é arranjar antes uma fêmea e não outro macho.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça abr 06, 2004 11:23 am

Um cão dominante pode dar-se com outro cão, desde que este fique subjugado ao mando do outro.
Isto significa que, para ter dois cães a viver pacificamente, eles têm de decidir qual é o dominante. Esta é a parte difícil. Assim que a hierarquia estiver definida, não haverá problemas de maior.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 06, 2004 12:56 pm

Sendo o Dogo o primeiro e o carlin para alem de pequeno não creio que seja refilão, não vejo qualquer problema.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 06, 2004 4:54 pm

eu não sei porque associam a dominância ao tamanho. a carlota que é uma meia leca atira-se a tudo o que é cão. grande, pequeno, assim-assim. não será para morder. é só para mostrar que é vivaça.
no restante, desde que os 2 cães não sejam dominantes, não vejo problema de maior.
KROZ
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 7:39 pm

até podem ser os dois dominantes... desde que um aceite ser dominado por outro.
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

terça abr 06, 2004 7:53 pm

KROZ Escreveu: até podem ser os dois dominantes... desde que um aceite ser dominado por outro.
ou pela tiazinha do o :lol: :lol: :lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 06, 2004 10:02 pm

Depende mais do temperamento do pequenino... segundo alguns autores, entre os quais Desmond Morris (de quem estou a reler o "Guia Essencial do Comportamento do Cão") o normal é o de grande porte considerar o mais pequeno um cachorrinho devido ao seu tamanho... não é certo mas é o normal... a maior parte dos meus cães tolera cães de pequeno porte, quer nos filas, quer nos amstaffs.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 10:43 pm

Falando da minha experiência com cães pequenos :)...

é normal porque um cão pequeno não é uma ameaça para um cão grande. Desde que o pequeno não o chateie...

Mas há o outro lado... o meu é dominante e tem um amigo pa dominante. O pa obviamente que não se vai submeter... o meu também não, e de vez em quando há barulho, mas não passa disso mesmo, barulho. O pa tenta dominar mas não faz mal, já o meu morde mesmo mas como é pequeno, por norma não causa danos.

Agora com um pug não vejo problemas.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 11:41 pm

o normal é o de grande porte considerar o mais pequeno um cachorrinho devido ao seu tamanho
Boas,

Pessoalmente considero muito pouco credivel esta hipotese, já que os canitos têm uma capacidade muito acima da nossa de detectar e analisar as hormonas emitidas, determinando num piscar de olhos o sexo e a idade (e se já é sexualmente maduro ou nao).

O que sim, se pode passar, é os cães de grande porte, tendo consciencia da sua força e poder resolvem ignorar as ameaças dos mais raquiticos.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 12:29 am

CindelP Escreveu: O que sim, se pode passar, é os cães de grande porte, tendo consciencia da sua força e poder resolvem ignorar as ameaças dos mais raquiticos.
Essa dos raquiticos... estavas a falar por exemplo, da tua rafeira de orelhas cortadas certo? :lol: Vê lá se não te atiço o raquitico...
Responder

Voltar para “Cães”