Vitaminas / Suplementos Vitaminicos - Administrar ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça abr 06, 2004 2:23 pm

Já há alguns dias que ando a matutar numa coisa....

Vocês costumam dar vitaminas aos vossos cães???

Qual o motivo principal que os levam a dar vitaminas aos bichitos e já agora, qual a melhor marca de Vitaminas??

Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....

É aconselhável administrar vitaminas aos bichitos sem indicação do Vet?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 2:28 pm

Estando a dar uma ração de qualidade, não existe razão para dar vitaminas, salvo excepções de necessidade especifica e só sobre conselho do seu Veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

terça abr 06, 2004 2:38 pm

Segundo o que me aconteceu, também acho que desde que se mantenha uma alimentação saudavel não há necessidade de dar vitaminas.

O Faísca uma vez teve que tomar, mas devido um problema de saúde que teve no ano passado, mas foi mediante conselho da VET e segundo as suas orientações!

:D :D :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 06, 2004 2:58 pm

O Tião a conselho do Vet está a tomar 5ml por dia de Anima Strath , não sei se é assim que se escreve :oops: ... esteve internado 5 dias a soro e emagreceu 5.5 kg.... agora em duas semanas recuperou 2 kilinhos ;)

Aconselhou-o a tomar um frasco de 250 ml... ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 06, 2004 3:01 pm

Tchinho Escreveu: O Tião a conselho do Vet está a tomar 5ml por dia de Anima Strath , não sei se é assim que se escreve oops ... esteve internado 5 dias a soro e emagreceu 5.5 kg.... agora em duas semanas recuperou 2 kilinhos ;)

Aconselhou-o a tomar um frasco de 250 ml... ;)
Lá está, a tal necessidade especifica correctamante aconselhada por um veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Olhos
Membro Júnior

terça abr 06, 2004 3:14 pm

Sim o Faísca na altura também tinha uma dosagem especifica, e inclusive era dado apenas de manhã e à Tarde antes das refeições, e inclusive teve uma dieta associada que era preciso seguir a riscas!
(O Faísca fugiu e durante 1h que esteve desaparecido alguém lhe bateu tanto que conseguiram "furar" o estômago e cegar um olho). :evil:

Não resisto, também têm rãs... eu achava que sou eu é que gostava delas!!! :oops: Adoro o "coachar" delas!! :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 06, 2004 3:18 pm

Olhos, tenho 2 rãs e 2 sapos :D
Olhos
Membro Júnior

terça abr 06, 2004 3:29 pm

Sim, fui espreitar o seu albúm!! Incrível como consegue ter tantos amiguinhos em casa!!!

Eu acabo por ter que reencaminha-lhos (é que eu tenho tendência para ficar com todos aqueles que mais ninguém quer... taditos são os que precisam de mais "mimo"). :oops:
Levo alguns para os meus pais que possuem uma casa muito maior com quintal!!! :oops:

As rãs são minhas(não consigo dizer o contrário) e do meu tio! Construiu um tanque de propósito para elas!! ;)

Sapos não tenho mas vou falar com o meu tio!!! :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 06, 2004 7:41 pm

Vou repetir o que foi dito.

Com uma boa ração, não se dá nada!! A não ser por motivos especificos e aí será o veterinário a indicar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 06, 2004 7:45 pm

Oskarina Escreveu: Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....
Se assim é e andam a dar vitaminas sem saberem muito bem porquê eu digo-lhe porquê. São todos idiotas.

Fique bem :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

terça abr 06, 2004 7:50 pm

Tchinho Escreveu: Olhos, tenho 2 rãs e 2 sapos D
e eu tenho um lindo par de minhocas amestradas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 06, 2004 7:54 pm

skylark_1 Escreveu:
Tchinho Escreveu: Olhos, tenho 2 rãs e 2 sapos D
e eu tenho um lindo par de minhocas amestradas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não lhe dizia ? Um deles cheirou logo o seu tópico :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

terça abr 06, 2004 7:55 pm

é verdade e respondeu antes de mim :lol: :lol: :lol: :lol:
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta abr 07, 2004 10:22 am

CasadeAnaval Escreveu:
Oskarina Escreveu: Eu questiono-me sobre isto, porque acho que maior parte das pessoas que conheço dão vitaminas ou suplementos vitamínicos aos bichitos, sem saberem muito bem porquê.....
Se assim é e andam a dar vitaminas sem saberem muito bem porquê eu digo-lhe porquê. São todos idiotas.

Fique bem :D

Por serem tantos os idiotas a fazerem isto, daí a minha questão.....

Más há malucos para tudo não é??

Não há por aí uns quantos que vestem os bichitos com roupita, totos e lacinhos???

Há muita gente que tem cão, pensando que é um filho!!!!

Verdade ou não???

Boa Pascoa!!!!
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:42 am

Bom, respondendo directamente à questão que foi colocada, penso que as vitaminas só deverão ser dadas a conselho do veterinário, tal como para nós os humanos que só tomamos suplementos quando o médico aconselha.
Em relação à Princesa, no início a minha whippet teve que tomar Dragavit, mas cedo substituí a Dragavit por pedaços de fruta ao natural. Ela agradeceu e nós também, pois para além de ela levar vitaminas em químicos, ela come a frutose que dá vitamina e fibra!:)) Ela adora, embora não lhe deva dar em excesso, precisamente pelo teor de açúcar que é rapidamente digerido. Normalmente dou-lhe 2 pedacitos pequenos de maçã ou pêro com uma gula dela, equivalente a bolacha integral. Porque até nos humanos já se chegou à conclusão que comer [b]SÓ[/b] uma peça de fruta a meio-da-manhã é mau porque simplesmente sobe o açúcar no sangue vertiginosamente, a não ser que se vá correr a meia-maratona de Lisboa! ;)
Responder

Voltar para “Cães”