A Nina já teve os seus filhotes dia 2 de Abril(A cadelinha e 2canitos já estão adoptados)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silvia_22
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 6:19 pm
Localização: 3 cadelas, 3 cães, 1 gato, 1 papagaio, 30 piriquitos, 6 caturras e 2 tartarugas

terça abr 06, 2004 2:24 pm

Olá Amigos dos Animais,

Mais uma vez aqui venho eu pedir-vos ajuda para encontrar donos para estes lindos cachorrinhos que podem ver na foto, contudo passo a citar a história deles e da sua mãe

" A Nina é uma linda e meiga cadelinha que já sofreu q.b. já teve uma dona mas abandonou-a!! A sua sorte é que foi recolhida por uma nova amiguinha, mas já veio para minha casa grávida, bem tentei esterilizá-la, mas já era tarde demais, por isso no maior dos confortos deu à luz 5 lindos bébés na minha casa (4 machos e 1 fêmea a malhada de branco)! Agora estou à procura de um dono fiel para cada um deles incluindo a mãe, mas que não os abandone no Verão como muitos fazem, será que não há ninguém por aí interessado neles??!! Ela é de porte pequeno/médio, tem pêlo raso e bege como podem ver, está vacinada e desparasitada e assim que puder ser, será esterilizada!!! Os seus filhotes à excepção da menina são todos pretos e com metade das patas castanhas (parece que traziam umas meias calçadas), eles serão também do porte da mãe +/-!!!

Vá lá adquiram a companhia e gratidão eterna deste fofinhos!!! Eu não posso ficar com nenhum deles, pois já tenho 4 cães!!!"

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA QUE ME POSSAM DAR!!!

CONTACTO: Sílvia Almeida 934836732

Imagem
Última edição por Silvia_22 em quarta abr 07, 2004 3:35 pm, editado 2 vezes no total.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça abr 06, 2004 3:13 pm

Olá Silvia,
Bem eu não sou de grande ajuda no que diz respeito a dar os pequenitos, pois encontro-me na mesma situação, tenho a Pipinha quase a parir, e é aqui que eu queria saber junto de si como foi. Assistiu ao parto? quanto tempo demorou ela a ter os bébés? ela procurou um ninho ou teve-os num sitio qualquer? o que é que ela fez cada vez que nascia um?
Desculpe o interrogatório mas é que se eu tiver de servir de parteira saber mais ou menos.

Beijinhos e boa sorte para os seus cachorrinhos, ah já agora coloque umas fotografias que ajuda mais.

Sue
Silvia_22
Membro
Localização: 3 cadelas, 3 cães, 1 gato, 1 papagaio, 30 piriquitos, 6 caturras e 2 tartarugas

terça abr 06, 2004 6:02 pm

Olá Sue,

Eu já não cheguei a tempo apenas a vi ja só a lamber os filhotes, mas a VET tinha-me dito que nada podemos fazer só se no seu caso souber que eles são muito grandes ai pode se conseguir ver o parto e ajudar no que for preciso mas em principio elas nunca precisam de ajuda!!!

Em relação às fotos eu não consigo cá pô-las se calhar não estou a fazer bem mas diga-me então por favor como é que se faz?

Boa sorte para si Sue e para a Pipinha :lol:

Beijinhos

Silvia
Bugita
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 8:11 am

Olá Silvia e obrigada pela resposta, quanto ás fotos gostaria imenso de a ajudar mas também naõ sou a pessoa mais indicada, também não fui eu que coloquei as da Pipinha no tópico, tive a ajuda preciosa da Leonilde que fez o favor de ser ela a colocá-las, peço desculpa.

Boa Sorte com os seus meninos e que arranjem bons donos.

Bjs, Sue
Silvia_22
Membro

quarta abr 07, 2004 12:18 pm

Olá Sue,
Trago boas noticias, não sei quem foi ms colocarm-me o anúncio da nina no correio da manhã e os telefonemas têm chovido, e até já a menina e um menino bébé já estão adoptados, já só faltam os 3 cachorrinhos machos, porque a Nina em principio também já tem dono uma amiga da minha mãe ficou apaixonada pela cadelinha e em principio ficará com ela!!!! :D :D :lol: ;)

Obrigado pelo apoio,

Silvia Almeida
Bugita
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 1:29 pm

Ainda bem que já conseguiu arranjar dono para a cadelinha e para uam cachorrinho, esperemos que sejam bons donos, pelo menos, a Silvia vai conhecê-los, ou não? É que ás vezes só ao falar com uma pessoa já vemos logo pelo "andar da carroagem" se são em condições ou não.
Bem desejo-lhe boa sorte para os restantes, que brevemente estarei eu a braços com a mesma situação.

Bjs. Sue
Silvia_22
Membro

quarta abr 07, 2004 1:41 pm

Sue,

Eu vou sempre a casa das pessoas entregá-los, falo com eles alerto-os para as responsabilidades que é ter um cão, pois porque não é so ter n é?

Eles assinam termo de responsabilidade eu fico a saber onde moram fico com copio do BI dos donos e de vez em quando apareço de surpresa nunca aviso kd vou!!!!

Bjinhos e quando a pipinha for mae envie-me um mail que eu ajudo-a ok?

Silvia
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 07, 2004 2:35 pm

Silvia_22 Escreveu: Eles assinam termo de responsabilidade eu fico a saber onde moram fico com copio do BI dos donos e de vez em quando apareço de surpresa nunca aviso kd vou!!!!
Desculpe lá Silvia mas qual é a sua legitimidade para exigir isso às pessoas e aparecer nas casas delas sem avisar?

Já ouvi falar desse procedimento do termo de responsabilidade por parte de associações, mas este baseia-se numa declaração em como, caso se alterem as condições que levaram a adopção, voltam a entregar o animal na associação e não o abandonam.
Acho que vindo da sua parte é um pouco exagerado e se me fosse pedido a mim mandava-a dar uma volta ;) Daqui a pouco vai pedir também um recibo de vencimento não? Bem, eu estou a brincar mas de facto, acho que a Silvia exagera, o que faz com que as pessoas desistam.

Eu adoptei dois. Fiquei com os contactos e correspondo-me enquanto amiga. Já convidei várias vezes os anteriores donos a vir visitar-nos e não aparecer para o controle. Isso nem admitia! :roll:
angie_bcl
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 2:41 pm

Aqui vão as fotos!

Imagem

Boa sorte!
Silvia_22
Membro

quarta abr 07, 2004 2:57 pm

angie_bcl Escreveu:
Silvia_22 Escreveu: Eles assinam termo de responsabilidade eu fico a saber onde moram fico com copio do BI dos donos e de vez em quando apareço de surpresa nunca aviso kd vou!!!!
Desculpe lá Silvia mas qual é a sua legitimidade para exigir isso às pessoas e aparecer nas casas delas sem avisar?

Já ouvi falar desse procedimento do termo de responsabilidade por parte de associações, mas este baseia-se numa declaração em como, caso se alterem as condições que levaram a adopção, voltam a entregar o animal na associação e não o abandonam.
Acho que vindo da sua parte é um pouco exagerado e se me fosse pedido a mim mandava-a dar uma volta ;) Daqui a pouco vai pedir também um recibo de vencimento não? Bem, eu estou a brincar mas de facto, acho que a Silvia exagera, o que faz com que as pessoas desistam.

Eu adoptei dois. Fiquei com os contactos e correspondo-me enquanto amiga. Já convidei várias vezes os anteriores donos a vir visitar-nos e não aparecer para o controle. Isso nem admitia! :roll:
Olá,

Eu apenas faço isso por precaução e prevenção e sim eu tambem os aviso de que se algo acontecer o favor de me contactarem e não abandonarem o animal percebe?
Mas eu so faço essas supresas se achar por algum indicio que algo não está bem percebe?Porque o que me garante a mim que se lhes ligar a perguntar como está o animal que estão a falar a verdade, não é? E além do mais não vejo mal nenhum nisto e quando o faço não é para entrar na casa das pessoas apenas o faço à porta e além do mais ainda ninguem se incomodou com isso!!!!E acho que se incomodassem algo não estaria bem não concorda?Enfim é so para o bem estar deles mais nada!!!
:D E não pense que ando lá sempre metida na casa das pessoas não é??? :oops: :oops: também sei dos limites!!!!! lololol
Obrigado por tudo e pela critica construtiva também!!!!
Espero ter esclarecido o que pensou de mim???!!! :oops:
Obrigado também pelas fotos deles!!!!!

Bjinhos

Silvia
angie_bcl
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 3:18 pm

Olá Silvia!
Silvia_22 Escreveu: Eu apenas faço isso por precaução e prevenção e sim eu tambem os aviso de que se algo acontecer o favor de me contactarem e não abandonarem o animal percebe?
...
E não pense que ando lá sempre metida na casa das pessoas não é??? :oops: :oops: também sei dos limites!!!!! lololol
Eu não pensei nem tenho nada que pensar a seu respeito. Sei apenas que é novinha e que por vezes nessas idades não avaliamos as consequências dos nossos actos. Dei-lhe apenas a minha opinião e apesar de perceber tudo, continuo a insistir, que a única exigência legitima que a Silvia pode fazer é a devolução do animal em vez do abandono.
Silvia_22 Escreveu: Mas eu so faço essas supresas se achar por algum indicio que algo não está bem percebe?Porque o que me garante a mim que se lhes ligar a perguntar como está o animal que estão a falar a verdade, não é? E além do mais não vejo mal nenhum nisto e quando o faço não é para entrar na casa das pessoas apenas o faço à porta e além do mais ainda ninguem se incomodou com isso!!!!E acho que se incomodassem algo não estaria bem não concorda?Enfim é so para o bem estar deles mais nada!!!
Já agora, o que é que a Silvia avalia, em relação ao bem estar dos animais, da porta da rua. Nada! Não seria melhor, em vez de fazer exigências, a Silvia oferecer a sua amizade! Acho que seria mais fácil acompanhar os animais.
É só uma sugestão!

P.S. Qt às fotos, quando precisar é só pedir (neste caso nem foi preciso :lol: )
Silvia_22
Membro

quarta abr 07, 2004 3:30 pm

angie_bcl Escreveu: Olá Silvia!
Silvia_22 Escreveu: Eu apenas faço isso por precaução e prevenção e sim eu tambem os aviso de que se algo acontecer o favor de me contactarem e não abandonarem o animal percebe?
...
E não pense que ando lá sempre metida na casa das pessoas não é??? :oops: :oops: também sei dos limites!!!!! lololol
Eu não pensei nem tenho nada que pensar a seu respeito. Sei apenas que é novinha e que por vezes nessas idades não avaliamos as consequências dos nossos actos. Dei-lhe apenas a minha opinião e apesar de perceber tudo, continuo a insistir, que a única exigência legitima que a Silvia pode fazer é a devolução do animal em vez do abandono.
Silvia_22 Escreveu: Mas eu so faço essas supresas se achar por algum indicio que algo não está bem percebe?Porque o que me garante a mim que se lhes ligar a perguntar como está o animal que estão a falar a verdade, não é? E além do mais não vejo mal nenhum nisto e quando o faço não é para entrar na casa das pessoas apenas o faço à porta e além do mais ainda ninguem se incomodou com isso!!!!E acho que se incomodassem algo não estaria bem não concorda?Enfim é so para o bem estar deles mais nada!!!
Já agora, o que é que a Silvia avalia, em relação ao bem estar dos animais, da porta da rua. Nada! Não seria melhor, em vez de fazer exigências, a Silvia oferecer a sua amizade! Acho que seria mais fácil acompanhar os animais.
É só uma sugestão!

P.S. Qt às fotos, quando precisar é só pedir (neste caso nem foi preciso :lol: )
Eu sei que não o está a fazer por mal mas está a julgar-me mal a serio!!!
:cry: :oops:
Silvia_22
Membro

quarta abr 07, 2004 3:30 pm

...
É só uma sugestão!

Silvia_22
Membro

quarta abr 07, 2004 3:32 pm

...
É só uma sugestão!

E eu ou amiga de todas as pessoas a quem dei os animais, inclusive no Verão chegam a convidar-me para aparecer nas suas casas por ai acho que ja da para ver que não exigente e nem tão pouco abusadora não acha?

Fique bem e obrigado por tudo!
Responder

Voltar para “Cães”