Plano de vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta abr 07, 2004 10:14 am

Eu tenho uma dúvida em relação às vacinas que os cães devem tomar :roll:
O Rugas foi vacinado contra a raiva,a esgana,a hepatite,a leptospirose e a parvovirose :?
Mas no boletim de vacinas estão mencionadas outras doenças para as quais ele não foi vacinado...
A dúvida é a seguinte:
As vacinas a serem tomadas dependem da região onde o cão se encontra? :roll:
Os vossos cães levaram outras vacinas para além destas? :?
Desde já ,agradeço as vossas respostas :)

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta abr 07, 2004 10:52 am

Alguns vets, incluiem no plano de vacinação a vacina da tosse do canil. ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 11:55 am

Olá

Eu tenho total confiança no meu veterinário e, como tal, não me preocupo minimamente sobre que tipo de vacinas ele aplica aos meus cães.
É provável (?) que entre os veterinários não haja consenso sobre o tipo de vacinas a aplicar, sinceramente não sei, mas os veterinários daqui do fórum poderão confirmar.
No entanto, o meu princípio baseia-se efectivamente na confiança, que se reveste de uma forte componente subjectiva. O que me leva a confiar no veterinário ou no médico que eu elegi para me assistir na área da saúde não implicou que eu tivesse que estudar medicina. Isto é, a escolha do técnico é feita "por sentimento", por acaso, por motivos que nós próprios nem sabemos explicar. Em muitos casos é por motivo da fama que o técnico tem. É por motivos extremamente subjectivos, por isso, falíveis.
Resumindo e concluindo: haja confiança.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 12:11 pm

o max não tomou a vacina da raiva, porque onde vivia, não é costume administrá-la. a da tosse do canil para quê? os meus cães vivem em casa e essa doença é típica dos cães que vivem em contacto com muitos outros e em locais onde seja fácil a propagação.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta abr 07, 2004 12:14 pm

Nel:
O que me levou a escrever este tópico,não foi uma questão de falta de confiança,mas apenas de curiosidade sobre o assunto :roll:
Eu interesso-me sobre as vacinas,como me interesso sobre outro assunto que diga respeito à saúde do Rugas ;)

Acho que estamos sempre a aprender,e só faz bem compartilhar ideias ....:?

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta abr 07, 2004 12:17 pm

anjaazul Escreveu: o max não tomou a vacina da raiva, porque onde vivia, não é costume administrá-la. a da tosse do canil para quê? os meus cães vivem em casa e essa doença é típica dos cães que vivem em contacto com muitos outros e em locais onde seja fácil a propagação.
pois,

mas sem a antirábica como se pode registar o bicho, além disso em caso de acidente o seguro possinelmente descarta todas as responsabilidades.

bom dia
adriana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 07, 2004 12:24 pm

mas sem a antirábica como se pode registar o bicho, além disso em caso de acidente o seguro possinelmente descarta todas as responsabilidades
e quem disse que nos açores não se pode registar o bicho sem essa vacina? além disso, ele não tem seguro. pelo menos, por enquanto.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta abr 07, 2004 1:06 pm

Oh anja os meus cães vivem em casa e já apanharam todos tosse do canil e apanharam de cães que convivem, mas que também são cães de casa portanto não é só nos cães em canis que se passa ;)
Responder

Voltar para “Cães”