Os cães podem ser "racistas"??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta abr 07, 2004 2:41 pm

Boa tarde a todos! ;)

Coloco aqui esta questão, porque por experiência própria, da-me a sensação que o Oskar é "racista".

Já por 2 vezes que ele morde em estrangeiros....
Ontem á noite, numa das nossas voltas, eu descia a rua e sentia alguém por detrás de mim, a andar devagar... voltei-me de repente e nesse preciso instante, o Oskar abocanhou o tornozelo dum senhor que vinha a trás de nós ( brasileiro).... Pedi desculpa ao Sr. logo me prontificando para o tratar ( apesar de não ter sangue, foi mordido)... De cada vez que o sr. abria a boca, o Oskar só queria morder ainda mais o sr.

Fui para casa.....

E esta não é a primeira vez que ele me faz isto!! :o
No fim de semana, estávamos nós numa esplanada, quando passam poerto da nossa mesa, 4 senhores ( indianos ou coisa do género) e eu quase que fico com o traseiro no chão, por causa da força do Oskar em querer soltar-se da perna da cadeira, para ir morder nos senhores....

Mais uma vergonha que passei.....

Já lhes aconteceu esta situação????

Acham que os canitos podem ser "racistas"???

Porque eu não encontro explicação para estas atitudes do Oskar, e só as tem mesmo, ou com os brasileiros e ou com indianos...

8)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 07, 2004 2:44 pm

Olá,

a única coisa que eu acho é que ele precisa de ser treinado pois está-se a tornar perigoso.
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta abr 07, 2004 2:48 pm

angie_bcl Escreveu: Olá,

a única coisa que eu acho é que ele precisa de ser treinado pois está-se a tornar perigoso.

Eu bem ando a ler o Livrinho para ajudar.....
Mas infelizmente não o posso colocar numa escola, porque não tenho dinheiro!

Obrigado pela ajuda.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 07, 2004 2:48 pm

angie_bcl Escreveu: Olá,

Concordo, não tem nada com a nacionalidade ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 2:52 pm

Acho que independentemente de as pessoas que foram mordidas serem estranjeiras,secalhar não eram "boas pessoas"...

Isto é ,eu acredito muito no instinto dos cães(e dos animais em geral),e quando não gostam por nehuma razão(pelo menos para nós),eles lá têm as suas razões.

É a minha opinião,o que não invalida que secalhar está a precisar de treino,mas ....
Oskarina
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 2:55 pm

:(

Pois....

Vendo as opinioes, sou levada a crer que ele se está a tornar perigoso
(Um serra de Aires do mais mimado do mundo?????).

Acham que será melhor eu andar com ele na rua com 1 metro de trela e açaime, tal qual se recomenda aos donos dos cães potencialmente perigosos?

Ou leva-lo á Vet para ela me explicar porque tem ele este comportamento ( não, isto não, porque a Vet dele já sabe e ja me disse o que haveria de fazer.... acabei de lhe ligar....)

A pergunta que eu coloquei, foi se já aconteceu com os vossos??
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 07, 2004 3:05 pm

ola oskarina, com os meus nunca aconteceu, mas tenho um amigo que tem uma boxer do mais ternurento que existe e quando passa alguem de raça negra, ciganos, indianos ela ladra que se farta e tambem ladra muito aos sem abrigo e arrumadores de carros.Ja me perguntei se será docheiro, pois qualquer destas pessoas têm odores diferentes
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta abr 07, 2004 3:16 pm

Racista? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários :p

Acho é que precisa de o levar a uma boa escola de treino :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta abr 07, 2004 3:16 pm

Eu tenho aqui uma SRD que mostra sempre muita agressividade para negros e ciganos, não faço a minima ideia porquê, eu na brincadeira até digo que ela é racista, mas uma coisa é certa se ela não fosse obediente não podia sair com ela,porque quando ela vê alguém de cor fica num estado de fúria... E no entanto foi educada da mesma forma e sempre viveu no mesmo espaço que outros cães e nenhum deles mostra agressividade para com nimguém. Explicação para isto não tenho.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 07, 2004 3:28 pm

Bem, o meu velhote (que ficou nos meus pais) ladra com alguma agressividade às crianças que passam na rua com algum alarido (normalmente ciganos).

Acho que não os atacaria se os enfrentasse na rua. De qualquer maneira, Oskarina, a estranguladora pelo menos dissuadia-o a esses comportamentos. Uns bons puxões se ele se fizesse às pessoas não iam ser nada agradáveis para o Óskar e talvez ele se desabituasse.
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

quarta abr 07, 2004 3:39 pm

[quote=Oskarina]

Já por 2 vezes que ele morde em estrangeiros...

Isso é Xenofobismo! Cuide-se! Com a política de imigração em vigor, corre o risco de um dia destes não colocar uma patita na rua!

E já agora, nem pense em rapar o pêlo ao seu canito, candidata-se a ter em casa um "cabeça rapada!"

Talvez o treino seja o mais indicado.

Boa sorte para as próximas emboscadas! :lol: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 07, 2004 3:42 pm

Já tinha ouvido contar muitas histórias dessas e confesso que não acreditava até ver com os meus próprios olhos. Duas cadelas de um amigo, criaturas bastante pacatas, não podem ver um negro (só presenciei a fúria perante uma pessoa negra). O meu amigo diz que têm aquele comportamento embaraçoso com todas as pessoas de outra raça.

Penso que terá a ver com um cheiro diferente, provavelmente causado por uma alimentação diferente.

O que o meu amigo faz é simples: ralha-lhes e mantém a trela de ambas curta. Notem que estas cadelas nunca andam soltas e ... estão treinadas.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 07, 2004 3:48 pm

A explicação é muito simples: Não foi socializado com diferentes tipos de pessoas.

Não necessitam de ser de outra cor, bastam ser diferentes ( crianças, idosos, homens, mulheres, muito baixos, muito altos, deficientes...)

O cheiro é diferente, a atitude é diferente, o timbre da voz é diferente, as roupas são diferentes, etc...

Até com cães de outras raças isso acontece... Há cães que não suportam cães gigantes ou cães toy, braquicéfalos, de pelo comprido sobre os olhos....

É tudo fruto de má socialização em cachorros. Nos EUA há uma grande preocupação em socializar com vários tipos de pessoas pois, muito mais do que cá, a probabilidade de um cão encontrar-se na rua com nacionalidades diferentes é enorme. É uma preocupação que vamos ter que passar a ter cada vez mais.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 07, 2004 4:13 pm

Elsa,

Concordo inteiramente.
Oskarina
Membro Veterano

quarta abr 07, 2004 4:13 pm

Tal como ja escrevi, nao tenho dinheiro para o por numa escola de treino.... a não ser que haja patrocinadores para o efeito!!! :)

Agora a sério, a Vet dele já me explicou o que pode ser:

:arrow: Pode ter tido algum problema com individuos desta raça ( tipo algum lhe bateu ou algo do genero, e o cão retém essas imagens e "ataca" sempre que vê algum;

:arrow: Possivelmente também pode ser o cheiro dos ditos;

:arrow: E para finalizar ( e esta é que eu gosto mais :)), o cão se detecta variação no estado "nervoso" da dona, o instinto dele é de protecção ( verdade seja dita, que os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb), logo o meu "estado de espírito" reflecte-se automaticamente no animal ( será que isto é mesmo assim????)
Responder

Voltar para “Cães”