O Antes e o Depois

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda abr 12, 2004 8:32 am

Bom dia a todos

Na 5ª feira passada resolvi ir buscar 2 caniches que vivem na Costa da Caparica, ou melhor viviam. Resolvi isto pq olhar para eles cortava o coração e pq há algum tempo que se tinha deixado de perceber o que eram aquelas duas coisas que andavam pelas ruas. Mas espantem-se estes dois animais têm ou melhor tinham dona. A avaliar pelas fotos que vão ver podem tirar bem a pinta das condições de desprezo a que tinham sido entregues desde sempre. Pois a historia deles já é antiga .
São pai e filho e nunca estiveram separados a dependência do filho é demasiada mas a Loba Lua está neste momento na fase de os ter separados para ver se conseguem viver um sem o outro, sim pq há situações destas acreditem que há animais que morrem por desgosto.

Estes dois caniches foram levados para minha casa na passada 5ª feira e à medida que eu os tosquiava a Claudia (CB2002) deitava pó desparasitante para evitar que as pulgas saltassem para cima de nós. Digamos que estes caniches eram transportados por 532 pulgas cada um, uma miséria pegada para cães com dono :evil:

Neste momento estão à procura de novos donos que os acarinhem pois certamente nunca souberam o que era ter um lar devidamente preparado e em condições de higiéne perfeitas.

Aqui vão as fotos do Antes e do Depois

Pai - Antes

Imagem

Imagem

Pai - Depois

Imagem

Filho - Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Filho - Depois

Imagem

Pai e Filho

Imagem

A solução ideal (talvez) era ficarem juntos mas milagres só em Fátima e mesmo assim não sei não. Neste momento o que se pode pedir é um novo lar e uns donos que os tratem bem pq têm direito e merecem.

Peço que divulguem este pedido de ajuda .

Sandra Albuquerque
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

segunda abr 12, 2004 9:22 am

Os meus sinceros cumprimentos . É de louvar a sua atitude.

Se há algo q não consigo perceber, por muito q matute, é a razão de pessoas q não querem e não gostam terem cães. Pq raio é q os têm se não gostam deles???

No Montijo em frente ao Inter Marché está um cão tipo Husky, branquinho, q passa a vida numa varanda com uns 2 m2 no máximo. É triste. Sempre q passo lá, seja a q horas for, lá está o coitado do cão com um espaçito q mal dá para se virar...

Pq raio estes donos têm um cão!?!?!?!?!?
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda abr 12, 2004 10:19 am

olá siioux , antes de mais tenho que dar os parabens pelas atitudes que tem tido em relação á preocupação com os nossos amigos de 4 patas , infelizmente nem toda a gente deveria poder ter cães , porque esquecem-se que um cão é um ser vivo ,não uma coisa que se deita fora quando não se quer mais , desculpem a minha revolta , mas também tenho 2 caniches que recolhi , a Wendy estava abandonada no meio da EN125 , completamete em estado de choque e só tinha a pele e o osso coitadinha , está comigo desde os 8 meses ( tem 6 anos) , o william trouxe-o do canil ainda bébézinho , tem 7 anos , podem vê-los no meu album se quiserem ! infelizmente aqui no Algarve os caniches são dos cães que aparecem mais abandonados , não sei se é porque tem que tosquiá-los e não querem gastar dinheiro ou sei lá porquê , só tenho pena de estar tão longe e não os poder ajudar com a recolha dos animais , mas pelo menos posso divulgar os apelos quando precisarem , gostava era de saber mais ou menos a idade dos bichinhos ok?
Vão dando noticias !

Beijokas
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 12, 2004 12:36 pm

Quantos e quantos desses me aparecem por lá para tosquiar e ainda querem pompoms! :?
Realmente, ainda não percebi muito bem como é possível uma pessoa deixar os bichos chegar a isto.
Boa sorte nestas adopções também!
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça abr 13, 2004 9:58 pm

Deixar chegar os animais a este estado de degradação só demonstra «porcaria mental» e «desleixo físico» da parte de quem os tem. Posso admitir muita coisa, mas água e sabonete são coisas que só faltam aos «pobres de espírito»!!!! :x :x :x
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta abr 14, 2004 7:36 am

É mesmo revoltante. São cães tão giros quando estão bem tratados e estavam nesta lástima...boa sorte para eles
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta abr 14, 2004 7:38 am

topdown Escreveu: Deixar chegar os animais a este estado de degradação só demonstra «porcaria mental» e «desleixo físico» da parte de quem os tem. Posso admitir muita coisa, mas água e sabonete são coisas que só faltam aos «pobres de espírito»!!!! :x :x :x
Bem Paulinha esta é o comentário mais completo que vi, sem duvida que tens toda a razão. Ainda para mais a ex dona destes cães tem crianças em casa, dá para ter uma ideia do que lá vai olhando para os animais.

Bjks
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 7:46 am

Realmente...para quê que algumas pessoas têm cães?
Aquela história do husky faz-me lembrar a cadela da minha vizinha que está sempre fechada na varanda(que é por cima da minha marquise)....A cadela faz ali as suas necessidades e lá ficam os vidors da minha marquise todos sujos de xixi.....O meu pai já falou com ela e se a situação continuar vamos telefonar para a liga protectora dos animais...
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 14, 2004 7:53 am

sweetmoni Escreveu: Realmente...para quê que algumas pessoas têm cães?
Aquela história do husky faz-me lembrar a cadela da minha vizinha que está sempre fechada na varanda(que é por cima da minha marquise)....A cadela faz ali as suas necessidades e lá ficam os vidors da minha marquise todos sujos de xixi.....O meu pai já falou com ela e se a situação continuar vamos telefonar para a liga protectora dos animais...
Bom dia

Se a Liga fizer alguma coisa dou uma festa e tão todos convidados :p :p ;)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 15, 2004 12:38 am

Digamos que o pai é mais dependete do filho do que o contrário. O pequeno é mais sociavel e mais fofinho ;)

O pai...rrrrrrrr mordeu-meeee Nunca nenhum cão me tinha mordido e o palerma tinha-me que morder quando eu lhe ia fazer umas festas :evil: Tive que tomar antibiotico e anti inflamatorio...:roll:

Tento separar o pequeno do pai para a separação não ser tão difícil. O pequenito adora estra em casa, é um saltitão e só quer colo. O pai entra mas logo quer ir ter como filho. Não os separo mais vezes porque aqui em casa neste momento estão cinco acolhidos e um tem que ficar aqui, outro ali... O Wolfie mal a dalmata entrou aqui apaixonou-se e passa a vida em cima dela. A caniche devolvida passa a vida a ladrar. A Bianca com ciumes guincha... Qualquer dia até já eu ladro :o

Espero que os pequenos tenham sorte com os donos, mesmo o pestinha.
O Kiko e o Pestinha
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 7:57 am

loba_lua Escreveu: ... Qualquer dia até já eu ladro :o

Espero que os pequenos tenham sorte com os donos, mesmo o pestinha.
O Kiko e o Pestinha

LLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLL adorei esta parte. Se tudo correr bem estes dois caniches saiem hj, pelo menos um deles vai para a nova dona o outro está popr um fio para ficar sem tintins para evitar o "mostra o dente " por dá cá aquela palha ;)
Não pensei sequer numa escola de adestramento pq seria ridiculo, são animais de rua que tiveram que aprender sozinhos a lei da sobrevivencia o que se pode fazer é tentar com que ele perca um pouco a dominancia que tem e arranjar mm com este mau feitio :p alguém que o queira pq se isto acontece é pa ele deixou de confiar nos humanos e .........fez ele mto bem nem eu confio neles ;);)

Sandra Albuquerque

nota : um obrigado mto especial à Lobita que tem sido 5 estrelas.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 15, 2004 5:07 pm

5 estrelas são os cinco penduras, sim, porque até o Pestinha está mais sociavel ;)

Sandrita :oops: faço eu e fazes tu, tudo por amor a eles ;)

Hoje o Pestinha aproximou-se de mim colocou a cabecita entre as minhas pernas para lhe tocar e fiz-lhe umas festitas, muitas festitas ;) Ele precisa mesmo é de carinho ;) Ele diz que eu sou encantadora e que se estava a fazer de difícil para me testar, e que aquelas dentadas foram de amor :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 15, 2004 5:59 pm

não sei se será ridículo pôr o pestinha no treino. na escolinha do max, andam lá uns quantos rafeirotes tirados da rua. nem tudo é mau. pode-se sempre sugerir isso ao novo dono.
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

sexta abr 16, 2004 1:08 pm

Olá!
Vinha ver se havia novidades sobre os meninos dos caracolinhos... mas não há :|
Quando puderem dêem notícias! ;)
Cumprimentos
MJGM
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 16, 2004 1:36 pm

Olá

O filhote foi dado ontem e agora fica o pai à espera de ter a mm sorte. Hj foi ao vet para se colocar a questão da castração e depois de uma conversa cheguei à conclusão que não se vai partir para a castração. Ele está bem mais calmo e meigo vamos ver e isto só com a ajuda da Loba Lua pois é com ela que o pai está, se ele começa a ter mais confiança nos humanos e mto sinceramente pelo que vi hj e pelo que me disse o vet acho que temos cão ;)

Sandra Albuquerque
Responder

Voltar para “Cães”