Criadores de Terranova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
speedloader
Registado: segunda abr 12, 2004 1:06 pm

segunda abr 12, 2004 1:10 pm

Alguem conhce criadores de Terranova?

Ou algum site com todos os que existem em Portugal?

Andei à procura mas só encontrei um site no Clix com quatro criadores.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda abr 12, 2004 1:26 pm

E já foi visitar esses 4 criadores ?
Secalhar até são boms.....
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda abr 12, 2004 1:40 pm

Peça a lista de criadores de cães da Terra Nova ao Clube Português de Canicultura em www.cpc.pt
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

segunda abr 12, 2004 6:07 pm

;) lá!

Pode ver em www.clubeterranova.online.pt, que é o site do clube. Os criadores nele referenciados, apenas 4, são pessoas conscientes e prontas para qualquer esclarecimento, pode contactá-los via telefone, mail, ou até visitá-los pessoalmente e receber todas as informações necessárias antes de adquirir um animal desta raça(se for o caso). Foi isso que eu fiz antes de adquirir o meu exemplar.

Tem um criador em Custóias, outro em Aveiro, Póvoa do Varzim e Pombal. Também eles lhe poderão indicar outros criadores, uma vez que têm contactos com os donos dos cães que vendem. Isso aconteceu comigo. Se quiser uma lista mais completa, só pedindo no CPC.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda abr 12, 2004 10:51 pm

Olá,

Só um conselho: os "recomendáveis pelo Clube" nem sempre são os melhores ou os únicos em Portugal ok? ;) ;)

Tenha algum trabalho, pesquise, porque existem outros criadores, (espalhados pelo pais), que estão a fazer um óptimo trabalho no aperfeiçoamento da raça.

Duvide sempre da grande propaganda, porque muito marketing esconde sempre a qualidade.

Boa Sorte!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda abr 12, 2004 10:59 pm

A contactar em primeiro lugar Atwater, que é o criador português com melhores resultados na raça de sempre, depois a Casa do Pontido (que é um amigo meu) e Vale de Amorim (que faz ou fazia trabalho na água com os terranovas)... quanto ao criador de Pombal confesso a minha ignorância... mas o Terranova não é uma raça que acompanhe muito de perto...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Cybergirl
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 11:07 pm

casadiscaes Escreveu: A contactar em primeiro lugar Atwater, que é o criador português com melhores resultados na raça de sempre......
:D :D

Cuidado, que não corresponde à verdade :lol: ......e mais não digo!!??!! :lol: :lol: ;)

Muito antes de existir, já alguém ganhava que se fartava!!!! :lol: ;)

Fiquem bem!!! :lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 11:25 pm

Já agora quem?

Assim fico a saber mais sobre os criadores da raça ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda abr 12, 2004 11:28 pm

Cybergirl Escreveu:
Cuidado, que não corresponde à verdade :lol: ......e mais não digo!!??!! :lol: :lol: ;)

Muito antes de existir, já alguém ganhava que se fartava!!!! :lol: ;)

Fiquem bem!!! :lol:
Lembro-me, sim. Agora, quem ganhava que se fartava era com cães criados em Portugal, ou cães estrangeiros?
Isabel
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 11:36 pm

É que eu falo de resultados com cães criados em Portugal... e se bem me lembro o Bola é o cão mais premiado da raça de todos os tempos e criadinho em Portugal... além dos cães do Fernando ganharem regularmente por toda a Europa...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
BiancaTN
Membro

terça abr 13, 2004 12:00 am

Pois então cá vai: casa atwater, passei lá uma tarde, fui muito bem recebida e aprendi lá muito! Parabéns Bola e respectivos criadores. Só que aqueles cães não são para todas as bolsas, azar o meu!

Casa do Pontido, fui lá buscar a minha tolinha!

O Paulo da Póvoa de Varzim continua a fazer um bom trabalho com os cães na água, ainda em Agosto, em Aveiro, o clube fez uma excelente demostração, para não falar de outros eventos!

O Pedro de Pombal também anda a fazer bom trabalho, anda em exposições e a conseguir resultados.

Claro que é preciso andar, procurar, conhecer, conversar e....

Boa sorte a todos
BiancaTN
Membro

terça abr 13, 2004 12:01 am

Pois então cá vai: casa atwater, passei lá uma tarde, fui muito bem recebida e aprendi lá muito! Parabéns Bola e respectivos criadores. Só que aqueles cães não são para todas as bolsas, azar o meu!

Casa do Pontido, fui lá buscar a minha tolinha!

O Paulo da Póvoa de Varzim continua a fazer um bom trabalho com os cães na água, ainda em Agosto, em Aveiro, o clube fez uma excelente demostração, para não falar de outros eventos!

O Pedro de Pombal também anda a fazer bom trabalho, anda em exposições e a conseguir resultados.

Claro que é preciso andar, procurar, conhecer, conversar e....

Boa sorte a todos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 13, 2004 12:02 am

Peça a lista do CPC e fale com todos os que lá estiverem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cybergirl
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 1:50 am

Olá,

Simplesmente alertei, que os cães e ninhadas recomendadas no clube, podem nem ser, necessariamente os melhores cruzamentos e por ai adiante.....ouve quem quiser, façam como quiserem.

Eu seguiria sempre o conselho de procurar todos os criadores existentes, no CPC, e procurar, e pesquisar muito, agora marketing e propaganda, não obrigada.

Fiquem bem!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 13, 2004 10:12 am

Pedra Escreveu: Lembro-me, sim. Agora, quem ganhava que se fartava era com cães criados em Portugal, ou cães estrangeiros?
Isabel
Era com cães estrangeiros. Dois franceses, um italiano e um canadiano ;)

Actualmente, o Atwater tem de facto muitos mais campeões, e criados em casa.

Mas já aqui foi dito, visitem vários e decidam depois.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”