Coceira - Episódio N

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 12, 2004 5:47 pm

já nem sei o que diga nem que faça relativamente à coceira da carlota. a última que tentei, foi uma biópsia e um teste que acusava, hipoteticamente, alergia à picada da pulga. depois de gastar uma pipa de massa com stronghold para a família inteira, a carlota continua a coçar-se desalmadamente.
acho que vou tentar com a ração. mas qual? a sensible? um vet já falou nisso. mas ela , por vezes, tem a pele seca. comprar uma ração mais gordurosa? aí, a carlota fica uma autêntica texuga.
há ainda o problema do max. ele tem sempre de comer em 1º lugar. a última coisa que ele precisa é de ração especial. como vou separar estes 2 doidos? os gatos, ainda, os ponho em cima do frigorífico a comer.. mas estes?
o halibut é a única coisa que acalma a bicha. senão como diz o outro - mata-se o bicho , acaba-se a peconha :oops: :cry:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 8:19 pm

anjaazul Escreveu: já nem sei o que diga nem que faça relativamente à coceira da carlota. a última que tentei, foi uma biópsia e um teste que acusava, hipoteticamente, alergia à picada da pulga. depois de gastar uma pipa de massa com stronghold para a família inteira, a carlota continua a coçar-se desalmadamente.
acho que vou tentar com a ração. mas qual? a sensible? um vet já falou nisso. mas ela , por vezes, tem a pele seca. comprar uma ração mais gordurosa? aí, a carlota fica uma autêntica texuga.
há ainda o problema do max. ele tem sempre de comer em 1º lugar. a última coisa que ele precisa é de ração especial. como vou separar estes 2 doidos? os gatos, ainda, os ponho em cima do frigorífico a comer.. mas estes?
o halibut é a única coisa que acalma a bicha. senão como diz o outro - mata-se o bicho , acaba-se a peconha :oops: :cry:
Mas que chatice :?
Será que com uma ração mais gordurosa melhora?? :?:
A oneca por exemplo não pode comer ração light que fica cheia cheia de caspa. Mas não reparei se se coçava mais...
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:25 pm

eu já mudei de ração um monte de vezes. o vet falou uma vez em ração especial para problemas alérgicos. não é nada barata. depois, o problema é o max. enquanto não der volta ao prato, não decansa. ai, esta carlota :cry:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda abr 12, 2004 10:36 pm

Anja

O cão da Claudia (CB2002) teve durante anos um problema de pele que os entendidos não analisavam em condições e nenhum tratamento resultava. Mudou.se de vet e depois de N testes feitos a claudia ficou a saber ao quê que o seu cão era alérgico e depois de cortar com todos os alimentos causadores de alergia o Zorba tá lindissimo e não tem há 1 ano qq tipo de problema de pele e pêlo como tinha antes. Talvez o diagnostico não tenha sido o melhor, talvez esteja na altura de pedir nova opinião a outro vet.

Boa sorte
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 11:15 am

Talvez o diagnostico não tenha sido o melhor, talvez esteja na altura de pedir nova opinião a outro vet.
mas qual? eu já corri montes. disseram que na fmv faziam testes às alergias. a vet foi peremptória em como a carlota era alérgica à picada da pulga. aconselhou um monte de desparazitantes para aplicar ao mesmo tempo. achei aquilo um exagero. falei com a vet habitual. disse para ela tomar cortizona e stonghold. assim fiz. as melhoras são muito poucas. não vou intoxicar o bicho com cortizona toda a vida. mas ve-la coçar-se constantemente :o :cry:
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça abr 13, 2004 11:27 am

Olá,

anjaazul não sei se vai encontrar solução para o problema da Carlota. O meu Nico que já tem dez anos, sempre teve esse problema com especial incidência na zona do lombo perto do rabo.

Também lhe diagnosticaram picada da pulga e receitaram montes de fármacos. Nada resultou.
Ele tem fases, certas alturas parece que se esgaça todo e que vai ficar sem pelo mas na pele nunca teve qualquer ferida.

O último vet acha graça à coçeira que ele tem e diz que é muito frequente os cães terem um ponto mais sensivel à coceira mas disse que não era nada preocupante pelo que não deviamos fazer nada.
laser
Registado: quarta mar 31, 2004 1:22 pm

terça abr 13, 2004 11:44 am

OLA anja azul ja experimentas-te o Frontline em spray porque ja tive um cao assim mas era alergico as pulgas e com isso passava. Senao experimenta betadine soluçao espuma era o k eu usava. A comida também pode ser o problema mas se notas mais nesta altura e pelo k li é pulgas. FRONTLINE SPRAY nao vas na cantiga de comprimidos ou coleiras ou frontline de por no caxaço nao faz efeito. Conselho de 1 pessoa k ja lida com animais ha muitos anos e tem bastante experiência nesses problemas. nenhum cao ou gato meu tem pulgas ou carraças graças a isso e ja tentei muita coisa pois tenho bastantes animais.
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

terça abr 13, 2004 12:13 pm

Esta situação está-me a recordar exactamente o que se passou com a cadelinha de um amigo meu. Ao inicio pensavam que era realmente a alergia à picada de pulga, posteriormente como ele continuava e da pulga não podia ser, tentaram a ração, que continuou sem resultar por mais que experimentassem rações mais viradas para animais mais sensiveis e por fim descobriram que era alergia ao produto que a mãe dele usava para lavar o chão da cozinha! A bichinha adorava deitar-se na cozinha pq sentia o chão fresco depois de ser lavado mas era alergica aquele detergente.... a mãe dele mudou de detergente para um tipo xpto e aquela alergia foi-lhe passando!! ;)
Pode não ter nada a ver.... mas pronto! Foi um tiro no escuro!
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 3:13 pm

uma das vets já pôs a hipótese dos detergentes, do polen e até da poluição atmosférica... neste caso é que é mesmo mau :cry:
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça abr 13, 2004 5:10 pm

A Rebeca também está com esse problema. Coça-se que nem uma doida. Já tentei mudar de ração e nada. Agora a vet disse-me que há um produto novo, chamado Omnicutis que já comprei e vou experimentar quando voltar de férias. Pelo que a vet disse, é um pouco carote, mas muito bom. O meu namorado também vai experimentar a dar ao Bond que é outro maluco da coceira. Mas esse, se o deixarmos, coça-se até arrancar a pele...
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 5:53 pm

Mas esse, se o deixarmos, coça-se até arrancar a pele...
esta, por vezes, está cheia de feridas. há tempos, tinha uma grande pelada porque também se mordia. :o
que produto é esse?
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça abr 13, 2004 6:44 pm

É uma espécie de zarope que se dá conforme o peso do cão e que faz, segundo a vet, maravilhas à pele, mesmo para outros problemas sem ser a coceira.
anjaazul
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 8:30 pm

hoje, a d.carlota foi fazer novos testes para se descobrir de onde vem a coceira. parece que desta vez, são testes a sério. poderão ser, ainda, inconclusivos. livra :o ainda a bicha ganha alergia ao vet ou à dona :p
Responder

Voltar para “Cães”