Frolic: será viciante? e se for será legal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça abr 13, 2004 10:15 pm

Depois do que me aconteceu hoje e depois do que acabei de ler aqui no forum fiquei a pensar:

Vou passar a explicar:

- Seguindo um conselho dado aqui no forum, comprei Frolic para efeitos de recompensa nos treinos caseiros que o meu pai está a tentar com o Snoopy.

Hoje estava sentada no chão com o Snoopy, que se encontrava deitado ao meu lado e ele começou a oferecer-me a pata e a olhar para mim com olhos de pedincha, foi então buscar o Frolic que nós temos para o efeito (as argolinhas estão cortadas em duas, para que as doses sejam mais pequenas). Comecei então pedir-lhe a pata e a dar-lhe a respectiva recompensa.
Mas, como também estava a conversar, deixei de lhe pedir a pata... bem...
Quando dei por mim tinha o Snoopy, de pé, em cima das minhas pernas e de pata levantada.

Já parecia aquela anúncio a dizer que eles por Frolic fazem tudo.


Com o Snoopy eu não me preocupo, porque para efeito de recompensas aquela ração é optima. E em termos de ração de alimentação diária, depois de ter enjoado a royal canin, está a comer Eukanuba. Até enjoar outra vez e mandar-me comer a mim :evil: , mas nesse caso em tenho uma embalagem de Royal Canin para ele acabar ;)


No entanto preocupo-me como os cães que a comem como ração. Será seguro, ou existirão substâncias com qualidades viciantes na sua composição.

Porque será que os cães gostam tanto de Frolic?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 13, 2004 10:23 pm

Guida__F Escreveu: Porque será que os cães gostam tanto de Frolic?
Muitos cães adoram rebolar-se na m... 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 13, 2004 10:42 pm

Eu complemento. Quando mais m... mais eles gostam.
bestpet
Mensagens: 10
Registado: quinta abr 01, 2004 9:38 pm

terça abr 13, 2004 10:48 pm

pois, vocês lembram-se daquele assunto de discussão da dona que se queixava que o cão comia as fezes... é assim... é para que vejam.
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça abr 13, 2004 10:52 pm

Eu tinha uma pergunta legitima sobre a composição da ração Frolic.

Agora se vocês preferem falar de "m e r d a"
... Bem, cada um sabe do que gosta :roll:
Ramses
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

terça abr 13, 2004 11:06 pm

ou cada um sabe o que dá aos cães...
BiancaTN
Membro
Mensagens: 85
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm
Localização: Terra Nova, rafeiro, aves, 2 gatos

terça abr 13, 2004 11:22 pm

[quote=bestpet]
pois, vocês lembram-se daquele assunto de discussão da dona que se queixava que o cão comia as fezes... é assim... é para que vejam.
[/quote]


Irra!!!!!!! :x :x :x E ainda não começou a comer frolic!!!!!!
isabelnobre
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Localização: 2 cadelas cdp, Angie e Lua , uma tartaruga

terça abr 13, 2004 11:52 pm

Guida__F Escreveu:
... Bem, cada um sabe do que gosta :roll:
Pois e como aqui alguém disse, cada um sabe da m.. que dá aos seus cães, podem rebolar-se, podem comer a m... é a mesma o cheiro é que é diferente.
:roll:
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

quarta abr 14, 2004 12:26 am

Bem ,Guida,tem aqui declarações importantes e muito produtivas :o :roll: :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Charlotte
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Localização: Pinscher miniatura, Canário, Papagaio da Amazónia

quarta abr 14, 2004 12:34 am

Guida__F

Não se enerve, isto das bocas que se mandam aqui não se pode ligar.

Eu tive uma situação algo semelhante, porque o meu cão come sempre ração, mas raramente se mostra realmente interessado naquilo. Quando um dia se viu com Frolic à frente, parecia uma debulhadora. Até assustava, por isso parei logo com aquilo e voltei à ração. Agora só lhe dou aquilo como miminho de longe a longe.

Na altura pus aqui a questão e foi dito que o facto de eles gostarem tanto não está na presença de um químico viciante, mas em algo que eles apreciam e que, igualmente, lhes faz muito mal - o sal. Essa ração, pelo que me disseram, tem muito mais teor em sal, o que a torna muito mais apetitosa para eles, mas que lhes ditará, a médio ou longo prazo, inúmeros problemas de saúde.

Por isso não se aconselha ninguém a dar esse tipo de alimento sistematicamente aos seus cães. Eu, apesar de não ter falado com um Vet ou nutricionista animal, optei por parar... :P
Ramses
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

quarta abr 14, 2004 1:10 am

Muito bem dito.... o problema das rações, qd os cães vão com tt sede ao pote, é q mts vzs têm aditivos, intensificadores de sabor e principlamente sal.
Tenha mt atenção.
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

quarta abr 14, 2004 9:40 am

Na minha opinião, acho que não tem nada a ver com ser viciante.
Os meus cães quando chego à cozinha sentam-se logo e começam a olhar para a lata dos biscoitos muito quietos é uma questão de hábito, causa efeito.
amarg
Membro Veterano
Mensagens: 417
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Localização: Yorkshire Terriers
Contacto:

quarta abr 14, 2004 10:10 am

AndLemos Escreveu: Na minha opinião, acho que não tem nada a ver com ser viciante.
Os meus cães quando chego à cozinha sentam-se logo e começam a olhar para a lata dos biscoitos muito quietos é uma questão de hábito, causa efeito.
A minha fica muito atenta quando abro o armário onde estão os biscoitos. :)
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

quarta abr 14, 2004 10:24 am

amarg Escreveu:
AndLemos Escreveu: Na minha opinião, acho que não tem nada a ver com ser viciante.
Os meus cães quando chego à cozinha sentam-se logo e começam a olhar para a lata dos biscoitos muito quietos é uma questão de hábito, causa efeito.
A minha fica muito atenta quando abro o armário onde estão os biscoitos. :)
É eu penso que é devido aos hábitos que induzimos aos próprios animais, normalmente antes de lhes dar um biscoito mandava sentá-los, entro na cozinha sentam-se sem eu dizer nada.
Nem é necessário ser com biscoitos ou gluseimas, quando ensinei a minha cadela a dar a pata não foi com qualquer gluseima, apenas mostrava satisfação por ela o ter feito, agora quando me chateio com ela põe logo a pata no ar á espera que eu mude de atitude.
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quarta abr 14, 2004 11:04 am

Eu não conheço essa guloseima, a Frolic. De qualquer modo, seja que guloseimaas forem, dou-as em quantidades reduzidíssimas e prefiro mesmo não dar nenhumas.
Eles não são muito diferentes de nós. Eu quando calha meter um bocadinho de chocolate à boca, apetece-me logo comer a tablete toda a seguir. Já repararam na quantidade de produtos alimentares, que são autêntico lixo alimentar, que enchem quilómetros de prateleiras nos supermercados?
A minha teoria é esta. Se os humanos comem porcarias, seja por gulodice, por estupidez ou por simples ignorância, muito naturalmente também se produzem artigos que são prejudiciais para os animais.
Os humanos têm a liberdade de atentar contra a sua saúde. Mas os animais não sabem disso. Nós é que temos a obrigação de os preservar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”