Ração "Bento Kronen"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 14, 2004 11:17 pm

Olá,
Por se saber na zona que temos alguns cães (agora - com a morte do nosso Strauka - 2 Rottweilers e um rafeirinho), apareceu lá em casa um vendedor de rações "Bento Kronen".
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre esta marca. Temos usado "Royal Canin", mas a da "Bento Kronen" acaba por ficar bastante mais barata com a vantagem do vendedor a entregar gratuitamente ao domicílio. E se for uma boa ração e os canitos se derem bem com ela, não temos nada a perder...
Saudações caninas e felinas!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 11:21 pm

Nunca a usei, conheço quem diga bem e quem diga mal. Pessoalmente, nunca gostei do aspecto das fezes que vi de cães que a consumiam, mas nada como experimentar.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta abr 15, 2004 7:49 am

Bom dia

Os meus cães e gatos comem todos BK e não tenho qq tipo de queixa ou critica a fazer. Acho uma granulado excelente, as fezes são porreiras :lol: e eles pegaram no granulado à 1ª sem ter que fazer aquela tipica introdução aos poucos.

Os gatos comiam RC e os cães comiam Fokker o que queria dizer que ao final do mês eram quase 200 cts só para eles. Mudei para BK com um pé atrás pq efectivamente não é conhecido e só isso faz com que se pense duas vezes. Mas eu arrisquei e estou satisfeitissima pq os meus animais estão bem......... e se eles estão ;) é o que interessa.

Sandra Albuquerque
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 15, 2004 9:00 am

A gama premium é de qualidade, agora já não penso o mesmo da professional (que agora parece que se chama Happy Life).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 15, 2004 10:34 am

olá balinho ;
os meus cães comem Bento Kronen e não tenho razão de queixa , o Marlon ainda come a growth porque é puppy ( 9 meses ) e os outros claro que também , apesar de não serem bébés !

Beijokas
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 10:43 am

Os meus também comem Bento Kronen e a Kiara, que andava sempre mal da tripa com a Eukanuba, nunca mais teve uma diarreia e fezes moles. Se repararem na composição verão que tem a tal relação de 26% de proteínas e 14% de gordura de que a Sealords tanto fala (e bem). Ista na ração júnior para raças grandes. Quanto ao preço, realmente reduz bastante ao orçamento.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 12:50 pm

Olá,

O meu cão também come BK e não penso em mudar tão cedo.

Equipa que ganha não se mexe :D

Eu dou BK PREMIUM LAMB&RICE e o Thor adora!!! Come cerca de 1Kg por dia, o que significa que gasto 2 sacas de ração por mês.

Das rações que experimentou, aquela que mais se aproximou em termos de resultados foi a RC Vet Size para raças grandes, mas essa tinha um valor bastante superior.

Com a BK as fezes são impecáveis e já não apresenta aqueles sintomas desagradáveis que afungentavam qualquer ser vivo quando aconteciam... o PFFFFFFF... quase inaudível!!! :lol:

Abraços,
Nokio.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta abr 15, 2004 1:19 pm

Também eu estou bastante satisfeita com esta ração. Para além de não ter corantes nem conservantes, todos os ingredientes são adequados para consumo humano. Fora isso, a relação qualidade/preço é sem dúvida muito boa.

Cumprimentos a todos,

Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 15, 2004 1:55 pm

Só por curiosidade, qual é o preço?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta abr 15, 2004 1:56 pm

KROZ Escreveu: Só por curiosidade, qual é o preço?
Pedro

Depende da gama e da variedade. mas podes ir a www.quintanova.pt
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:00 pm

SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:05 pm

susanalapa Escreveu: Se repararem na composição verão que tem a tal relação de 26% de proteínas e 14% de gordura de que a Sealords tanto fala (e bem).
A ração para Raças grandes junior é esta tabela:

Imagem

ou seja 29% Proteinas e 18% Gorduras....
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:18 pm

SarahKay Escreveu:
A ração para Raças grandes junior é esta tabela:

Imagem

ou seja 29% Proteinas e 18% Gorduras....
Não, não. Isso é a Growth, procure a Maxi Growth e verá que é exactamente os 26%-14%. Mais, tem os tais 1% de cálcio e por aí fora ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:27 pm

Eu sou muito distraída, mas na página www.quintanova.pt as opções são:

Imagem

Só se essa é nova e ainda não têm as caracteristicas dela.... Porque realmente aqui nesta http://www.bentokronen.web.pt/premium.htm aparece uma Maxi Growth.

Bem, acredito em vocês, eu é que não vi....

:oops:
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:35 pm

Eu nunca tinha ouvido falar da Bento Kronen em lado nenhum....mas pelos vistos é uma boa ração....
Responder

Voltar para “Cães”