Uma historia sobre lojas de animais para rir...ou talvez não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jun 28, 2002 10:52 pm

Vou compartilhar convosco a história passada há uma semana numa petshop em Lisboa quando tive a malfadada ideia de comprar um trela e coleira novas para um dos meus cães que costumo exercitar na praia.

Como todos os sábados vou dar uma volta com o meu filho com o meu tipico uniforme antistress. Ténis velhos, calças de ganga e uma T shirt desbotada (sem dúvida a melhor forma de ser perseguido pelos vendedores da Loja das Meias na expectativa de que eu furte metade do stock, mas que querem, gosto de descontrair assim)

Como o Kirin precisava de trela fui a uma grande petshop em Lisboa. Mal entro a empregada mede-me de alto a baixo e cataloga-me- Não vale a pena perder tempo comigo- Optimo, não vou ter que aturar empregados chatos. Chego-me à secção das trelas e começo a escolher material.

Infelizmente só existe material para cães portáteis e vejo-me na contingência de falar à empregada. Esta, após algumas tentativas frustradas deixa a leitura elevada ( uma das revistas preferidas do nosso jornalista de investigação de cães perigosos, Paulo Caetano, tipo MARIA) e lá se decide a atender-me

-Tem coleiras para cães grandes ?
A rapariga abana os 4 piercings no nariz ( certamente eficazes para aumentar a captação da Radio Cidade) e diz com a certeza de quem não admite réplicas - As coleiras aí dão para qualquer cão.
-Não minha senhora,digo já a ver o que vem a seguir- Nenhuma destas dá para um Grand Danois.

-Um quê? pergunta a rapariga com os olhos a aumentar.

-Grand Danois, um Dogue Alemão.

Ahhhhhh, estou a ver ( com o ar de quem não está a ver mesmo nada...)

Após mais uma troca de palavras lá encontra uma trela adequada e uma coleira. Neste entretanto chega o dono ( ou gerente) e sabendo de que cão se trata pergunta onde comprei, visto que tem criadores que costumam vender para ele...
Não abro o jogo e digo que foi oferta. Recebo então a seguinte pérola.
- Se quiser fazer criação vendo uma cadela para o sr a bom preço, cruza os cães e depois faz um bom dinheiro com a venda. Cada vez há mais gente a fazer assim.

Aqui já começo a ranger os dentes, este tipo não sabe se percebo alguma coisa de cães e já anda a pensar em fazer uma venda e depois lucrar com os resultados da mesma ( bem, lá bom vendedor era ele.)
Aproveita então e numa sucessão tão rápida que faria inveja ao Lucky Luke dá-me 3 cartões. Um de uma clinica veterinária que faz visitas ao domicilio ( UAU. Já não preciso de me preocupar com a Médis), outro de uma firma de entrega de ração ( lá se vão as minhas visitas ao McDonalds) e uma de um tosquiador ( francamente, eu até uso cabelo curto)

Depois tenta-me convencer das vantagens da qualidade e do preço da Eukanuba
- Obrigado, mas eu uso Hills, disse triunfante
-Ora essa, então o amigo não sabe? diz-me com ar confidencial
- Não sei, o quê?
- Essa ração já não é o que era, imagine que mudaram a formula...e os cães já não pegam como antes...
Aqui faço um ar mesmo de surpreendido. E o malandro do vendedor da Equivet que não nos disse nada... ;)

MAs vendo que não chegava à minha carteira com a ração voltou à questão da cadela Grand Danois. Por 70 contos arranjava-me uma bela cadela "alecrim".
- 70 contos? Mas isso é menos de metade do preço ! exclamei sentindo-me um explorador da bolsa alheia.
-Ora aí está. Eu compro aos melhores criadores e o preço para comprar uma ninhada é diferente de comprar um cão só. Este é o preço justo para um cão.

Mais uns minutos de conversa interrompida por o meu filho atazanar um papagaio e fico a saber de que zona serão os criadores. De um local onde não existe nenhum credenciado ... Dá para ver a qualidade.

-Ah e também oferecemos as vacinas. Sabe elas são um roubo em qualquer clinica mas nós temos um acordo especial. É uma grande vantagem para os nossos clientes...

Neste momento passam-me várias ideias pela cabeça. O senhor tinha chamado à minha familia de ladrões por vender cães carissimos e ganhar balurdios com as vacinas. Ocorreu-me chamar o senhor de aldrabão e desmascará-lo, pura e simplesmente ignorar e finalmente desatar a rir.

Fiz um pouco das três.

... e fui a outro lado comprar a coleira... ali só tinham banha da cobra

Mas houve uma coisa boa. Hà muito tempo que não me ria tanto

:lol: :lol: :lol:
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

sábado jun 29, 2002 12:18 am

Pena que esse senhor da loja deve "vender" a mesma história a pessoas menos conhecedoras do meio canídeo... :(
ana888
Membro Júnior
Registado: sexta dez 14, 2001 6:45 pm

sábado jun 29, 2002 12:19 am

Acredito que é só rir...!

Costumo chamar-lhe... mais um filme de "Fellini"
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 29, 2002 10:14 pm

Humm..... se calhar era melhor ter dito uma verdades a esse gerente. Pelo menos assim ele ia pensar duas vezes antes de começar a fazer propostas dessas à pessoas, não lhe fosse calhar outro Vasco na rifa ;)

Abraços
Paulo C.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

domingo jun 30, 2002 12:17 am

Vasco, diz por favor qual era a loja, (se não quiseres dizer publicamente, manda-me uma pm).
Pela descrição da empregada, parece-me uma loja a onde estive à uns dias a comprar brinquedos...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 30, 2002 8:27 pm

Boas
Pois é...
Já me aconteceram coisas com alguma semelhança.
Depois de os deixar falar, no fim tiveram que "engolir em seco"...
Estou de acordo com o PauloC. Algumas pessoas podem fácilmente ser aliciadas por esses "espertos".
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pin
Membro

domingo jun 30, 2002 11:04 pm

Acho que este tipo de abordagens ,como o que o gerente da loja teve para com o Vasco, são muito frequentes em lojas de animais,se bem que este na parte da venda da cadela "alecrim" ,já a pensar em por as mãos numa ninhada futura ,foi demasiado descarado.
Normalmente quando numa loja de animais vem algum funcionário falar comigo normalmente a conversa passa sempre por me avisar que a ração que eu dou tem um problema qualquer ,que irá prejudicar os meus cães,que por acaso a ração tal é a melhor do mundo e a que me irá ficar mais barata.O que eu mais gosto é quando se armam em entendidos em comportamento canino e raças de cães e não param para pensar,entre as asneiras que vão dizendo,que se calhar a pessoa que está à frente deles pode até ter umas luzes sobre o assunto e está perplexa com tanta idiotice.A melhor que eu presenciei foi o gerente de uma loja que soube que tenho um amigo que cria cães e me veio perguntar se ele tinha alguma ninhada,e por acaso na altura ele tinha e eu respondi afirmativamente,depois pergunta-me o preço e eu disse-lhe qual era,e achei piada ao ver este indivíduo a dizer que o preço era altíssimo,quando eu sei que esta loja já vendeu exemplares desta raça que não chegam sequer aos calcanhares dos cães do meu colega 20 contos mais caros.Concluí a conversa a dizer-lhe que não valia a pena contactar o meu amigo porque ele preferia não vender os cães da ninhada e ficar com eles a vê-los numa petshop.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 30, 2002 11:45 pm

PauloC Escreveu: Humm..... se calhar era melhor ter dito uma verdades a esse gerente. Pelo menos assim ele ia pensar duas vezes antes de começar a fazer propostas dessas à pessoas, não lhe fosse calhar outro Vasco na rifa ;)

Abraços
Paulo C.
ehehehe

Até que disse umas coisas só não fui muito cáustico que não quero que o meu filho vá na escola repetir o que ouve ao pai :lol:

Alecrim, alecrim aos molhos...
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

segunda jul 01, 2002 2:42 pm

Há uns 5 anos, a minha ignorância levou-me a procurar
orientação numa loja... ia custando a visão de um lindo
coelhinho anão, que se curou com muito custo.
Desde então, tomei como princípio que a cada um a sua
missão: a das será vender, a de quem está credenciado
para tal, será a de informar, e a minha, será a de comprar,
só e apenas, o que me fôr indicado por quem é realmente
conhecedor.
Com esta na cabeça, a minha cadela samoiedo nunca foi
cobaia involuntária de conselhos de quem tem por missão
vender (alguns, acredito, muito bem intencionados) mas
sei, por experiência como disse acima, que não é fácil ser
impermeável.
Talvez que relatos como o seu ajudem a quem não tem
tanta experiência.

lojas é vender,
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

segunda jul 01, 2002 2:44 pm

Há uns 5 anos, a minha ignorância levou-me a procurar
orientação numa loja... ia custando a visão de um lindo
coelhinho anão, que se curou com muito custo.
Desde então, tomei como princípio que a cada um a sua
missão: a das será vender, a de quem está credenciado
para tal, será a de informar, e a minha, será a de comprar,
só e apenas, o que me fôr indicado por quem é realmente
conhecedor.
Com esta na cabeça, a minha cadela samoiedo nunca foi
cobaia involuntária de conselhos de quem tem por missão
vender (alguns, acredito, muito bem intencionados) mas
sei, por experiência como disse acima, que não é fácil ser
impermeável.
Talvez que relatos como o seu ajudem a quem não tem
tanta experiência.

lojas é vender,
SeaLords
Membro Veterano

segunda jul 01, 2002 2:54 pm

Se ao menos não houvesse gente burra, que continua a comprar nas ou através das lojas de animais, só para não ter trabalho ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 02, 2002 8:28 pm

Nasce um burro a toda a hora, mas por cada um que nasce nascem dois chicos espertos para o enganar!
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

terça jul 02, 2002 8:37 pm

fixe curti
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça ago 03, 2010 3:40 pm

superpato Escreveu:fixe curti
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça ago 03, 2010 3:49 pm

Concordo com o que o PauloC disse mais acima. O Vasco deveria ter dito poucas e boas!

Só aqui um ligeiro aparte. Nem toda a gente sabe como é que as coisas se processam nas lojas de animais.
Digo-vos que se eu não tivesse descoberto a Arca não saberia metade das coisas que sei hoje... :\
Responder

Voltar para “Cães”