QUAL O MELHOR CAO PARA TER EM CASA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pjorge
Registado: quinta abr 15, 2004 1:35 pm

quinta abr 15, 2004 2:02 pm

estou apensar em ter um cao.
mas vivo num apartamento
qual seria a melhor opçao a nivel de raça?
queria um que nao fosse mto grande.
obrigado
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta abr 15, 2004 2:04 pm

Olá!

A melhor opção seria colocares este topico no forum dos caes somente.

Adeus
mini
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:29 pm

minidiogo Escreveu: Olá!

A melhor opção seria colocares este topico no forum dos caes somente.

Adeus
mini
Acho que o mini tem razão...
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

domingo abr 25, 2004 10:05 am

Eu sou a favor que qualquer cão é bom para ter numa casa (ou apartamento) desde que seja só um, e desde que o mesmo nao seja propriamente um T1... e Subertudo (o aspecto mais importante) que o dono tenha temnpo pra o levar 3 vezes á rua, e brincar 1 pouco com ele lá (pra ele esticar as patas)

Contudo...
se tas a perguntar uma raça...
Gostei imenso de ter uma Serra de Aires. exprimenta essa raça :)
Sao mto inteligentes
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

domingo abr 25, 2004 10:25 am

Adopta um... há tantos "meninos" e "meninas"
a precisar de um dono e carinho!!!!

danielcat Escreveu: Eu sou a favor que qualquer cão é bom para ter numa casa (ou apartamento) desde que seja só um, e desde que o mesmo nao seja propriamente um T1... e Subertudo (o aspecto mais importante) que o dono tenha temnpo pra o levar 3 vezes á rua, e brincar 1 pouco com ele lá (pra ele esticar as patas)
eu assino por baixo
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

domingo abr 25, 2004 10:37 am

O melhor é pensares 1º no espaço, pois há algumas raças que precisam de mto espaço.
Mas acho que desde que habituem desde pequenos!!!!
:p
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 2:39 pm

eu temho um de raça media um setter irlandês, como se sabe são cães mto energeticos. vive comigo no apartamento e n tem tido problema algum, mas tenho que o levar 4 vezes no minimo á rua com 30 minutos cadavez.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta abr 29, 2004 10:17 pm

Olá pjorge.

Pensou bem ? Acha que está preparado para arcar com as responsabilidades ? com as despesas em alimentação que deve ser de qualidade, com as despesas do veterinário, com as eventuais más caras dos vizinhos pouco esclarecidos ? com a sua obrigação de o passear pelos 3 vezes por dia ? E nas férias ?

Não quero ser chata mas os nossos bichinhos não têm culpa que os levemos para casa.

Isto para além de subscrever tudo o que os anteriores foristas disseram.

Se já tinha pensado nisto tudo e mesmo assim está decidido porque, como também já foi dito, não salva um dos meninos ou meninas que sabemos estão sem dono, alguns mesmo em risco de serem abatidos.

Eu falo por experiência própria, que recolhi uma cadela da rua, a nossa Kika.

E também não tenho vergonha de dizer que fiz alguns sacrifícios e não me estou a referir a futilidades mas a coisas importantes para mim, em prol da pequenina. Pois é não foi ela que quis vir cá para casa fui eu que a trouxe... portanto...

Boa sorte.

Ana
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta abr 30, 2004 9:39 am

Olá:
se vive num apartamento os cães de raça pequena são so melhores, não aconselho ninguem a ter um cão como o Labrador ou um Golden de dentro de casa, eu tenho uma yorkshire terrier são cães optimo desde que bem educados, deve sempre optar por uma raça pequena ou por um cão de pequena estatura sem duvida alguma.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta abr 30, 2004 9:48 am

biboquinhas Escreveu: Olá:
se vive num apartamento os cães de raça pequena são so melhores, não aconselho ninguem a ter um cão como o Labrador ou um Golden de dentro de casa, eu tenho uma yorkshire terrier são cães optimo desde que bem educados, deve sempre optar por uma raça pequena ou por um cão de pequena estatura sem duvida alguma.
Bom Dia,

Desculpe Biboquinhas, mas discordo consigo quando diz que os Labradores ou os Goldens não são cães de apartamento.

Eu tenho uma Golden num apartamento e sei de muitas pessoas que têm labradores também em apartamentos. E sei de pessoas que têm Dogues Alemães em apartamentos...

O que conta é a responsabilidade que se assume ao adquirir/adoptar um animal e a disponibilidade de tempo e atenção que se tem que dispensar com ele. Assim, como é importante que nos identifiquemos com o bichinho/a.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta abr 30, 2004 10:22 am

Sigaborabuga Escreveu:
biboquinhas Escreveu: Olá:
Bom Dia,

Desculpe Biboquinhas, mas discordo consigo quando diz que os Labradores ou os Goldens não são cães de apartamento.

Eu tenho uma Golden num apartamento e sei de muitas pessoas que têm labradores também em apartamentos. E sei de pessoas que têm Dogues Alemães em apartamentos...

O que conta é a responsabilidade que se assume ao adquirir/adoptar um animal e a disponibilidade de tempo e atenção que se tem que dispensar com ele. Assim, como é importante que nos identifiquemos com o bichinho/a.
Ora nem mais. Não sei quanto aos Golden (até parece que são mais "calmos" do que os Labradores), mas nós temos um Lab num apartamento (também não é um apartamento muito pequeno, mas é um T2 normal, com varanda) e funciona lindamente. Claro que lhe damos o máximo de exercício possivel, com grandes passeios e brincadeiras pelo menos 2 vezes por dia... De resto, ele anda sempre atrás de nós em casa (até na casa-de-banho :oops: ) e temos sempre tempo para os mimos que ele merece!
Naturalmente, uma raça grande tem de fazer mais exercício do que uma raça pequena, mas há raças grandes e raças grandes: umas são mais activas do que outras! ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 30, 2004 10:31 am

Começe por ler este tópico já respondido:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Sigaborabuga
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 10:33 am

marta_vasques Escreveu: De resto, ele anda sempre atrás de nós em casa (até na casa-de-banho :oops: ) e temos sempre tempo para os mimos que ele merece!
Agora é a minha vez: ora nem mais! ;)
Mesmo que eu tivesses um vinvendão (quem me dera!) com um jardim enorme a Mel estaria onde eu estivesse!

Mas já nos desviámos do assunto do tópico: pjorge, pesquise bem, pense até em adoptar um cão, tente interagir com ele antes de se decidir, etc. Enfim pense bem!
Sigaborabuga
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 10:43 am

AndLemos Escreveu: Começe por ler este tópico já respondido:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Ups! :oops:
é o que dá não vir aqui regularmente...

Obrigada AndLemos
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sábado mai 01, 2004 11:05 am

Bem, já n passava no forum à mt mt mt tempo!! Falta de disponibilidade! :( Olá a todos mais uma vez!
Quanto ao assunto no topico sobrescrevo muitas das coisas que aqui foram ditas.
Alias, eu tenho um Pequines e um Golden num apartamento e até agora corre tudo bem dentro das normalidades que é ter um (ou dois) cães em casa! Basta ter um grande sentido de responsabilidade, ANTES e claro está, depois de adoptar o cão desejado! So lhe posso desejar muita boa sorte na adopção do novo companheiro!

Abraço a todos!
Responder

Voltar para “Cães”