Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
slk4ever
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 4:55 pm

quinta abr 15, 2004 5:30 pm

Preciso de vos pedir ajuda num assunto que me anda a aborrecer ha ja muito tempo e que nao sei o que fazer!

Na minha rua ha um cao que passa os dias inteiros a ganir, a uivar, a ladrar, tudo e mais alguma coisa! Chegou uma vez a estar durante uma semana a ganir durante a noite inteira, provavelmente por estar sozinho em casa. E, ontem, passei ao pé da janela onde o cão "mora" e tenho quase a certeza absoluta que os donos sairam e o deixaram trancado na varanda, ao sol, ao frio, ao vento... O meu problema em relaçao a este assunto nao e o barulho que ele faz, mas sim o facto do cao passar dias e noites abandonado em casa, e até, como ja disse, as vezes estar fechado na varanda... mete dó, acreditem, ouvir aquele pobre coitado bicho a sofrer, sozinho :( :( :(

agora a minha duvida é: eu acho que e desumano deixarem o animal sozinho tanto tempo!!! ja muita gente pensou em ligar para a policia quando ele passou a semana inteira a ganir de noite! mas agora como ele so esta sozinho de dia, a policia nao pode intervir... penso, sim, que podia falar com a associaçao protectora dos animais para ver o que eles podem fazer!! mas será o mais correcto a fazer? e se eles por acaso intervirem, vao retirar o cao aos donos? o que fazem depois com o cao? arranjam dono, ou abatem?

sao essas as minhas duvidas e gostaria que alguem me pudesse ajudar...

obrigado pela vossa atençao :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 15, 2004 6:39 pm

O melhor é falar com com a sociedade protetora dos animais e pôr-lhes essas questões.
Eles não vão actuar se você não quiser.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 15, 2004 6:45 pm

oxalá que a spa e outros que tal, ajudem. uma vez, encontrei uma cadela e um monte de cachorros abandonados. a sugestão da spa foi que eu telefonasse para a câmara. ouviram poucas :evil:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta abr 15, 2004 6:48 pm

Isso é em que zona?? É que eu tenho um caso idêntico.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta abr 16, 2004 7:41 am

Eu tive um caso identico na minha zona. Um dia fiz um cartaz bem grande que dizia: Gostava de viver numa varanda ao sol e a chuva??? o seu cão tambem não .
Deixe-o ao menos na cozinha...

Colei ao vidro da porta de entrada. Não sei se foi vergonha mas a verdade e que ele passou a dormir na cozinha.
Tive sorte, se calhar porque há pessoas que não ligam nenhuma mas a maior parte não gosta de se ver exposta.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 16, 2004 8:35 am

dougat Escreveu: Eu tive um caso identico na minha zona. Um dia fiz um cartaz bem grande que dizia Gostava de viver numa varanda ao sol e a chuva??? o seu cão tambem não .
Deixe-o ao menos na cozinha...

Colei ao vidro da porta de entrada. Não sei se foi vergonha mas a verdade e que ele passou a dormir na cozinha.
Tive sorte, se calhar porque há pessoas que não ligam nenhuma mas a maior parte não gosta de se ver exposta.
Essa foi bem pensada ehehehe
slk4ever
Membro Júnior

sexta abr 16, 2004 2:38 pm

Essa ideia é boa dougat :D Se o assunto nao se resolver até era boa ideia por um cartaz semelhante! talvez se sensibilizassem com a situação em que deixam o cao... O meu unico medo em falar com a associaçao é se eles por acaso acabam por prejudicar o cao!!! prefiro mil vezes aborrecer-me a ouvi-lo um dia inteiro a ganir mas saber que tem casa e comida, do que pensar que o cao vai parar ao canil :( mas também ontem falei com um amigo meu e ele disse-me que, falando com a associação, eles não fazem mais nada senão mandarem uma carta para casa dos donos a dizer "trate bem do seu cão ...". E com isso muitas vezes as pessoas, a unica coisa que fazem, é agarrarem no papel e deitarem-no para o lixo!!! :(

Besourinha o caso é em Linda-a-Velha, do outro lado da rua da Farmácia Pinto (perto dos correios!!)

Um abraço para todos :)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 16, 2004 2:41 pm

slk4ever Escreveu: ...eles não fazem mais nada senão mandarem uma carta para casa dos donos a dizer "trate bem do seu cão ...". E com isso muitas vezes as pessoas, a unica coisa que fazem, é agarrarem no papel e deitarem-no para o lixo!!! (
Mesmo se fosse só isso, talvez ganhassem vergonha na cara.
slk4ever
Membro Júnior

sexta abr 16, 2004 2:43 pm

Mesmo se fosse só isso, talvez ganhassem vergonha na cara.

Pois!!! talvez fosse uma solução... tenho de me informar melhor para saber o que posso fazer!!! alguém sabe qual é o site da associação dos animais?! ou um número de telefone, não sei :|
jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

sexta abr 16, 2004 2:53 pm

slk4ever
o site é:
http://www.sp-animais.pt/pt/
boa sorte
slk4ever
Membro Júnior

sexta abr 16, 2004 2:57 pm

Obrigado Jade1!!! Vou ver então o que posso fazer sem estragar a vida ao canito...

Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda!!!!

Um abraço
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 16, 2004 3:35 pm

Também pode acontecer, fazerem desaparecer o bichinho.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta abr 16, 2004 6:07 pm

O meu caso é em Vialonga.
O problema ali, eu acho, é que o animal é muito carente e ninguém é capaz de lhe fazer uma festa (ele ainda é pequeno, eu não o consigo ver mas nota-se pelo ladrar) e de passear com ele.
Tb já pensei em deixar uma carta no condominio deles a fazer "queixa" do caso mas tenho medo que se vinguem no cão que não tem culpa.
Eu parece-me que aquela gente não interessa muito, mas o problema é que o terracinho deles é ao lado do meu quarto, mas mais alto, e no silêncio da noite ouve-se tudo. Até a minha Taís fica de orelha no ar.
Tenho pena do animal, que segundo a minha vizinha de cima, que consegue ver o terraço deles, o cão irá ser grande... nem quero pensar naquele animal sempre ali fechado sem nunca conhecer a rua. Eu tb tenho terraço mais o meu é 3x o deles, e se o deles fosse assim o bichinho tinha mais espaço p/esticar as pernas... vamos ver.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”