Na minha rua ha um cao que passa os dias inteiros a ganir, a uivar, a ladrar, tudo e mais alguma coisa! Chegou uma vez a estar durante uma semana a ganir durante a noite inteira, provavelmente por estar sozinho em casa. E, ontem, passei ao pé da janela onde o cão "mora" e tenho quase a certeza absoluta que os donos sairam e o deixaram trancado na varanda, ao sol, ao frio, ao vento... O meu problema em relaçao a este assunto nao e o barulho que ele faz, mas sim o facto do cao passar dias e noites abandonado em casa, e até, como ja disse, as vezes estar fechado na varanda... mete dó, acreditem, ouvir aquele pobre coitado bicho a sofrer, sozinho

agora a minha duvida é: eu acho que e desumano deixarem o animal sozinho tanto tempo!!! ja muita gente pensou em ligar para a policia quando ele passou a semana inteira a ganir de noite! mas agora como ele so esta sozinho de dia, a policia nao pode intervir... penso, sim, que podia falar com a associaçao protectora dos animais para ver o que eles podem fazer!! mas será o mais correcto a fazer? e se eles por acaso intervirem, vao retirar o cao aos donos? o que fazem depois com o cao? arranjam dono, ou abatem?
sao essas as minhas duvidas e gostaria que alguem me pudesse ajudar...
obrigado pela vossa atençao