Problema

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pajo
Membro
Mensagens: 186
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
Localização: Rottweiler

segunda jul 01, 2002 2:17 pm

Posso estar errado em escrever o seguinte mas lá vai....

Eu moro num apartamento, neste momento a minha cadela tem a sorte de estar num espaço amplo, com um pastor alemão. Mas o cio dela está para vir e vou ter q a tirar de lá, logo vai regressar a viver dia e noite no apartamento...

tenho uns vizinhos q moram por baixo "tão fixes", q até dizem q ela faz barulho a andar, e q durante a noite a ouvem roer...

ela quando tiver o cio (Esta quase) ela vai ficar sozinha o dia todo, não estando habituada, e de certeza q vai fazer barulho, mas como se pode fazer barulho ate as 22, eles que durmam e descansem a noite...
iviseu
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 14, 2001 8:20 pm
Localização: gata, cadela, periquitos

segunda jul 01, 2002 4:02 pm

[quote] eles podem obrigar a tirar a cadela de dentro do que é meu??

eles podem obrigar a tirar a cadela de dentro do que é meu??

[/quote]

é triste mas na verdade podem. na minha zona se fizerem queixa na camarâ municipal, e se realmente o animal 'incomodar' os vizinhos. podem tirar-te o cãozinho de casa. evil
mas tá descansada que até isso acontecer, tens tempo para o treinar, ensinar e voltar a fazer tudo de novo. pq como as coisas sao lentas neste pais...
Pajo
Membro
Mensagens: 186
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
Localização: Rottweiler

segunda jul 01, 2002 4:23 pm

não podem tirar o animal...

so se ele fizer barulho durante a hora de siliêncio...ou se for regra do condominio. mas para isso tem q estar escrito e assinado por todos os condominos antes de haver cães no condominio
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jul 02, 2002 12:08 am

Bem o barulho que ela possa fazer é entre as 6 e as 7 da tarde, que é o espaço de tempo em que eu saio e o meu namorado vem para casa
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça jul 02, 2002 9:10 am

Os cães, como as crianças, tem de aprender a viver em sociedade.
Essa é uma das tarefas dos donos.
Evidentemente, há pessoas que nasceram para refilar por tudo e por nada (essa do fazer barulho quando andam, é demais !).
Devemos ser razoáveis.
Não é muito fácil viver numa sociedade cheia de gente, muita dela submetida a stress diário, muita mal educada.
Realmente penso que é possível chegar a entendimento, em muitos casos.
Se a Rosinha se dispuser a ensinar a sua cadelinha e se disser ao seu vizinho aquilo que nos disse a nós (que leva o seu tempo mas vai tentar), é bem possível que ele aceite de boa mente.
Espero que ele não seja daqueles que aproveita estes casos para exteriorizar a raiva que têm ao mundo por outros motivos.
JAntunes
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 03, 2002 9:52 am

Caro Pajo

Se as orelhas do seu vizinho sao tao sensiveis entao nunca coma feijao que eles podem chamar a brigada de minas e armadilhas

Au Au Miau Miau

Xiu, Bobi, Caluda Tareco

Jorge
Aragao
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jul 03, 2002 2:50 pm

Rosinha2000, só mais uma coisa, se bem me lembro a tua cadela ainda é bastante novinha, por isso esta é a altura ideal para curares a ansiedade dela.
Se deixares para mais tarde, torna-se muito mais difícil. Que pode chegar ao extremo de teres de recorrer a técnicas de treino menos amigáveis.
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jul 03, 2002 4:18 pm

eu ontem lembrei-me de uma coisa que é capaz de resultar, mas so tentando e que sei. ou seja por almofadas na cama a fingir que esta alguem deitado, assim ela n saberá que esta sozinha, aos poucos com os restantes conselhos que me foram dados, é capaz de resultar
Aragao
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jul 03, 2002 5:03 pm

Rosinha, duvido que a enganes tão facilmente. Lembra-te que os cães têm uma visão pior que a nossa, mas um faro fabuloso...

Também não esperes milagres, mudares a ansiedade da Margot pode-te levar semanas....

p.s. tenta música, deixa-lhe dois brinquedos (pelo menos) para se entreter (um de roer e um tipo bola).

p.s2. é muito importante que não tenhas ritual de saída e chegada a casa. Se achares que não tens, então é porque tens mesmo! Pede ao teu namorado para durante uns dias observar-te a sair de casa, rapidamente se descobre padrões (pegar nas chaves, ver se as portas estão fechadas, etc...). Muda esse padrões e utilizados quando vais sair e entrar em poucos minutos.
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jul 03, 2002 8:31 pm

Sim Aragão, se há coisa não penso que ela seja é burra ou estupida, mas a roupa da cama tem o meu cheiro e do meu namorado, brinquedos ela tem as paletes, desde bolas, ossos, bonecos, não lhe falta nada, tem companhia ( O Alberto , o gato ) mas o que ela quer mesmo é a nossa companhia...
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado jul 06, 2002 2:59 pm

Como é que estão a correr as coisas Rosinha ? O que é que anda a fazer com a Margot para lidar com as queixas de seu vizinho?
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

sábado jul 06, 2002 4:25 pm

Rosinha,

Embora já me tenhas mandado dar uma "volta" eu sou aquela que procuro uma namorada para o meu Yorkshire e que tu mandaste para os classificados... enfim aguas passadas.
Na revista Guia desta semana vem um artigo sobre cães em andares, desde quer não exista regulamento interno de condominio q proiba animais, qualquer condomino pode ter até 3 cães ou 4 gatos no seu apartamento, desde que as condições de salubridade sejam respeitadas.
Assim sugiro-te que não ligues a essa srª. e tentes corrigir os "maus habitos" da tua amiga.
Eu resolvi o meu problema com muitos brinquedos e nos primeiros tempos deixando o rádio ligado e a trela no chão. O meu cão sabe que so vai à rua se tiver a coleira e a trela posta.

espero que consigas ultrapassar o teu problema.

Ana
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

sábado jul 06, 2002 4:26 pm

Rosinha,

Embora já me tenhas mandado dar uma "volta" eu sou aquela que procuro uma namorada para o meu Yorkshire e que tu mandaste para os classificados... enfim aguas passadas.
Na revista Guia desta semana vem um artigo sobre cães em andares, desde quer não exista regulamento interno de condominio q proiba animais, qualquer condomino pode ter até 3 cães ou 4 gatos no seu apartamento, desde que as condições de salubridade sejam respeitadas.
Assim sugiro-te que não ligues a essa srª. e tentes corrigir os "maus habitos" da tua amiga.
Eu resolvi o meu problema com muitos brinquedos e nos primeiros tempos deixando o rádio ligado e a trela no chão. O meu cão sabe que so vai à rua se tiver a coleira e a trela posta.

espero que consigas ultrapassar o teu problema.

Ana
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado jul 06, 2002 11:19 pm

Bem, ele so se queixou uma vez, mas não gostei da maneira como o fez. Ela tem-se portado bem, mas vai com calma, esta semana estou a tentar fazer com que ela fique sozinha uns bocadinhos...mas acreditem que ate para a casa de banho ela vai atras de mim...

A única coisa que eu não quero é ficar sem ela, ou ter problemas com alguem por causa dela...ate pq é um animal que estravaza meiguice
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

sábado jul 06, 2002 11:34 pm

oi, Rosinha.

já experimentaste aconselhar-te com o teu vet?
comigo resultou.
é q apesar de o meu Tim estar acompanhado todos os dias, ás vezes tenho mesmo de ir a algum sítio sem ele e ele destruía-me tudo o q apanhava pela frente, e raspava-me a porta da cozinha toda!
o meu vet concluíu q era ansiedade e o Tim hoje está em tratamento.
durante 2 meses vai tomar uns comprimidos chamados "anasfranil", como tratamento da ansiedade, e ele já está melhorzinho...
aconselha-te com o teu vet.
Responder

Voltar para “Cães”