segunda jul 01, 2002 4:27 pm
Olá PauloC!
Realmente acho que nunca tive tanto gosto em ver um tópico.
Obrigado.
São muito bonitões e têm a expressão de quem lhes corre bem a vida.
Mas realmente, também fui no domingo de manhã. Cheguei à costa por volta das 8:30h. Mas antes das 11:00h, lá estava a praia a encher.
Mas pelas fotos, não me parece que tenha feito a melhor escolha.
Geralmente no Verão as "praias desertas" é o paraíso para o Juca e outros são: praia azul, São Julião, azenhas do mar, magoito, etc. Manhãs ventosas e neblina... é cachorrada com fartura.
As praias da linha de Verão realmente, não consigo passar uma manhã em beleza, mas gostava. O horário máximo é até às 11:00H e o Juca que nunca se farta, acaba sempre por ficar a olhar para mim. "Já vamos?!"
PARA ANAS que também é uma dona vaidosa com o seu Sinai e tem todos os motivos. O artigo é de meu grande interesse, vi a foto lembro-me de o achar bem querido, está com um ar de "dever comprido"(na foto maior); que reparei e gostei muito.
Mas devo dizer que gosto muito da tua atitude de responsabilidade, para com ele.
O teste BH (teste de sociabilidade).
É de facto um passo importante para a sociabilidade dos animais, a sua obdiência. Mas é um bom contributo dos donos dos Rottweiler fazerem este teste para ajudar a desmistificar que estes animais no geral sejam vistos como"animais perigosos".
Se é frequente vários exemplares desta raça a desempenharem funções de defesa e ataque, não é menos verdade a demonstração de outras características. É realmente frequente ver a raça ser utilizada por parte da polícia em diferentes eventos na função de defesa como por exemplo em partidas de futebol; por outro lado, não é menos verdade que também existem exemplares que são cães guias, desportivos (flyball), cães de terapia e em centros de infância e tem provas dadas como exelentes companheiros; as fotos do Paulo C são prova. O que me leva a reforçar a ideia de que a perigosidade deste ou de outro cão está antes de mais relacionado com o perfil de educação que o animal levou. Porém não me parece que as raças sejam propriamente clones e existe sempre o factor do carácter particular de cada animal, com nas pessoas.
Um abraço, para todos os donos vaidosos.
susana.