Construção de canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo abr 18, 2004 8:13 pm

Olá.
Em breve começará a construção do "meu" canil. Neste momento, procede-se ao estudo da localização, materiais, etc...
Gostaria muito que me falassem de bons canis que tenham visitado e das suas instalações. Também gostaria de pedir aos foristas que possuam canil para me falarem dele (se possível como fotografias a acompanhar ;) ) e que me recomendassem alguma "literatura" obre o assunto.
Desejo elaborar um plano cuidado sobre um canil com instalações de luxo, pelo que procuro toda a informação existente.
Obrigado.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 19, 2004 8:11 am

Não há como tirar uns dias e fazer umas visitas. É bem melhor que fotos, e pode sempre perceber o que é que fuinciona bem ou não.
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

segunda abr 19, 2004 8:52 am

Onde vai ficar o canil?!!??!
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

segunda abr 19, 2004 10:26 am

quanto a "literatura" recomendo vivamente o volume 4 da "Enciclopédia do Cão" da Royal Canin, tá super completo, e tem todo o tipo de informação que precisa, desde os materiais a utilizar, a disposiçao das boxes, tudo...
Espero que lhe seja útil.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 19, 2004 6:02 pm

Binada Escreveu:Onde vai ficar o canil?!!??!
Na quase minha propriedade, numa aldeia perto de Santarém. Se era para saber se poderia acolher um dos seus meninos, falo-ei com todo o gosto quando o canil estiver pronto, daqui a um ano ou dois.
casadofarol Escreveu:Não há como tirar uns dias e fazer umas visitas. É bem melhor que fotos, e pode sempre perceber o que é que fuinciona bem ou não.
Também pensei nisso, mas depois pensei que seria um bocado "má onda" ir a hoteis e a criadores só para ver as instalações.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 19, 2004 6:04 pm

Não é nada. Pela minha parte é bem vinda.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda abr 19, 2004 10:10 pm

Tenho uns familiares próximos que mandaram fazer um, ainda não está pronto. No entanto como recorreram a uma empresa de redes, especializada também em canis, foram eles que deram algumas sugestões, até em relação ao trabalho do pedreiro.
Não há nada como ir conhecer alguns, para tirar ideias.
O básico é terem uma área coberta e uma área descoberta para poderem apanhar sol; chão anti-derrapante ligeiramente inclinado por causa de escorrer a água nas lavagens; azulejos lateralmente; comedouros giratórios, etc. Mas de certeza que há outros aspectos importantes.
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

segunda abr 19, 2004 10:55 pm

Boas, ladyxeuz
Podes consultar o site do canil Valverde (instalações novas), ou o do Quinta do Sol..
www.valverdehotel.pt
www.quintadosol.com
Se precisares de mais informações e fotos do Valverde, mando-te por mail.. é que a "je" aqui já pediu informações! ;)
vetdom
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 4:30 pm

terça abr 20, 2004 1:08 pm

Boas,

Se vais construir um Canil lembra-te que tens de apresentar um projecto na Câmara de acordo com o decreto-lei 370/99. De resto devo dizer-te que as condições técnicas do Canil além de respeitarem todas as das obras particulares no que toca a esgotos, luminosidade, etc, têm também de respeitar as condições de bem-estar animal dispostas no decreto-lei 315/03 de 17 de Dezembro, que fala desde o tamanho das jaulas ás coberturas, alimentação, divisórias anexas, quarentenas, e muito mais..
Aconselho-te a antes de construires qualquer coisa ires dar uma palavrinha ao Médico-Veterinário do Municipio onde resides para ele te ajudar.

Fica bem
Responder

Voltar para “Cães”