Estou

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda abr 19, 2004 1:40 pm

Como se costuma dizer, "que nem posso”.
Mas vou contar a história desde o seu início.
Na altura do Verão, aparecem dois cães em minha casa, um é de uma vizinha que o foi logo recolher a outra ficou perdida ali pela zona.
Como a maioria dos vizinhos espanta os animais, a cadela começo a encostar-se à minha casa. Era pequena passava no gradeamento e dormia no tapete.
Como nos doía o coração de a ver assim, íamos-lhe dando de comer, até que nos começámos a afeiçoar a ela e aí iniciou-se a preocupação lá em casa.
A cadela tinha o péssimo vício de ir para a estrada, dentro de casa destruía tudo.
Já tinha tomado banho, tinha coleira e uma daquelas coisas que se prendem à coleira que tem o nome e morada.
Num dos dias não estava ninguém em minha casa eu ía sair para o trabalho fechei-a dentro do canil, pensei “Aqui ficas segura”.
À tarde pedi ao meu namorado para passar por lá para ver se a cadelinha estava bem, tinha desaparecido.
Corri tudo por ela nesse dia. NADA
No dia seguinte depois do trabalho quando ía procurá-la novamente aparece uma rapariga com ela pela trela. Parei o carro “A minha cadelinha” ao que ela responde “Sua não, minha.”
Depois de uma conversa acertaram-se os pormenores, é minha vizinha, adoptou a cadela e foi de férias deixando um familiar a ir lá casa pôr-lhe de comer, fugindo numa dessas vezes. Nem me perguntou se me devia alguma coisa, eu não queria nada, mas era de bom tom, não era?
Agora passa-se o seguinte deixa a cadela andar solta, anda sempre no meio da estrada, sempre dentro da minha casa e aqui a desgraçada sempre a levá-la a casa dela. E pior agora não tem só uma tem três e já deixou a cadela engravidar.
Num destes dias que a levei a casa, notei que o marido dela chamava as cadelas e elas não íam ao seu encontro...ELE BATE-LHES. Disse-lhe que não batesse aos animais ele vira-se para mim “Quando fogem já sabem que levam”. Já vinha a uns 200 metros da casa dele ainda ouvia os animais ganir, um ganir que ecoava na alma....
No domingo a minha mãe foi novamente lá levar a cadelinha, chamou-os a atenção da estrada, das pulgas, das carraças, do perigo que representavam para os meus cães e para nós e alertou-os para os seus deveres.
Hoje à hora de almoço lá estava novamente a cadela e ainda uma outra que eles têm.
A minha mães estava preocupada porque ía trabalhar e a cadela iria atrás do carro.
Quando estava a sair de casa apareceu-me lá o dono, disse-lhe que tinha de resolver a situação, que não podia ser assim.
Os animais vêm-no e fogem, ele não os consegue apanhar e volta para casa eu vejo a cadela, vou lá entregá-la.
Fiquei com um aperto no coração, a cadelinha confiou em mim e eu foi entregá-la à besta.
Não sei que fazer, há bestas que realmente não merecem ter animais, agora compreendo a siioux, pelo que sei foram buscar estas duas cadelas a uma associação, quem ouvir falar a mulher dele parece que os trata de uma maneira melhor que toda a gente e depois é isto.
Andei a habituá-la a uma boa ração, carinho, tive passar coisas que não tenho de passar com os meus cães, para isto.
M...., estou que nem posso!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 19, 2004 1:53 pm

Há pessoas que nem sequer se percebe para que querem ter animais.

Esses seus vizinhos são do género.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda abr 19, 2004 2:30 pm

Bom eu acertava as coisas com eles e ficava com a cadela de uma vez por todas ou se não for possível meta rede á volta do seu portão para que não entre não sua propriedade, parece-me que esses senhores estão muito mal habituados e que esperam que trate da cadela...mas é uma situação complicada porque não tá a lidar com gente mas sim umas bestinhas não sei se lhe darão ouvidos...mas tente
AndLemos
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 3:41 pm

sojo Escreveu: meta rede á volta do seu portão para que não entre não sua propriedade,
Não é só no portão é no gradeamento todo da casa, não me sinto na obrigação.
Tenho uma pena dos animais.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 19, 2004 4:09 pm

Eu também tenho pena dos animais, mas gosto demasiado dos meus.

Tenho muro e vedação à volta de toda a propriedade.

Mas também tenho vizinhos imbecis que se dão ao trabalho de abrirem o portão e soltarem os cães para que não lhes sujem o jardim com fezes. Mais vale que vão fazer os cocós à porta do próximo ... e se os cães brigarem com outros, forem atropelados ou pura e simplesmente desaparecerem, olhem, foi um grande azar.
sojo
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 4:11 pm

Andreia se não se sente na obrigação está no seu direito mas se não consegue fazer esses senhores chegarem á razão e darem-lhe a cadela o melhor mesmo é evitar que a cadela se chegue perto de si e mesmo que lhe corte o coração é o que tem que fazer ou então em vez de andar sempre a devolver a cadela fique com ela na sua casa quando lá entrar e ele se quizerem que a procurem pode ser que assim vejam que a cadela a quer é a si e não a eles. Mas tá nas suas mãos a resolução deste problema...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda abr 19, 2004 5:23 pm

eu cá treinava o ruca a que da próxima vez que essa besta apareça lá em sua casa para ir buscar a cadela lhe desse uma valente dentada numa nalga podia ser que ele abrisse os olhos ! ;)

Abraço

Nelson
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda abr 19, 2004 6:14 pm

olá

Se eles adoptaram as cadelas numa associação, talvez as pessoas da associação não gostassem de saber que lhes batem, as deixam engravidar e que andam na rua sozinhas...? Não pode tentar falar com pessoas desta associação para verificarem a situação?

sandra p
Ramses
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

segunda abr 19, 2004 11:09 pm

Pois a mim isto não me surpreende... se há quem faça pior aos filhos, quanto mais aos animais por quem têem menos amor e repeito ainda.
Infelizmente é o mundo que temos... a nossa missão é educar os nossos filhos a não serem assim.
AndLemos
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:12 am

sojo Escreveu: e ficava com a cadela de uma vez por todas
Eu não quero a cadela, quero é que eles assumam as suas responsabilidades de donos, eu tenho dois cães e não incomodam ninguém.
Não tenho hipóteses de ter aquela cadelinha, ela é um autêntico macaquinho, salta tudo. :D :D
Queria era que ela estivesse bem entregue. E cuidassem dela ainda só não morreu na estrada por sorte.
sojo
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:15 am

Andreia se não quer a cadela e ela continua a invadir a sua propriedade dê queixa ás autoridades, se não querem actuar em relação a andarem a vadiar na rua, pelo menos são obrigados a actuar por invadir a sua propriedade;) ou então contacte a tal associação de onde vieram e veja o que eles podem fazer ;)
AndLemos
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:17 am

WaterMonitor Escreveu: Eu também tenho pena dos animais, mas gosto demasiado dos meus.

Tenho muro e vedação à volta de toda a propriedade.

Sem dúvida nenhuma que os meus cães estão primeiro, já os alertei que teriam de ter mais cuidado com a cadela deles uma vez que ela tinha pulgas e carraças e tinha medo que passassem para os meus cães.

A minha casa também é toda murada, só que a cadelita salta o muro e passa entre o gradeamento, coisa que os meus cães não fazem uma vez que são grandes.
Tenho a minha casa para proteger os meus cães e impedir que fujam, não para os cães dos outros.
AndLemos
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:22 am

nelsonk Escreveu: eu cá treinava o ruca a que da próxima vez que essa besta apareça lá em sua casa para ir buscar a cadela lhe desse uma valente dentada numa nalga podia ser que ele abrisse os olhos ! ;)

Abraço

Nelson
Ó Nelson olhe que não falta muito :D :D :D uma das vezes em que ela foi lá casa buscar a cadela a Ruca ladrava furiosa.
Ela lá tinha a sua razão.
A Ruquita é muito protectora, se alguém se aproximar da minha casa começa logo a ladrar, dá sinal de tudo, se tiver connosco é muito brincalhona e dá-se bem com as pessoas.
AndLemos
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:25 am

sojo Escreveu: Andreia se não quer a cadela e ela continua a invadir a sua propriedade dê queixa ás autoridades, se não querem actuar em relação a andarem a vadiar na rua, pelo menos são obrigados a actuar por invadir a sua propriedade;) ou então contacte a tal associação de onde vieram e veja o que eles podem fazer ;)
Eu não queria ser tão radical, tentei chamá-los à razão. Ontem fiz o último aviso. Vou aguardar.
A associação não tem nenhumas condições.
sojo
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:32 am

Ás vezes é preciso sermos radicais ;)
Responder

Voltar para “Cães”