Nódulo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda abr 19, 2004 6:18 pm

Ontem na hora das festas e amassos ao meu cão, reparei que tinha um nódulo, tipo uma bolinha, do tamanho dum berlinde, de lado, entre as costelas e a coxa.
Para variar, fiquei logo com macaquinhos no sotão, e tb reparei que esta bolinha, consegue-se agarrar, não está presa, então toca de ligar para o vet.
O Sniff teve nas vacinas à 15 dias, e o vet disse que poderia ser um nódulo vacinal, muito provavelmente, derivado da vacina, mas recomendou que massajasse com trombocid gel, durante 2 semanas, que o inchaço logo passava...
É ver para querer, mas continuo procupada (realmente é na zona da vacina)...

O que vos parece? Já vos aconteceu?

Fiquem bem,
Ana
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 19, 2004 9:53 pm

Já me aconteceu e deve de ser só da vacina, ou ele se mexeu, ou estava tenso, isso acontece com alguma frequência. Ainda para mais é na zona da vacina e tudo. ;)
Faça o que lhe foi recomendado pelo vet.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

terça abr 20, 2004 12:43 am

Já sim senhora.

Olá boa noite. Eu também tenho a mania dos amassos e apalpões, neste caso é às minhas cadelas. Mas como elas não se queixam lá terei que ser eu ou um dos outros donos cá de casa a pesquisar.

Enfim nesse aspecto são tão "passada" que até espinhas e borbulhas lhes encontro...O Vet é que se ri à minha custa.

Mas voltando ao assunto, já aconteceu à minha Maré, uma cão d'água muito irrequieta, ter-se portado tão mal (que até fez sangue) e ter ficado com um papinho.

De qualquer maneira se fosse eu dava-lhe uns dias (1 semanita) de trombocid e caso não passasse ia fazer uma visitinha ao veterinário.

De certeza que não é nada.
fiquem bem os dois

Ana
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça abr 20, 2004 8:19 am

Pois, mas é preferível que os vets se riam e os cães andem cuidados. Eu já tive um caso de um nódulo numa pata. felizmente a minha vet disse que não era nada, mas convinha tirar e analisar. Ficou mais surpresa que eu quando a análise indicou um tumor, felizmente de tipo I. Não há nada melhor que ser medricas e andar senpre a chatear o médico ;)
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 4:17 pm

Olá,
Obrigada pela ajuda.
Felizmente o maldito do nódulo já desapareceu!!
Vocês não se riam, mas eu estava com tanto medo que até gelo coloquei!! (sabem aquelas placas em gel azul? Enrolado num pano velho e lá estava ele!) :lol: :lol:
Bem, não sei se foi disso, se foi do trombocid, mas o que é certo é que desapareceu!

isabelnobre:
É verdade sim que o Sniff quando vai ao vet é um stress pegado!! Então na hora de levar a vacina....Uf! Depois estou eu a falar com o vet e ele passa a consulta toda com o focinho colado na porta! ;)

Fiquem bem,
Ana
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta abr 22, 2004 4:33 pm

:D Olá Ana:

Ainda bem...gostei de saber.

tudo de bom

Ana
Responder

Voltar para “Cães”