PERCISO DE AJUDA ( URGENTE)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rglx
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 6:59 pm

segunda abr 19, 2004 7:08 pm

OI tenho uma cadela com cerca de 1ano e 8meses, que nunca teve crias,
mas encontrei um cachorrinho com 1mes,
PERGUNTA:
sera que nao ha problema de juntar a cadela com a cria visto que nao e dela nem de sua raça ,ela ja o lembeu mas por vezes da a entender que o vai morder dando com as patas e pondo entre as patas como se estivesse a ruer um osso.
POSSO FICAR DESCANSADO QUE NAO PASSA DE BRINCADEIRA OU TENTA SO CONHECER A CRIA OU POSSO CORRER O RISCO DA CADELA MATAR O CACHORRINHO?
OBRIGADA A QUEM ME PODER AJUDAR

AGUARDO RESPOSTA URGENTE ........... ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 19, 2004 7:41 pm

A não ser que tenha desvios comportamentais, não vejo razão para a cadela matar a cria. Contudo, pode acontecer acidentalmente. Basta uma patada...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 19, 2004 7:45 pm

Não se preocupe. Só tem de estar vigilante. Patadas e mordidas são maneiras de manifestar dominância e de mostrar ao cachorrinho que "aqui ninguém quer brincadeira". Todos os meus cães faziam isso com os cachorros e nenhum deles ficou ferido.
rglx
Membro Júnior

segunda abr 19, 2004 9:48 pm

OBRIGADA A TD mas estou com medo ainda apouco ele estava a dar-lhe com as patas e com a boca toda aberta junto ao pescoço e esta sempre a cheira e a mordiscar
rglx
Membro Júnior

segunda abr 19, 2004 9:52 pm

[quote=ladyxzeus]
Não se preocupe. Só tem de estar vigilante. Patadas e mordidas são maneiras de manifestar dominância e de mostrar ao cachorrinho que "aqui ninguém quer brincadeira". Todos os meus cães faziam isso com os cachorros e nenhum deles ficou ferido.
[/quote] obrigada mas tenho medo e4la esta sempre a cheirar e a mordiscar e ainda a pouco esta com a boca aberta para morder ou agarra-lo junto ao pescoço ,tenho medo que lhe morda por ciumes?
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça abr 20, 2004 12:08 am

NO início é assim, o bichinho é um estranho para ela. Mas se não tiver mesmo nenhum desvio comportamental, ela vai aceitá-lo e acarinha-lo. Com as minhas cadelas tem acontecido assim. Até a brincarem têm cuidado com os bébés. Eles sabem que não é um cão adulto. Tente estar próximo deles e colocar o bébé junto dela. Deverá ver bem se ela o aceita mesmo e não tem os tais desvios comportamentais. Tenho a certeza que o vai adoptar ;)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

terça abr 20, 2004 12:25 am

Em princípio não deverá haver problema, mas nunca fiando...

O que lhe aconselho é que vá vigiando na medida do possível e não deixe de dar os mimos e atenção a que a cadela está habituada. Ela já era da casa. Uma qualquer diferença no seu (do dono) comportamento pode causar-lhe ciúmes e já se sabe quem paga....

Outro cuidado a ter é com as brincadeiras entre ela e o pequenito. Por vezes com aqueles DENTINHOS magoam a sério e ela pode institivamente ser levada a defender-se. Não o fará por mal concerteza mas sabe como é...

Boa sorte
Ana
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça abr 20, 2004 5:49 pm

rglx Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:
obrigada mas tenho medo e4la esta sempre a cheirar e a mordiscar e ainda a pouco esta com a boca aberta para morder ou agarra-lo junto ao pescoço ,tenho medo que lhe morda por ciumes?
A cadela só terá ciúmes se der mais atenção aos cachorros do que a ela. Note: ela come primeiro, ela recebe festas primeiro, ela tudo primeiro.
Neste momento ela deve estar a descobrir o cachorro. Ela só o morderá se, enventualmente, ele for um "puto chato". Os cachorritos que tive levaram cada safanão dos manos mais velhos por os estarem a chatear que só visto. Fartavam-se de berrar, mas era tudo fita... :p
Responder

Voltar para “Cães”