A minha cadela ladra?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

terça abr 20, 2004 8:44 am

Bom dia a todos,
Tenho uma cadela com 1 anito e meio que é do mais traquina que eu conheço.
A minha irmã achou a Jade num dia de mto frio e chuva a chorar e a uivar completamente encharcada, foi buscá-la e fiquei com ela.
Tinha um mês e meio.
Qdo era bebé chorava muito quando saiamos de casa para trabalhar e odiava ficar sozinha. acho que na altura passava o dia a chorar.
Agora que está mais crescida porta-se melhor apesar de qdo vê alguma coisa na rua ou ouve alguém na escada com certeza deve ladrar. qdo estamos em casa não ladra. e qdo saio para trabalhar já não fica a ladrar.
Pois é, mas há pouco tempo um vizinho meu veio falar comigo acerca da Jade, dizendo-me que tenho que fazer alguma coisa à minha cadela pq houve um dia à tarde que ladrou muito:?: fiquei surpreendida pq nunca ninguém me tinha dito o que quer que fosse.
Gostava de saber se alguém conhece algum caso idêntico e que me possa dizer se há alguma coisa que possa fazer, para atenuar o ladrar ou o sofrimento de ficar sozinha em casa.
A minha Jade já faz parte da familia, tem os miminhos todos dos donos.
Obgda.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça abr 20, 2004 9:09 am

Para a solidão, nada melhor que companhia. Já pensou em arranjar-lhe um amigo/a?
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça abr 20, 2004 9:09 am

jade1 Escreveu: Gostava de saber se alguém conhece algum caso idêntico e que me possa dizer se há alguma coisa que possa fazer, para atenuar o ladrar ou o sofrimento de ficar sozinha em casa.
O meu caso é idêntico. O Igor foi filho único durante quase um ano. Ficava inconsolável quando eu saía para trabalhar e por vezes ainda ia na rua e ouvia-o uivar. Partia-me o coração.

A solução foi arranjar companhia. Agora nunca chora. Fica com uns olhinhos tristes quando sabe que vou sair mas fica como que conformado e com a certeza que se vai divertir na minha ausência porque fica com a Mel: a companheira de brincadeiras.

A si aconselho o mesmo. Se tiver condições, o melhor para combater a ansiedade por separação é arranjar uma companhia para a Jade.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça abr 20, 2004 9:14 am

A companhia é sem dúvida a solução.
Está uma cadelinha pequenina, mas com tres anos já esterelizada para adoptar que se chama Jade.....já pensou????
jade1
Membro Júnior

terça abr 20, 2004 9:14 am

Acham que resolve o problema? é que conheço um caso que foi ainda pior... arranjaram-lhe uma amiguinha gatinha e os dois conseguiram destruir tudo o que estava à volta deles...
tenho amigos que levam lá a casa os bichinhos deles e ela fica mto ciumenta com as coisas dela (a comida, a água os brinquedos) acham que é mimos a mais?
Obgda.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 9:30 am

tenho amigos que levam lá a casa os bichinhos deles e ela fica mto ciumenta com as coisas dela
Estava á espera que ela os convidasse para brincar ? :D
Leva bichos que ela não conhece para o território dela,é obvio que ela não gosta.

Eventualmente uma companhia podia fazer-lhe bem,mas tem é que se ir adptando aos poucos,não pense que é arranjar um companheiro e já está,"amigos para sempre".
jade1
Membro Júnior

terça abr 20, 2004 9:38 am

Xabita

é capaz de ter razão, com os cães da minha mãe e irmã já não se passa (tanto) o mesmo.
Obgda pelos conselhos.
Agora o dificil é convencer o meu marido a ter mais um em casa...é que ele nunca tinha tido nenhum animal antes da Jade (nem um pássaro sequer)...
:cry:
Paula Pires
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:41 am

Pois é, mas há pouco tempo um vizinho meu veio falar comigo acerca da Jade, dizendo-me que tenho que fazer alguma coisa à minha cadela pq houve um dia à tarde que ladrou muito:?: fiquei surpreendida pq nunca ninguém me tinha dito o que quer que fosse.
Se isso aconteceu apenas UM DIA eu não vejo motivo para preocupação! Se não é normal e habitual ela ladrar, então deve ter acontecido algo fora do normal nesse dia que a fez ladrar. Hipoteticamente até pode ter estado alguém estranho no prédio ou algo assim no genero e ela reagiu!

Aqui há uns tempos a cadela de uns amigos meus ( que têm um terraço num piso terreo de um predio), estava a ladrar e não se calava. Não era habitual ela ladrar e os donos, que por acaso estavam em casa áquela hora, decidiram ir ver o que se passava. O facto é que a casa ao lado 8 que também tem terraço) estava a ser assaltada e foi graças à cadela que isso foi detectada e a policia chamada. O ladrão conseguiu fugir ( mas ainda foi visto a sair de dentro de casa e a correr), mas o assalto evitou-se.

Veja como as coisas continuam e depois logo se vê ;)

Boa sorte
Paulo C.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça abr 20, 2004 1:25 pm

olá :)

Eu concordo com o PauloC, se ela não costuma ladrar e tem ficado sossegada em casa agora que já é crescida, e se ladrou uma tarde é porque alguma coisa se passava, os cães não são "malucos"...não faz muito sentido o seu vizinho dizer que tem de fazer alguma coisa porque a cadela ladrou uma tarde???! Que coisa absurda...

Claro que ela se deve sentir sozinha se fica algumas horas em casa sem mais ninguem, 2 é sempre melhor do que 1, pelo menos para mim, e ajuda a atenuar o sindroma de "filho unico".

sandra p
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 20, 2004 1:35 pm

O meu até às 23h pode ladrar :) Os vizinhos se não gostarem que ponham o som da tv mais alta.
jade1
Membro Júnior

terça abr 20, 2004 1:44 pm

Boa Tarde a todos,

Eu penso que não foi só uma tarde que ela ladrou, tenho ideia que ladra um bocadinho, é que ela é um bocadito barulhenta... :oops:
Já qdo vou na rua com ela, ninguém desconhecido se pode aproximar sem ela ladrar um bocadinho.
Vces sabiam que existem umas coleiras horriveis em lojas de animais que servem para os cães ladradores? pois é e dão choques eléctricos na traqueia do animal qdo ele ladra, ou seja, qdo há movimento na traqueia.
e acreditam que existem pessoas que compram este tipo de equipamento?
não acham que deve ser prejudicial para o animal?
fossem quais fossem as circunstâncias nunca compraria "aquilo" para a minha cadelinha.

Bjinhos
jade1
Membro Júnior

terça abr 20, 2004 2:12 pm

"O meu até às 23h pode ladrar Os vizinhos se não gostarem que ponham o som da tv mais alta."

a minha se ladra é durante o dia...nunca teve reclamação dos vizinhos?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça abr 20, 2004 2:59 pm

[quote/jade1]
"O meu até às 23h pode ladrar Os vizinhos se não gostarem que ponham o som da tv mais alta."

a minha se ladra é durante o dia...nunca teve reclamação dos vizinhos?
[/quote]

O que o Kroz quis dizer com isso é que durante o dia até as 23h (que eu até achava ser 22h), o seu cão pode "legalmente ladrar" ;)
Até essa hora a jade1 até pode dar uma festa em casa que os vizinhos nada podem fazer além de falar.
Agora que é chato incomodar os vizinhos, lá isso é :| .
Última edição por isabelnobre em terça abr 20, 2004 3:07 pm, editado 3 vezes no total.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça abr 20, 2004 3:02 pm

jade1 Escreveu: Vces sabiam que existem umas coleiras horriveis em lojas de animais que servem para os cães ladradores? pois é e dão choques eléctricos na traqueia do animal qdo ele ladra, ou seja, qdo há movimento na traqueia.
fossem quais fossem as circunstâncias nunca compraria "aquilo" para a minha cadelinha.

Bjinhos

Isso existe mesmo????

Que horror....
jade1
Membro Júnior

terça abr 20, 2004 3:09 pm

[quote=Oskarina]
[quote=jade1]
Vces sabiam que existem umas coleiras horriveis em lojas de animais que servem para os cães ladradores? pois é e dão choques eléctricos na traqueia do animal qdo ele ladra, ou seja, qdo há movimento na traqueia.

Bjinhos
[/quote]

Isso existe mesmo????

Que horror....
[/quote]

as coleiras existem mesmo, é só perguntar numa loja de animais, por exemplo num centro comercial qq que tenha loja de animais e se quiserem tb podem ver no catálogo da Laredoute que eles tb tem uma coisa parecida.

relativamente ao barulho eu sei que é chato incomodar os vizinhos, mas o que posso fazer? não vou por uma fita adesiva na boca da cadela qdo saio de casa.
vou esperar para ver como as coisas correm...
Obgda a todos
Paula Pires
Responder

Voltar para “Cães”