Recebi, hoje, o seguinte mail (ocultei a parte da assinatura, para proteger a identidade do Sr. em questão):
Ao qual respondi:ola, sou um apaixonado por cães, e penso em ser criador de cães a cruto prazo. e ando na internet á procura de criadores experientes que me possam ajudar nalgumas questoes. e então esta a escrever-lhe para se fosse possivel me responder a algumas questoes. a criação de caes atualmente é suficientemente rentavel para ser actividade unica? existe algum tipo de apoios ou patrocinios para este efeito?
agradeco a sua boa vontade pesso que men reponda por:
O que lhes venho pedir é que contribuam com a vossa opinião, de modo a que possa enviar ao Sr. em questão este tópico, para que ele possa ler outras ideias além da minha.Caro Sr.;
A criaçao de caes so pode ser rentavel (ao ponto de ser unica actividade), se se optar por procriar os caes a torto e a direito, nao ter cuidados essenciais com os efectivos do seu canil, se tiver estomago para se descartar de todos os caes que por alguma razao nao possam ser procriados, se tiver unicamente as raças da moda, se nao gastar dinheiro em exposiçoes.
Mas isto nao e a verdadeira canicultura. Nao conheço ninguem que crie BONS CAES e viva disso.
Cumprimentos,
Diamantino Pedro