terça abr 20, 2004 4:08 pm
Olá
Bom, esse é um problema comum a todos cães, como resolver?
Pela experiencia que tenho, o melhor mesmo é manter as galinhas separadas dos cães e como são duas duplica-se as hipóteses de os métodos falharem, mas o que é que fiz;
Tive uma boxer que não podia ver galinhas , patos, perus e outros animalejos que se mexessem, e se passassem dentro do raio de acção do radar morriam pela certa e, pior dos pecados, morriam e não eram comidos! Comprei uma fisga e soltei a cadela num sitio restrito onde soltei também uma galinha e ao fim de duas ou três fisgadas bem dadas a cadela começõu a inibir-se de correr atrás da galinha esta terapeutica durou 3 ou 4 dias e meia dúzia de fisgadas bem assentes foram o suficientes! Aconteceu que a Boxer quando via uma galinha até mudava de sitio!
Hoje, uso as coleiras eléctricas resultam melhor, pois não é preciso estar presente e nunca falha . e bastam duas ou três descargas em duas ou três sessões!
Agora o problema complica-se quando há mais do que um cão solto, sobretudo com galinhas é que elas, as galinhas, são provocadoras e por vezes os cães quando para aí estão virados não perdoam!
Boa sorte!
É claro que há técnica para o uso destas ferramentas!
Um abraço