Boa tarde
Sou novo aqui no forum.
Ofereceram-me um Dalmata com 2 mesitos e gostaria de saber quais os cuidados especiais a ter com ele. Gostaria tambem de saber qual a idade ideal para levar a 1ª vacina.
Obrigado
PS: já agora, o cão ainda tem a mania de se descuidar em casa. Dizem que a melhor maneira de o ensinar é esfregar-lhe o focinho na urina e dar-lhe uma palmada. Só que fazer isso ao animal custa-me. Haverá outra maneira melhor ou tenho mesmo que faze-lo?
Dalmata
Moderador: mcerqueira
Primeiro tem que ir a um veterinário.
O resto vamos indicando conforme necessitar.
Em relação à sujidade... habitue-se a isso até cerca dos 8 meses. Nos chãos, nos sofás, nas carpetes... tem é que o levar à rua a horários certos (manhã, almoço, tarde, jantar, noite) para que se habitue o mais rápido possível a fazer na rua.
O resto vamos indicando conforme necessitar.
Em relação à sujidade... habitue-se a isso até cerca dos 8 meses. Nos chãos, nos sofás, nas carpetes... tem é que o levar à rua a horários certos (manhã, almoço, tarde, jantar, noite) para que se habitue o mais rápido possível a fazer na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Olá,bem-vindo ao fórum
Quanto às vacinas devem ser tomadas após o cão ter sido desparasitado.Leve-o ao veterinário,e ele aconselha-lo-á quanto ao melhor procedimento a ter...
Quanto à sujidade,não acredito que essa seja a melhor forma de o educar,experimente dizer-lhe um firme NÂO e levá-lo ao sitio onde pretende que ele faça as necessidades...No final de ele ter feito no local certo,elogie-o
Mas como já foi referido,antes dos 6 /8 meses tem que se conformar com a situação... p O meu Rugas só se começou a controlar totalmente a partir dos 6 meses lol
Boa sorte para o canito
Abraços a todos
Rainbow

Quanto às vacinas devem ser tomadas após o cão ter sido desparasitado.Leve-o ao veterinário,e ele aconselha-lo-á quanto ao melhor procedimento a ter...
Quanto à sujidade,não acredito que essa seja a melhor forma de o educar,experimente dizer-lhe um firme NÂO e levá-lo ao sitio onde pretende que ele faça as necessidades...No final de ele ter feito no local certo,elogie-o

Boa sorte para o canito

Abraços a todos
Rainbow
Última edição por Rainbow em quarta abr 21, 2004 2:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Vá ao vet, que ele é a pessoa mais indicada para o informar de todos os cuidados de saúde a ter com o seu novo amigo.RicardoSa Escreveu: Boa tarde
Sou novo aqui no forum.
Ofereceram-me um Dalmata com 2 mesitos e gostaria de saber quais os cuidados especiais a ter com ele. Gostaria tambem de saber qual a idade ideal para levar a 1ª vacina.
Obrigado
Isso, desculpe, mas é um disparate completo. O que tem a fazer é levar o cão à rua nas alturas mais "críticas": depois de comer, dormir ou brincar (estas são as alturas em que geralmente os cachorros se "lembram" de aliviar a bexiga ou a tripaRicardoSa Escreveu: PS já agora, o cão ainda tem a mania de se descuidar em casa. Dizem que a melhor maneira de o ensinar é esfregar-lhe o focinho na urina e dar-lhe uma palmada. Só que fazer isso ao animal custa-me. Haverá outra maneira melhor ou tenho mesmo que faze-lo?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Olá, bemvindo ao forum!RicardoSa Escreveu: PS já agora, o cão ainda tem a mania de se descuidar em casa. Dizem que a melhor maneira de o ensinar é esfregar-lhe o focinho na urina e dar-lhe uma palmada. Só que fazer isso ao animal custa-me. Haverá outra maneira melhor ou tenho mesmo que faze-lo?
Eu acho que a violência e as humilhações não são boas para ninguem, nem para o cão nem para o dono. Precisa sim de muita paciência e firmeza para o educar, o que lhe disseram é correcto: "NÃO" quando faz asneira, e recompensa (festinhas, "lindo menino" o coisa do género) quando faz o que debe.
Só um pormenor: tanto o "NÃO" como a recompensa deben ser dadas no momento exacto. Por exemplo, se o Ricardo encontra um chichi no tapete e vai ralhar ao cão ele não vai perceber porque é que o dono esta zangado.
Eu não usei jornais, mas quando o Dylan era pequenino e o via fazer chichi ou coco na sala, para alem de dizer "NÃO" pegava nele e o levava (assim, a pingar) até a varanda, que era onde eu queria que ele fizesse. O meu percebeu bastante rápido que era lá fora que estava certo, mas nos primeiros meses é preciso mesmo muuuuita paciência e esfregona

Boa sorte com o pestinhas.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Viva,
Seja bem vindo ao fórum.
O básico neste momento já lhe foi transmitido.
Só queria salientar, que não deve em caso algum utilizar a força física para educar o seu cão, nomeadamente para o habituar a fazer as necessidades num dado local.
A técnica de esfregar o focinho na urina/fezes poderá trazer-lhe outro problema, coprofagia. O acto de o animal comer as próprias fezes, no intuito de "esconder" a asneira. Esta situação também pode ocorrer por outros motivos. Para saber mais, faça uma consulta no fórum sobre o tema "coprofagia".
Um "não" num tom firme e duro faz milagres, sendo por vezes o suficiente para o seu cão perceber a asneria que fez, mas como foi dito, só se for apanhado em flagrante, 10 seg depois ele já se esqueceu e não associa o castigo com a asneira.
Tenha muita paciênca, ele vai destruir muita coisa, isso é garantido.
Este é um site (em inglês) com muita informação sobre a raça: http://www.lancedal.demon.co.uk/toc/index.html
E não se esqueça de o levar quanto antes ao veterinário (já devia ter ido ontem
)
Seja bem vindo ao fórum.
O básico neste momento já lhe foi transmitido.
Só queria salientar, que não deve em caso algum utilizar a força física para educar o seu cão, nomeadamente para o habituar a fazer as necessidades num dado local.
A técnica de esfregar o focinho na urina/fezes poderá trazer-lhe outro problema, coprofagia. O acto de o animal comer as próprias fezes, no intuito de "esconder" a asneira. Esta situação também pode ocorrer por outros motivos. Para saber mais, faça uma consulta no fórum sobre o tema "coprofagia".
Um "não" num tom firme e duro faz milagres, sendo por vezes o suficiente para o seu cão perceber a asneria que fez, mas como foi dito, só se for apanhado em flagrante, 10 seg depois ele já se esqueceu e não associa o castigo com a asneira.
Tenha muita paciênca, ele vai destruir muita coisa, isso é garantido.

Este é um site (em inglês) com muita informação sobre a raça: http://www.lancedal.demon.co.uk/toc/index.html
E não se esqueça de o levar quanto antes ao veterinário (já devia ter ido ontem

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá, Ricardo, e benvindo!
O plano de vacinas, como já foi dito, deverá ser feito por um vet, tal como a desparasitação. Leve o seu cachorrinho a um o quanto antes!
Quanto aos xixis e afins, NUNCA lhe esfregue o nariz nas necessidades! Ainda gostava de saber quem foi a inteligência rara que inventou essa teoria...
De entre as várias razões para Não o fazer, até li que pode ter o efeito contrário, ou seja: o cachorro pensa que é ali que deve fazer! Verdade ou não, nunca o faça, até porque é uma grande maldade.
O nosso Labrador, agora com 4 meses, aprendeu super rápido a fazer tudo nos jornais: cada vez que fazia um "xixi/cócó lindo", fazíamos-lhe festas e davámos-lhe uma bolinha de ração. Na rua a mesma coisa. Hoje em dia já nem é preciso dar recompensa, basta o elogio; ele faz sempre lá.
Quando se descuidava e fazia fora do síto (é preciso apanhá-lo mesmo no acto), dizíamos "Não!" e íamos levá-lo para o jornal.
São tudo dicas que outros foristas já referiram, portanto, resta-me desejar-lhe muita sorte com o seu novo amigo... e muuuiiitttaaa paciência!

O plano de vacinas, como já foi dito, deverá ser feito por um vet, tal como a desparasitação. Leve o seu cachorrinho a um o quanto antes!

Quanto aos xixis e afins, NUNCA lhe esfregue o nariz nas necessidades! Ainda gostava de saber quem foi a inteligência rara que inventou essa teoria...

O nosso Labrador, agora com 4 meses, aprendeu super rápido a fazer tudo nos jornais: cada vez que fazia um "xixi/cócó lindo", fazíamos-lhe festas e davámos-lhe uma bolinha de ração. Na rua a mesma coisa. Hoje em dia já nem é preciso dar recompensa, basta o elogio; ele faz sempre lá.
Quando se descuidava e fazia fora do síto (é preciso apanhá-lo mesmo no acto), dizíamos "Não!" e íamos levá-lo para o jornal.
São tudo dicas que outros foristas já referiram, portanto, resta-me desejar-lhe muita sorte com o seu novo amigo... e muuuiiitttaaa paciência!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Muitos parabens pelo cachorro.
Agora prepare-se para tomar umas boas doses de calmantes e comprimidos de paciência, porque estes meninos às pintas são dose
...mas tão liiindos!
Agora prepare-se para tomar umas boas doses de calmantes e comprimidos de paciência, porque estes meninos às pintas são dose