Ervas e Herbicidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acer
Registado: quinta abr 01, 2004 5:43 pm

quarta abr 21, 2004 10:18 pm

Já tive um Dobermann que morreu com 4 anos, devido à aplicação de herbicidas na via publica, o Acer também esteve muito mal devido aos mesmos produtos. Vários animais deste município SINTRA foram vitimas da mesma situação sobretudo nos anos entre 1995 e 1999, embora fazer prova disto se tornasse bastante difícil pois o sintomas de envenenamento possam ser confusos ( tamanho do animal, quantidade que ingeriu) e o tratamento é sintomático além de que não é fácil encontrar os tóxicos através da autópsia, em relação aos animais que sobrevivem não sei se será possível detectar através de qualquer analise, mas nenhum dos veterinários que os trataram as pediram. Nessa altura a aplicação desses produtos era feita pelas mesmas pessoas que fazem a limpeza e não colocavam os avisos porque diziam “as pessoas deitavam os papeis para o chão” tudo isto foi levado ao conhecimento da CM de Sintra, ao Sr Vereador Herculano Pombo e durante algum tempo tivemos os devidos avisos que são OBRIGATÓRIOS POR LEI infelizmente nesta altura a SUMA empresa inter-municipal está a proceder à aplicação de herbicidadas sem que fazer qualquer aviso às populações.
Os meus conselhos: 1.Se o seu cão ou gato começar com muitos vómitos não perca tempo em procurar um veterinário. 2. Pássaros e ratos mortos na via são muitas vezes as primeiras vitimas desses venenos – recolha os seus animais. 3 Sempre que verifique que qualquer entidade está a proceder a desratizações e colocação de herbicidadas sem colocar os devidos avisos escreva ao seu presidente de câmara – carta registada com aviso de recepção.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta abr 21, 2004 10:21 pm

Eu acho que um gato morto em frente da porta é um optimo sinal :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”