Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta abr 22, 2004 11:08 am

Olá:
tenho uma yorkie de 3 meses e queria dar-lhe banho. Só para a semana é que vai tomar a 3º vacina e a vet diz que era melhor nao lhe dar banho agora por causa das constipações, mas se aquecer bem a casa de banho e secar bem o pelo, será que nao lhe posso dar banho? Ela cheira mesmo mal! Qual a vossa experiencia?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 22, 2004 11:10 am

o primeiro do pinscher foi aos 6... na pa.. já vai com 9, mas a chuva tira-lhe o pó :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta abr 22, 2004 11:20 am

Ora bem,a minha Vet disse-me para não dar banho ao meu antes dele terminar as vacinas todas... :roll: Agora não sei se fará mal dar -lhe já banho...
Quanto às constipações,se lhe secar bem o pêlo ao secador e se não o levar para a rua logo após o banho,acho que não haverá problema de maior... :roll:
Em relação ao mau cheiro,quando o meu começa a cheirar a "cão" e não lhe quero dar banho, eu limpo-o com toalhetes e ele fica todo cheiroso :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 11:40 am

biboquinhas Escreveu: Olá:
tenho uma yorkie de 3 meses e queria dar-lhe banho. Só para a semana é que vai tomar a 3º vacina e a vet diz que era melhor nao lhe dar banho agora por causa das constipações, mas se aquecer bem a casa de banho e secar bem o pelo, será que nao lhe posso dar banho? Ela cheira mesmo mal! Qual a vossa experiencia?
Por acaso tem escovado o pêlo diariamente? Isso é essencial. A minha quando foi lá para casa, passados uns dias começou a cheirar tão mal que não aguentava o cheiro, ainda por cima estava muito calor. Acho melhor fazer o que diz a Veterinária e até poder dar banho veja se não está nada agarrado ao pêlo a causar o mau cheiro.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta abr 22, 2004 11:42 am

E se lhe desse banho com um shampoo seco?? ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta abr 22, 2004 11:47 am

Eu usei só champu seco e escovadelas, dodots para tirar alguma sujeira nas patas e pronto, o Dylan só levou banho aos 10 meses e foi porque o porco andou a rebolar-se na lama :?
Acho que os banhos não lhe fazem mal, mas a sua é ainda muito pequenina, eu esperava ainda uns tempos, não pode cheirar assim tão mal.

Alicia
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta abr 22, 2004 3:31 pm

e o champô seco nao lhe faz mal?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 3:55 pm

tenta shampô seco com um pano humido resulta bastante.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta abr 22, 2004 4:49 pm

O meu Yorki só tomou banho duas semanas depois da terceira vacina...
até lá podes limpa-lo com toalhitas dodot...e se o cheiro for mesmo forte...nada como um banho de pó talco e depois uma boa escovadela.
a minha mãe bem reclama e por ela o Tó tomava banho todas as semanas ou até várias vezes por semana.

Eu lá vou fugindo e tentando no máximo dar-lhe um banho por mês...o que se torna dificil quando estou nos Açores e a minha mãe sempre atrás para eu lhe dar banho...já me chamam de chata e dizem que a yorki de uma vizinha toma dois banhos por semana...até me passo quando ouço, principalmente quando dizem que a veterinaria sabe e consente.

bem, cada um é responsavel pelo seu animal...a minha prima também lava a caniche todas as semanas e nada a consegue demover...

não sei para que querem um cão que não cheire um pouco a cão...
se querem cheiro a perfume, comprem um perfume e não um cão...

mas isto foi só um desabafo pois andam sempre a reclamar do cheirinho a cão do Tó

fiquem bem
Ana
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 9:02 pm

Aleacim Escreveu: já me chamam de chata e dizem que a yorki de uma vizinha toma dois banhos por semana...até me passo quando ouço, principalmente quando dizem que a veterinaria sabe e consente.

bem, cada um é responsavel pelo seu animal...a minha prima também lava a caniche todas as semanas e nada a consegue demover...

não sei para que querem um cão que não cheire um pouco a cão...
se querem cheiro a perfume, comprem um perfume e não um cão...

mas isto foi só um desabafo pois andam sempre a reclamar do cheirinho a cão do Tó

fiquem bem
Ana
O caso dos Yorkies é um pouco diferente dos outros cães. O pêlo é muito parecido com o nosso cabelo e como tal deve ser lavado com alguma frequência, aproximadamente de 15/15 dias ou 20 dias. Eu estou a dar banho mensalmente. Tem de ser um bom shampoo, e o pêlo não deve ser escovado em seco. Eu tenho feito isso nos últimos meses e o pêlo da minha Yorkie está muito melhor. Não tem qualquer sinal de caspa, coisa que acontecia quando lhe dava banho de 2/2 meses e o shampoo que estou a usar é o mesmo, a diferença está no spray que uso antes de escovar o pêlo. Este método é o utilizado pela maioria dos criadores a nível internacional.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta abr 22, 2004 9:04 pm

Pois...eu tambem lavo o Tó uma vez por mês...
mas pela minha mãe era duas vezes por semana...o pobre já nao tinha pelo.
bem...a cadela da minha prima é lavada umavez por semana e quase que me matavam quando disse que era demais...nao posso mandar nos outros

ja agora...que spray usa??? se não quiser dizer marcas aqui pode dizer por pm...mas interessava-me para o Tó.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”