Quem já esterilizou cadelas, por favor responda á minha questão!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta abr 23, 2004 8:37 am

Bom dia a todos.

A minha cadelinha Rita que tem 6 meses, foi esterilizada no dia 21 de Abril. ás 15 horas .
Segundo a VET correu tudo muito bem e quando eram 1830 h levei-a para casa.
A pobrezinha passou a noite toda a vomitar e a gemer com dores , no entanto na manhã seguinte levantou-se com um apetite devorador, tendo comido imenso durante todo o dia e ela que come tão pouquinho.
Continua muito queixosa com dores e com aquele ar de infeliz, que deixa o meu coração partido.
Esta madrugada, pelas 3 horas da manha a Rita foi fazer xixi na marquise e reparei que este vinha ENSANGUENTADO.
As 7 horas voltou a fazer xixi de novo e fez igualmente com pingas de sangue, é clarinho mas vê-se perfeitamente que a urina tem sangue.
FIQUEI ASSUSTADÍSSIMA....
Liguei imediatamente para a VET, que me disse ser normal, porque durante a cirurgia formam-se certos
coágulos que depois terão de ser expulsos.
No entanto quando esterilizei a minha gata, não me apercebi que esta tivesse sangrado, mas também poderia ser por ela fazer no caixote de areia e não se notar...
Assim, gostaria de vos perguntar se alguma de vossas cadelas esterilizadas passou por uma situação idêntica de modo a que eu fique mais tranquila, porque continuo com medo que algo esteja a correr mal...
Última edição por jujubele em sexta abr 23, 2004 9:22 am, editado 2 vezes no total.
jujubele
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 9:18 am

UPA
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta abr 23, 2004 9:33 am

Felizmente a minha Shiva foi operada num dia e no outro dia já estava aos pulos.Tb pensei que ia ser demorada a recuperação,mas não, foi rápido e uma cicatriz que não se nota.

Consigo é que as coisas não estão muito bem,mas não sou vet,e tb cada caso é um caso.
Não desespere e vá estando atenta á sua cadela,e assim que achar que algo se passa não hesite e vá para o vet com ela.
jujubele
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 10:38 am

Que sorte teve Nuno,
A Rita chora sempre que se mexe.
Ela sempre foi muito mimalha, até nos dias que levava a vacina gania imenso quando lhe mexiam no local onde tinha levado a "pica".
A minha preocupação é mesmo a urina com manchas ensanguentadas, por isso é que gostaria de saber com os outros membros da arca se as suas cadelas quando foram esterilizadas tambem tiveram esse problema.
E só para ficar mais descansada...
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta abr 23, 2004 10:47 am

Sem alarmismos mas atenta.

Eu tive uma cadelinha que foi esterelizada e não lhe aconteceu nada disso, embora tenha havido complicações porque infectaram dois pontos.

As melhoras e beijitos

Beatriz
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 23, 2004 11:03 am

A minha Ruca no dia seguinte, assim como a Shiva, já não era nada com ela.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 23, 2004 11:04 am

olá jujubele ;
antes de mais quero-lhe dizer que cada caso é um caso , as minhas 2 cadelas foram esterilizadas e as 2 reagiram de maneira diferente ; a wendy teve uma recuperação bastante dolorosa , também teve muitas dores e sangrava um bocadinho na urina , mas felizmente recuperou e já lá vão 5 anos ,a whispper felizmente não teve dores e no dia seguinte já andava aos saltos , portanto como pode ver cada caso é um caso o que a aconselho a fazer é continuar atenta e se isso continuar vá ao veterinário e diga que algo se passa , agora acredite que eu sei como é aflitivo para nás vermos os nossos bichinhos a sofrer e não poder fazer nada , mas vai ver que ela vai ficar fina num estante , as melhoras da sua bichinha e vá dando noticias .
jujubele
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 11:24 am

Olá Sónia,

Fico um pouco mais descansada por saber que a tua cadelinha tambem sangrou um pouco quando urinava.
Estou desejando que estes dias passem, para ver a minha bichinha alegre e feliz como é habitual.
Até já tenho saudades de quando ela me desaparecia com todos os chinelos da casa, roendo-os e escondendo-os debaixo da manta da sua cama...
E que nem parece a minha bichinha. Tem um ar triste e está muito desconfiada e assistadiça. Se está a dormir e lhe faço uma festa ela dá um grande salto.
Chora sempre que se tenta mexer, dá uma pena...
Bom agora é esperar até poder tirar os pontos, que segundo a VET poderá ser feito no dia 29 de Abril.
Já agora, as tuas cadelinhas tiraram os pontos quantos dias depois?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta abr 23, 2004 12:46 pm

Eu não faço a mínima ideia (já sabes) mas liguei para o vet. do Dylan a perguntar e ele dissera-me que isto é normal, que não acontece em tudos os casos porque cada cadelinha pode reagir duma maneira diferente, e disse tambem aquilo dos coágulos.
Dá notícias, por favor, de como continua a correr tudo, as melhoras para a Ritinha.

Alicia
jujubele
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 1:30 pm

Quero desde já agradeçer-te Alicia por teres ligado ao teu VEt a por-lhe essa questão.
E que embora a minha VET tenhadito que era normal, eu mesmo assim não fiquei descansada, e procurei saber atraves dos membros do forum se tinha assistido a situaçoes identicas.
Caso Tipico de mãe galinha, sabes?
Assim fico muito mais descansada.
O meu muito obrigado , mais uma vez.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta abr 23, 2004 1:43 pm

Olá, como já aqui foi dito, cada caso é um caso. A esterelização da missy correu muito bem , e ó pós operatório também não deu grandes problemas.

Veio muito molinha sim e nas duas noites seguintes também tinha dores e desconforto pois não consegui estar deitada e sossegada.

Quanto a urinar sangue, isso não lhe aconteceu, mas pode ser seja normal. O que é preciso é que esteja atenta a ela de forma a ver senão à alterações de maior preocupação.

As rápidas melhoras para a sua menina. ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 23, 2004 2:52 pm

olá jujubele ,cá estou eu outra vez , não tenho bem a certeza , mas acho que elas tiraram os pontos ao fim de 15 dias , agora descansa que não tarda nada já vais ter a tua nina em casa a fazer muitas traquinices , isto de ser mãe galinha é dose não é ?
Vai dando noticias ok?
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

sexta abr 23, 2004 2:53 pm

Não sou veterinária, mas tendo em conta os conselhos anteriores, acho que não se deve preocupar.

A minha cadela demorou uns 3 dias a recuperar completamente, não teve esses sintomas mas também gemia quando se mexia, não comia, estava muito tristinha, dava uma pena olhar para ela...

No quarto dia voltou a ser a terrorista de antes, e os pontos só os tirou uma semana depois... Vai ver que em dois ou três dias a sua cachorrinha volta a ser como antes, ou pior :p :p

Custa um bocadinho o pós operatório, principalmente para quem nunca assistiu a nenhum (como era o meu caso e presumo que será o seu) mas em poucos dias fica tudo bem, e a cicatriz desaparece por completo (pelo menos na minha, que é muito peludinha, não se vê nada :D...)

As melhoras para a tua cachorrinha. ;)
jujubele
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 3:13 pm

Embora correndo o risco de me arrepender mais tarde do que vou dizer, cá vai
Estou desejando ver a Rita fazer as traquinices do costume do tipo roubar peugas, gravatas, cuecas , fazer em mil pedacinhos rolos inteirinhos de papel higiénico e espalhar os pedaços por toda a casa....
Ai que saudade !
E certo que neste momento tenho a casa arrumada, mas ... prefiro mil vezes o quadro anterior com a Rita cheia de saude, do que uma casa arrumadinha sem nada fora do sitio e a Ritinha a gemer na sua cama.
Parece que até o meu outro cão , o Snoopy anda triste.
Deve estar a estranhar tanto sossego, é que normalmente ela salta para cima do pescoço dele e puxa-lhe as orelhas, rouba-lhe os brinquedos todos e esconde-os, agarra na sua grande e farfalhuda cauda e nao a larga.
É um fartote de rir, ver o Snoopy a andar pela casa com a Rita pendurada na cauda dele .
Desculpem lá esta chata, mas estou muito melancólica, hoje.
Desejo a todos voçes UM OPTIMO FIM DE SEMANA, aproveitem bem o Sol , passeando muito os vossos amiguinhos de 4 patas.
Se Deus quiser, para o próximo eu farei o mesmo.
Um Beijo grande.
Desoca
Membro
Registado: quinta jun 26, 2003 4:05 pm

sexta abr 23, 2004 4:24 pm

Boa Tarde

Espero que a sua Ritinha melhore bem depressa! Não sabia que podiam sofrer tanto, coitadita :( . Também tenho uma cadelinha pequenita (tem 9 Kilos), a Julinha, mas com 3 anos. Adoptei-a fez dia 16 um mês e tinha tido filhinhos havia pouco tempo. Gostava de a esterelizar para o mês que vem mas vou precisar ter tanta coragem! A veterenária disse que, devido à idade, a esterelização pouco já evitava os possíveis futuros cancros no aparelho reprodutor (embora me aconselhasse a fazê-la). O perigo de engravidar de novo não tem pois está num apartamento e só vai à rua devidamente acompanhada.
Na 2ª feira de certeza que já temos melhores notícias :D .

Beijinhos

Ana
Responder

Voltar para “Cães”