Boa noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

terça jul 02, 2002 10:58 pm

Gostava de saber se alguém aqui tem Schnauzer gigante. Compramos um há 15 dias, ele está otimo mas gostaria de saber uma maneira de fazer ele fazer suas necessidades na cozinha no jornal

Obrigada

Vânia
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 06, 2002 3:03 pm

O melhor será ir a www.cpc.pt e pedir uma listagem de criadores, caso haja em Portugal e falar com eles as suas dúvidas

Boa sorte

Vasco
picamiolos
Registado: sábado jul 06, 2002 12:09 pm

sábado jul 06, 2002 3:45 pm

Quem quer cão vai ao continente. Aqui sabem todos muito sobre cães
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

domingo jul 07, 2002 10:17 am

Navegante, sem saber-mos a idade do cachorro é difícil! :)
Tens na net bastantes textos sobre como ensinar o cachorro a usar o papel. A forma varia um bocado com a idade. No meu caso estou a tentar ensinar o meu antes da idade mínima e estou obviamente a pagar o preço... :D (muitas asneiras...)

Nota: assumo que moras na cidade e o cachorro é novo (ainda não completamente vacinado), se não for o caso, não uses o jornal, ensina directamente a ir à rua.
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

segunda jul 08, 2002 9:29 am

[quote=Aragao]
Navegante, sem saber-mos a idade do cachorro é difícil! :)
Tens na net bastantes textos sobre como ensinar o cachorro a usar o papel. A forma varia um bocado com a idade. No meu caso estou a tentar ensinar o meu antes da idade mínima e estou obviamente a pagar o preço... :D (muitas asneiras...)

Nota: assumo que moras na cidade e o cachorro é novo (ainda não completamente vacinado), se não for o caso, não uses o jornal, ensina directamente a ir à rua.
[/quote]

Oi

O cachorro tem 2 meses e meio
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda jul 08, 2002 10:20 am

Vânia,

Tens que ter muita paciência, pois o bichinho ainda é muito novinho.

De qualquer maneira, sempre que ele fizer xixi num local que não seja a cozinha, tu dizes NÃO e agarras nele e levas ao local, onde queres que ele faça o xixi e fazes-lhe uma festinha na cabecita.
Molha o jornal no xixi dele e coloca esse mesmo jornal, na cozinha, no local pretendido.
Isto ajuda a atrai-lo ao local.

Bom, isto é um processo moroso, que requer sobretudo, muita paciência e muita insistência. Lá para os seis meses, os resultados começam a surgir, a meio com umas xixocas em sitios errados.
Vânia, o seu cachorro, por enquanto só tem cabecinha para comer, dormir, brincar, fazer cocó e xixi. Para além da frequência dos xixis, ser bem maior, o poder de contenção é bem menor.

Boa sorte!!
Paula
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda jul 08, 2002 5:02 pm

Porque não experimenta o spray atractivo??? Com a minha cadela mais velha, que tem agora 5 meses, foi bastante fácil e agora até já nem no jornal faz...esperea a noite toda e faz na rua de manhã. Neste momento estou a ensinar a outra cadelita que tenho...e parece que tb está a dar resultado.
Tem que ter em atenção qto tempo demora o seu cão a ter vontade de fazer 'alguma coisa' depois das refeições... coloca no jornal o spray e leva-o lá...tem que ter paciência e aguardar... vai ver que dá resultado...

Boa sorte

Carla
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda jul 08, 2002 6:07 pm

Vasco escreveu:
O melhor será ir a www.cpc.pt e pedir uma listagem de criadores, caso haja em Portugal e falar com eles as suas dúvidas

Boa sorte

Vasco
Estranho Vascov,

Pensei que aqui no fórum pudessemos ajudar-nos uns aos outros sem ter por «dá cá aquela palha» de ir a www.cpc.pt tirar o contacto dos criadores, contactar os criadores, bla bla bla. Por exemplo, a Madonna neste caso ajudou bastante ao contrário de si. Segundo o seu ponto de vista sempre que tivermos questões por mais básicas que sejam (como é este caso) contactamos o CPC, os criadores, etc... Ou será que só alguns membros têm direito a ser ajudados...

Ou será aínda que a paciência de alguns dos nossos membros forenses mais ilustres está-se a esgotar? Se assim for... não postem!

Quanto à resposta ao membro navegante... faço das palavras da Madonna as minhas.

Obrigados,
Nokio.
Tanika
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm

segunda jul 08, 2002 6:23 pm

A minha cadela foi habituada a fazer as necessidades em casa em cima de jornal.
Não foi díficil. Sempre que ela fazia noutro lado eu levava-a para o jornal e dizia-lhe: - Xixi e cócó aqui.
Isto foi a partir dos 2 meses. Agora com quase ano e meio, as coisas repetem-se. Todos os dias lhe digo a mesma coisa. E ela só faz fora do jornal se este estiver sujo.
Muitas das vezes, levo-a à rua e ela só faz quando chega a casa em cima do jornal.
É uma questão de paciência. Quando o seu cão começar a acertar o ritmo, dê-lhe uma recompensa, para ele sentir que fez bem e que você não está zangada com ele. Enquanto ele fizer fora do jornal, zangue-se, diga-lhe NÃO. e dê-lhe uma palmadinha no lombo. Leve-o para cima do jornal e repita AQUI.
Vai ver que resulta.
Qualquer coisa, entre em contacto comigo...e Seja bem vinda a este fórum.
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 08, 2002 6:44 pm

Olá Vânia,

a coisa não é muito fácil antes da cadela ter as vacinas necessárias para poder ir á rua. Além disso, até aos 7 meses (varia um bocado) eles têm dificuldade em controloar.

a ideia da Carla (Tobias) é boa enquanto não for á rua. Já experimentei o 'Habituante' e o 'Desabituante' da Petalog (loja online - procura o Link) e tem resultados positivos.

quando começar a ir á rua - tentar dar-lhe a refeição 15/30m antes - ela fará naturalmente. A partir daí começará a associar as necessidades com a rua.

Há um programa engraçado, que com os meus cães funcionou. Durante cerca de 7 dias, ficam circunscritos a uma área não muito grande nem muito pequena - onde está a caminha e acomida deles. Eles têm tendência a não fazer necessidades no local onde dormem, por isso vão tentar controlar-se enquanto lá estão. Depois, tira-los para irem á rua fazer as necessidades e já os podes deixar brincar á solta, pois nas próximas horas, em princípio, não vão tentar fazer nada.

Boa sorte,
Tobias
Membro
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

terça jul 09, 2002 11:29 am

Tanika,
é engraçado pq a minha Pastora Alemã, agora c/ 5 meses, tb não gosta de fazer as necessidades dela sem ser no jardim de casa, qdo a levo á rua, ela simplesmente não faz, não me importo que não o faça, pois ela tem bastante sítio para o fazer no jardim da casa... Mas o que eu acho mais incrivel, é que ela aguenta a noite toda, e só de manha qdo é acordada é que se dirigi á porta para ir lá fora fazer o que tem a fazer...realmente é fantástico.

A minha outra cadelita é um pouca mais teimosa...gasta-me a paciência...mas também está comigo á menos tempo...

Haja mta paciência

Carla
Tobias
Membro

terça jul 09, 2002 11:29 am

Tanika,
é engraçado pq a minha Pastora Alemã, agora c/ 5 meses, tb não gosta de fazer as necessidades dela sem ser no jardim de casa, qdo a levo á rua, ela simplesmente não faz, não me importo que não o faça, pois ela tem bastante sítio para o fazer no jardim da casa... Mas o que eu acho mais incrivel, é que ela aguenta a noite toda, e só de manha qdo é acordada é que se dirigi á porta para ir lá fora fazer o que tem a fazer...realmente é fantástico.

A minha outra cadelita é um pouca mais teimosa...gasta-me a paciência...mas também está comigo á menos tempo...

Haja mta paciência

Carla
Tanika
Membro

terça jul 09, 2002 4:16 pm

Carla,
Realmente os nossos bichos são fantásticos. A sua cachorra talvez seja como a minha, julga que ficamos zangadas se ela não fizer ali.
Penso que será normal, mas nas alturas que fica com o cio, tem por habito fazer fora do sítio. Eu zango-me, mas ela olha para mim com aquela expressão : - Desculpa Dona, eu não volto a fazer... E eu lá me rendo aos olhinhos meigos e repito a minha lenga lenga em cima dos jornais: - Xixi e cócó aqui. Ela fica toda contente por a compreender. Lambe-me as mãos e tudo o que conseguir apanhar.

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais
Tanika
Membro

terça jul 09, 2002 4:18 pm

Carla,
Realmente os nossos bichos são fantásticos. A sua cachorra talvez seja como a minha, julga que ficamos zangadas se ela não fizer ali.
Penso que será normal, mas nas alturas que fica com o cio, tem por habito fazer fora do sítio. Eu zango-me, mas ela olha para mim com aquela expressão : - Desculpa Dona, eu não volto a fazer... E eu lá me rendo aos olhinhos meigos e repito a minha lenga lenga em cima dos jornais: - Xixi e cócó aqui. Ela fica toda contente por a compreender. Lambe-me as mãos e tudo o que conseguir apanhar.

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 09, 2002 6:29 pm

Olá Nokio

A mensagem acima não era para a Navegante mas para uma pessoa que pediu informações sobre um Shitzu. Não sei como é que foi para aíi :?: :?:
Responder

Voltar para “Cães”