Na verdade tenho pensado neste assunto nestes últimos tempos. Já percebi que alguns dos criadores que aqui " transitam ", são pessoas responsáveis, mas não consigo perceber o seguinte: - O que acontece às crias que não se vendem ? Mesmo baixando valores, se é que isso se costuma fazer, mas o que acontece ?
Depois de ler o tópico Produtor / Criador de Cães, apercebi-me que há criadores que fazem as coisas como deve de ser. Pensam na possível ninhada e nas opções de venda / encaminhamento dos cachorros. Mas todos sabemos que existem aquelas pessoas que transformam as cadelas em fabricas e depois é só fazer dinheiro. Se as crias não forem comercializadas, o que acontece ?
Outra coisa, se alguém que compra um cachorro e mais tarde vem a descobrir um problema de saúde no mesmo e o decide trocar por outra cria da ninhada, o que acontece ao cachorro " com defeito " ?
Tenho uma colega que tem um Yorkshire. O cão tem um problema, um dos testículos não desceu e o veterinário aconselhou-a a devolver o cão ao criador. Isto é um tipo de produto que se vende com garantia...
Ela decidiu ficar com o cão. Ainda no sábado estive com ele, agora com 3 anos. O que teria acontecido se fosse devolvido ? Seria abatido ?
Esclareçam-me. E não levem a mal as minhas perguntas, mas realmente, desconheço estas situações.
Questões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá Tanika,
Segundo a convivência que costumo ter com os criadores do Thor, o que acontece nestes casos é que o criador fica com o cão supostamente «defeituoso», poderá eventualmente dar o animal a alguém se assim o entender. Neste caso, a pessoa que fica com o cão deve assegurar por compromisso de honra que o cão/cadela, não será usado para reprodução em caso algum!!!
Não sei se todos os criadores agem desta maneira, concerteza que não, mas penso que esta será a mais nobre atitude a ter. Eutanasiar cachorros «supostamente defeituosos» no meu ponto de vista é uma atitude bárbara e cobarde, e só o fariam criadores sem ética que não têm coragem de reconhecer os seus erros como criadores.
Nokio.
Segundo a convivência que costumo ter com os criadores do Thor, o que acontece nestes casos é que o criador fica com o cão supostamente «defeituoso», poderá eventualmente dar o animal a alguém se assim o entender. Neste caso, a pessoa que fica com o cão deve assegurar por compromisso de honra que o cão/cadela, não será usado para reprodução em caso algum!!!
Não sei se todos os criadores agem desta maneira, concerteza que não, mas penso que esta será a mais nobre atitude a ter. Eutanasiar cachorros «supostamente defeituosos» no meu ponto de vista é uma atitude bárbara e cobarde, e só o fariam criadores sem ética que não têm coragem de reconhecer os seus erros como criadores.
Nokio.