1ª Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 29, 2004 12:43 pm

Eu costumo dar a 1ª vacina às 6 semanas. Entretanto li numa revista que um criador dá a 1ª entre as 3 e as 5 semanas. Não sei que vacina é, nem a minha vet, a quem eu perguntei. Mais, ela disse-me ainda hoje que só aos meus cães é que está a dar às 6 sem., e por insistência minha (tenho pavor da parvovirose), e quer que eu atrase a vacina até às 7 semanas, por achar que às 6 podem não ter desaparecido todas as defesas da mãe, pelo que se pode estar a dar uma vacina que vai provocar um falso descanso (pois umas anulariam as outras). O que é que vocês fazem?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 29, 2004 12:59 pm

Última edição por SeaLords em terça jan 06, 2009 3:10 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta abr 29, 2004 1:01 pm

O meu tomou a 1ª às 7 semanas e o reforço duas semanas depois :roll:

Segui as indicações da Veterinária,mas também já ouvi falar de casos que as tomam mais cedo...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 5:51 pm

SeaLords Escreveu: Dar vacinas antes das 6 semanas a cachorros filhos de mães vacinadas é palermice e dinheiro deitado à rua.

Quanto mais tarde se der a vacina, tanto maiores as chances de fazerem efeito. Eu dou vacina precoce às 7 semanas, para ter mais hipóteses de que pelo menos alguns cachorros, que vão sair às 8 semanas, já saiam protegidos. Se nunca teve casos de parvovirose no canil não vejo porque é que há-de ser tão ansiosa. Isto se também seguir as regras do bom senso e não levar cães a exposição ou a outros sítios de risco enquanto há bébés em casa, claro.
Eu costumo deixá-los sair com duas doses de vacina. Uma não é pouco? É que as pessoas, por muito que se avise para terem cuidado com os cachorros, gostam de os mostrar, levam-nos ao jardim, juntam-nos a outros cães... Brrrrrr sou ansiosa mesmo :oops:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 29, 2004 6:38 pm

O criador do Spot não me deixou levá-lo antes dos 3 meses... Disse que ainda faltava uma vacina e que não queria que fosse eu a dar essa pois se acontecesse alguma coisa ao cão ainda ia lá reclamar.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 29, 2004 7:12 pm

casadofarol Escreveu: Eu costumo deixá-los sair com duas doses de vacina. Uma não é pouco? É que as pessoas, por muito que se avise para terem cuidado com os cachorros, gostam de os mostrar, levam-nos ao jardim, juntam-nos a outros cães... Brrrrrr sou ansiosa mesmo :oops:
Tal e qual como eu. A primeira às 6 semanas, a segunda às 9 semanas e às 10-12 semanas lá começam eles a irem para os novos lares. Aqueles que aínda lá estiverem às 13 semanas, levam a terceira dose.
Desparasitações de 2 em 2 semanas até aos 2 meses.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 29, 2004 9:13 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:32 pm, editado 1 vez no total.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta abr 30, 2004 9:47 am

A minha Bibi levou a 3º vacina ontem e tem 3 meses e umas semanas será que já a posso levar à rua devagarinho sem que ela cheire coisas que nao deve?
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadofarol
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 9:58 am

biboquinhas, tal como a Selords referiu, para estar segura tem que esperar uma semana depois da 3ºdose de vacina. Depois é sempre a abrir ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta abr 30, 2004 10:39 am

Bom eu sou sempre diferente, o meu bubble só veio cá para casa com 3 meses e sem vacinas, foi-me dado, creio que começou a levar as vacinas á volta dos 4 meses porque aos 5 meses já tinha tudo em ordem. A daysie veio para casa com 6 semanas mas muito doente, por isso só tomou as vacinas já depois dos 3 meses e também começou a andar na rua com 5 meses. antes leva-a mas ao colo e não saia do colo. A lady como não a tive bébé não faço ideia :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 30, 2004 11:09 am

casadotrevo Escreveu:Tal e qual como eu. A primeira às 6 semanas, a segunda às 9 semanas e às 10-12 semanas lá começam eles a irem para os novos lares. Aqueles que aínda lá estiverem às 13 semanas, levam a terceira dose.
O meu Rugas só levou 2 doses;contra a parvovirose ,a esgana ,a hepatite e a leptospirose.O reforço foi com as mesmas, mais a vacina contra a raiva :roll: Haverá problema em não levar a terceira dose?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”