Finalmente... a espera está quase no fim....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jul 03, 2002 4:56 pm

Olá a todos.

Não posso deixar de me babar aqui. Além de que, escrever ajuda a baixar o streK e a anXiedade!

Como alguns sabem, o meu novo cachorro está a dias de vir para minha casa, mais exactamente nesta sexta, por isso andei divertidissimo a comprar as últimas coisas (os brinquedos de cão são mais caros que os da minha afilhada :D ), a tentar montar a sua sala (vou dar uma de carpinteiro... ai socorro!) e a preparar a Net para a sua chegada.... ainda tenho esperanças de lhe conseguir ensinar a jogar QUAKE :lol: ....

Já devem ter reparado que a minha imagem está a mudar, assim como a minha assinatura... mas não era sobre isso que eu queria falar...
Para aqueles que gostam de ver fotos de cachorros (Rottweilers, neste caso) o cachorro já tem site (bem, eu tenho site, ele têm lá as fotos ;) ), para quem quiser é só ir a:
http://aragao.no.sapo.pt
Atenção que alguns vídeos são grandes...

Enfim, como se nota estou bastante calmo e nada ansioso....

Para aqueles que já sei que vão perguntar, ele ainda não têm nome. As hipóteses já são menores, mais ainda está difícil... (se alguém souber Gaelico, dava uma grande ajuda :) ), por isso só deve ter nome mesmo na sexta.

Pronto, não podia deixar de dar a novidade. Com um bocado de sorte, já o posso levar no próximo encontro. Por falar nisso, para quando o próximo encontro?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 03, 2002 5:52 pm

Olá Aragão,

Antes demais os meus parabéns pelo novo membro da familia !
É menino ou menina ?
E desejo-vos as maiores felicidades !

Mas prepare-se !!! A sua casa, a sua vida vai levar uma reviravolta :)

No entanto houve um pormenor que me deixou perplexo - o seu cachorro, tal como os irmãos de ninhada não têm cauda ! Como deve saber, desde Junho de 2000 ( se não estou em erro, mas o Paulo C, ou o Claudio podem esclarecer) que o estalão do Rott foi alterado, não se cortando mais a cauda ! Acho que já nem é permitido a entrada em exposições com cães de cauda cortada ( que tenham nascido após a referida data).

Por isso, veja isso com cuidado, pois se o seu criador é responsavél já à muito tempo deveria ter deixado de cortar ! Talvez seja melhor esclarecer este ponto com o mesmo !

E vá colocando fotos para assistirmos ao desemvolvimento do Quebec ( sugestao de nome)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta jul 03, 2002 6:07 pm

Gostei muito das fotos do seu menino principalmente as da ninhada pois nunca tinha visto ROTW é assim não é??? tão pequeninos boa sorte com o seu amigo
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

Bem, ensinar Gaelico ao cão vai ser complicado. E chamar-lhe algo como Gwynned ap Griffid ou o caraças vai torná-lo frustrado frente aos Bolinhas e Tejos deste nosso país e contribuir para ele acabar no divã de um psiquiatra canino

Que tal Pequenino ou Boneco?
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

Parabéns! Mas então já esteve muito tempo com o cachorrinho!(adoro dizer CACHORRINHO! :lol: )
Mas só o vai buscar Sexta-feira?certo? ;) Já falta muito pouco! :D
Até eu fico contente! :D
Que idade tem?
Ponha-nos a par de tudo tipo telenovela! :D
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta jul 03, 2002 6:33 pm

Parabéns ! Espero que passe muitos bons momentos com o seu novo cachorrinho e que este venha a ser mais um daqueles bons exemplares que demonstram que a raça não é aquilo que muitas vezes se diz dela.

Saudações
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jul 03, 2002 6:53 pm

Olá CindelP, o meu cachorrinho é menino. Bom a casa já está de pantanas e ele ainda nem chegou... :) O pior vai ser mesmo ter de acordar às 7 da manha... mas enfim :)

Sobre o estalão, tens razão, já algum tempo que a cauda não devia ser cortada. Mas, pelo que sei, no shows em Portugal não é dada muita importância a isso. De qualquer forma, não faço muitas intenções de levar o meu cão ao ring. A provas de obediência já é outra coisa (se ele deixar, claro :) ) Eu falei sobre isso com ele.

Tom, o correcto é Rottweiler, sendo às vezes abreviado para Rott ou Rottie. Como para mim, ambas as abreviaturas soam-me mal e Rottweiler é realmente comprido de dizer, eu inventei uma nova (RTW)! :lol:

JAntunes, Olha que gostei do nome :lol: , mas se eu tivesse um cão chamado bolinhas, um dos dois tinha de ir ao psiquiatra. :) (a quem tiver um bolinhas, não se ofenda, p.f. cada um dá os nomes aos cães e filhos que acha melhor, mas gostos não se discutem, discordam-se!) :)

Anokas, eu chateei o pobre do criador, de tal forma que foi ver a ninhada quase todas as semanas, desde que nasceram (ou pelo menos ele mandava-me fotos). A brincar, cada viagem lá eram mais uns 120 Km...
Neste momento, vai fazer 7 semanas amanha. Eu acho que vou fazer um diário no meu site (para evitar massacrar toda a gente com a minha
baba!)

Boerboelfan, (esse nome é difícil de escrever :) ), espero bem que sim e em ambos os sentidos. Tanto no que as pessoas dizem dos Rottweilers, como daquilo que os cães dizem das pessoas! :D
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta jul 03, 2002 7:25 pm

Aragao:

Dou-lhe os meus parabéns e que tudo corra bem com o seu novo menino ;)

Abraços
angel
Membro Veterano

quarta jul 03, 2002 7:28 pm

Aragão, finalmente, não? :D :D
Muitos parabêns pelo o seu "menino" ;), desejo aos 2 tudo de bom! :lol:
Se a "criança" ainda não chegou e já está tudo de pantanas, imaginemos depois... ;) ;) ;)
Mas tudo vai correr bem!
É preciso, é descontração ao natural.
AH.....adorei as fotos do menino, é lindo!!!!!!!! :lol: :lol:
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

quarta jul 03, 2002 10:32 pm

Olá Aragão

Acho que fiquei tão ansiosa como tu. Até te mandei uma PM quando vi num outro post que estava a ler "só faltam 2 dias" sem ter sequer visto este......

Estas tias e madrinhas babadas é o que fazem.

Se quizeres ainda umas sugestões de nomes que tal BADRI ou ZEKI OU SHAKIR

Beijinhos e lambidelas
Cristina e Aries
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

quarta jul 03, 2002 10:53 pm

parabéns Aragão, é lindo!!!
quando é o próximo encontro, quando , quando??não vejo a hora de ter essa fofura ao pé de mim , ao vivo e a cores !
já está a imaginar o q vai acontecer no próximo encontro, não é?ninguém o vai largar ( aposto q até vão haver disputas pelo colo!, do Zorba*, claro.)

*ideia para o nome. infelizmente não sei gaélico, mas se não gostar de zorba ouça umas musiquinhas da Enya.
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

quarta jul 03, 2002 11:20 pm

Que tudo corra pelo melhor com o seu "bébé".
Se continuar com muitas dúvidas em relação ao nome, pode sempre comprar um livro ( ou pesquisar na net) com sugestões de nomes para cães e o seu significado.
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta jul 04, 2002 1:51 pm

vai ver que essa espera vai ser recompensada , boa sorte para os dois.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jul 04, 2002 2:02 pm

Parabens pelo novo membro.

E que tal se colocasse o seu nickname (Aragão) ao pequeno? Acho um nome muito giro, (a não ser que já tenha 1 cão c/este nome??)

;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quinta jul 04, 2002 2:17 pm

"encontro, quando , quando??não vejo a hora de ter essa fofura ao pé de mim , ao vivo e a cores !"

De que encontro falas, explica melhor, sera que o pessoal daqui se encontra,?? e os malucos que estão sempre a atazanar o pessoal tambem vão. digam-me promenores destes encontros, os cães podem levar amigos??

Nuno SIlva
Responder

Voltar para “Cães”