Nome para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimoca
Membro Júnior
Registado: quinta mar 21, 2002 6:21 pm

quarta jul 03, 2002 8:50 pm

Tenho um cão com 1 mês e meio e ainda não coloquei um nome pois não tenho ideias, ele é um cão de fila de S.miguel, alguém me podia fazer o favor de dar ideias para o nome dele.
Obrigada,

Paula.
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

quarta jul 03, 2002 10:21 pm

Filex - Tapir - Badri - Mig - Sherlock - Zhefirus - Czar - Sapir - Bagley - Wolf - Crown - Vector - Zorba - Conrad - Picket - Buzz - Dixon - Webber

Espero que consiga alguma inspiração ou então que goste de algum dos nomes

Cumprimentos
Cristina e Aries
catgouveia
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Contacto:

quarta jul 03, 2002 11:27 pm

Na escolha de um nome para o seu animal uma coisa é certa: é aconselhável que não tenha mais de duas sílabas, de modo a que o cão reconheça aquela palavra mais facilmente como o seu nome.
Conheci um gato que se chamava Romboedro José Pereira dos Santos e só aprendeu que o seu nome era Rombi, ou seja, o diminutivo.

Por outro lado, o ideal será que o nome do seu cão tenha alguma relação com ele: o seu porte e força bruta (no caso do Fila Brasileiro: Tigre, Boss, Morpheus, Czar, Lord, Leão, Fila, Kaiser, Lobo), atitudes (não me lembro de nenhum exemplo agora, sorry) ou aparência física (Ouro, Patas, Blue, Manchas, Pintas, Bianco, Marron)

Por favor, nunca dê ao seu cão o nome de alguma personalidade. Uma coisa é não ter ideias ou imaginação para um nome. Mas um cachorro chamado Michael Jackson ou Tom Cruise já é entrar em decadência.
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

quarta jul 03, 2002 11:48 pm

Olá Mimoca

Compreendo a sua questão, passei pelo mesmo e já há tantos "scotts" e "ladies"... :lol:

Eu sugiro-lhe o nome de uma pessoa, pelo menos foi no que eu pensei visto tratar a minha cadela, a Alberta (Bé ou Berta de diminutivo pois o que interessa é o som...), como mais se fosse mais um membro da família.

Eu se tivesse agora um cão e uma cadela iria baptizá-los de Zé e Maria, respectivamente ;) Claro que se arrisca a chamar por ele ou ela na rua e as pessoas olharem mas até tem a sua piada (sem ofensa para os todos os Zés e Marias) :oops:

De certeza que surgirá um nome engraçado entretanto...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 05, 2002 9:56 am

Em primeiro lugar os meus parabéns pela escolha da raça.
O cão de fila de S.Miguel é uma raça genuinamente portuguesa e rara de se encontrar.
Eu, por exemplo, nunca vi ao vivo nenhum cão desta raça.

Quanto ao nome :
sendo um cão de fila, naturalmente vai ser um cão dominante, cheio de carácter,pelo que não ficará muito bem nomes como Bibi, Fofinho, etc.
Penso que serão melhores, nomes como Rex,Nero,Leão,etc.(estes são muito vulgares, mas é só como exemplo).
Sugiro os seguintes 'site'(talvez encontre o que quer) .

http://www.filhotinhos.com.br/todos.htm
http://www.cen.g12.br/alunos/marcio/sugestão.htm
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jul 05, 2002 10:00 am

tb deixo aqui algumas sugestões:

Atlas, Max, Dengo, Boris, Paco, Nilo
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

sexta jul 05, 2002 10:18 am

Um nome que considero ser muito bonito para um cão, eu pessoalmente já tive dois caes com este nome: Punki.

8)

Jokas,
Sónia
indiomu
Membro Júnior

sexta jul 05, 2002 10:19 am

Um nome que considero ser muito bonito para um cão, eu pessoalmente já tive dois caes com este nome: Punki.

8)

Jokas,
Sónia
indiomu
Membro Júnior

sexta jul 05, 2002 10:20 am

8)

Jokas,
Sónia
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

sexta jul 05, 2002 11:48 am

Pois... certamente que muitos de nós passámos
pelo mesmo...
Quando há uns meses fui buscar a minha cadela,
"derreti" a olhar para aquele peluche de olhos pretos
e saiu-me " és mesmo uma puppy linda...". E não é
que arrebitou as orelhitas? Por isso ficou Puppy.

Mas na rua vou ouvindo nomes engraçados: Gaspar,
Spyke, Indy, Jonas e até hoje o mais
curioso é um senhor boxer, muito bonito, que se
chama Zé Gato!

Se calhar o melhor é olhar o se cão e ver o que
lhe inspira o focinhito e o olhar.

Boa sorte!
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

sexta jul 05, 2002 5:44 pm

Olá, pois um nome para um novo amigo é mto complicado, mas nada como olhar para ele e ver se ele tem 'cara' de...
O nome deve ser curto, com duas silabas e sonante. Experimenta, Akita, Gaspar, Rafael, Gastão... como vês sou apologista de se dar nomes própios aos animais ao invés dos Tejos, Bobbys, Snoppys etc. A minha cadela chama-se Miriam e só não se chama Margarida ou Guida pq este é o nome de uma amiga minha e da... sua veterinaria....
Escolhe um nome k gostes pois ele é mto importante não só para ti como para o teu amigo.
Mtas Felicidades para ambos. :lol:
mimoca
Membro Júnior
Registado: quinta mar 21, 2002 6:21 pm

sexta jul 05, 2002 8:14 pm

Olá a todos!

Muito obrigada pela vossa ajuda, mas já escolhi o nome para o meu cão vai-se chamar Boss acho que é um nome que fica bem para o tipo de raça que o cão é.
Obrigada a todos pelas vossas opiniões e conselhos.

Fiquem bem.

paula
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sábado jul 06, 2002 3:25 pm

[quote=mimoca]
Olá a todos!

Muito obrigada pela vossa ajuda, mas já escolhi o nome para o meu cão vai-se chamar Boss acho que é um nome que fica bem para o tipo de raça que o cão é.
Obrigada a todos pelas vossas opiniões e conselhos.

Fiquem bem.

paula
[/quote]

Que tal ir às páginas amarelas ?

Acredite que é justamente o que ajuda mais

:lol:
wildspirit
Registado: sábado jul 06, 2002 7:43 am

domingo jul 07, 2002 6:16 pm

Ola,

boa raça ! tenho uma FSM a alguns meses e estou satisfeitissima com ela. Chama-se Magnolia Offspring, mas eu so lhe chamo Spring. E fica-lhe muito bem, porque ela corresponde a significaçao.
Tive muita difficuldade em lhe achar o nome, mas afinal foi o criador que o fez e eu so usei um diminutivo. No entanto, eu pensava em Cheyenne !
Tango, Tirano, Shester, Shenzy, Sidney, Sher Khan eram nomes que tambem gostava para um macho...
wildspirit
Registado: sábado jul 06, 2002 7:43 am

domingo jul 07, 2002 6:17 pm

Ola,

boa raça ! tenho uma FSM a alguns meses e estou satisfeitissima com ela. Chama-se Magnolia Offspring, mas eu so lhe chamo Spring. E fica-lhe muito bem, porque ela corresponde a significaçao.
Tive muita difficuldade em lhe achar o nome, mas afinal foi o criador que o fez e eu so usei um diminutivo. No entanto, eu pensava em Cheyenne !
Tango, Tirano, Shester, Shenzy, Sidney, Sher Khan eram nomes que tambem gostava para um macho...
Responder

Voltar para “Cães”