há ainda o problema de o max ter uma sobredosagem de vacinas. no ano passado. levei-o à vacina e umas semanas depois, durante as férias, decidiram vaciná-lo de novo. claro que vou ter de o vacinar este ano....
Tempo de eficácia das vacinas
Moderador: mcerqueira
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
já que se fala por aqui em vacinas, sempre gostaria de saber qual o tempo da sua eficácia. ou seja, imagine-se que o bicho tomou a vacina no dia x. terá de a tomar sempre na mesma data? e se fôr vacinado uns dias antes. terá uma over dose? e uns dias depois? fica completamente desprotegido?
há ainda o problema de o max ter uma sobredosagem de vacinas. no ano passado. levei-o à vacina e umas semanas depois, durante as férias, decidiram vaciná-lo de novo. claro que vou ter de o vacinar este ano....
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
A SeaLords já deu a resposta.
Normalmente adopta-se uma data fixa por uma questão prática. Eu por exemplo vacino os meus sempre no mês de Dezembro, mas a vacina tem um efeito (validade) superior a um ano. Se lha desse em Janeiro ou Fevereiro não haveria inconveniente.
Normalmente adopta-se uma data fixa por uma questão prática. Eu por exemplo vacino os meus sempre no mês de Dezembro, mas a vacina tem um efeito (validade) superior a um ano. Se lha desse em Janeiro ou Fevereiro não haveria inconveniente.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
ainda bem. com os gatos tenho-me abandalhado um pouco porque não saem de casa. mas espero este mês pôr tudo em dia. agora, os cães andam todos os dias no laréu. além disso, neste bairro há resmas de cães. estes têm a mania de cheirar tudo o que é porcaria. quero ver se não me discuido.Se lha desse em Janeiro ou Fevereiro não haveria inconveniente.